Buquê floral de gérberas: uma linda e charmosa tendência atual

Há mais de 5 anos

Buquê floral de gerberas.jpg

O buquê de flores é um elemento muito importante no look da noiva e de certa forma indispensável. Escolher o modelo e, principalmente, as flores certas tem todo um significado e você deve atentar-se sobre este fato. As gérberas são exemplos de flores bem populares para buquês de noiva e por alguns motivos bem especiais. Vamos conhecê-las mais abaixo.

Sobre a flor

Esta espécie é nativa da Ásia tropical e da América do Sul e faz parte da família das Asteraceae, que é a mesma família das margaridas e dos girassóis, por isso a semelhança entre as pétalas dessas flores.

Esta espécie possui um grande valor comercial e são muito populares na confecção de arranjos de flores e buquês, como já tratamos mais acima.

Na natureza você encontrará gérberas em diversas cores e calcula-se que existem mais de 20 tonalidades diferentes para esta espécie. As mais populares são a amarela, a rosa, a branca, a vermelha, a laranja e a roxa.

Significado da gérbera

Quando você escolhe uma flor para o buquê de casamento, deve atentar-se principalmente sobre a mensagem que ela passa. Você não vai querer entrar na cerimônia da sua festa, em um dia super especial segurando uma flor que significa, por exemplo, reconciliação amorosa não é verdade?

A intenção é passar a mensagem de amor, de alegria e de todos os sentimentos que cercam esse dia tão importante para você e seu futuro marido.

A gérbera possui diversos significados onde cada um deles é atribuído às cores diferentes da flor. Ela pode ser usada no casamento porque também simboliza a alegria, o amor, a sensualidade, a beleza da vida, a nobreza do sentimento e ao sucesso de uma nova etapa. No seu caso, do seu casamento.

Buquê de gérberas

Escolher um buquê floral todo em gérbera é optar por um dos significados da flor. Você pode, claro, entrar na igreja com flores de uma única tonalidade, mas o buquê de gérberas colorido vai dizer muito mais sobre você, sobre o que você deseja e passará uma mensagem mais alegre, mais positiva, que é exatamente o que o seu dia merece.

Buquê de Gérberas

A escolha da gérbera para seu buquê de casamento, vai acima de tudo, passar a mensagem de elegância, sensibilidade e pureza.

Buquê de gérberas composto

O buquê é muito mais do que uma tendência para os casamentos, ele tornou- se verdadeiramente um item essencial para as noivas e o cuidado na hora da sua construção deve ser grande.

Mais acima você viu a possibilidade de ter um buquê inteiro somente com gérberas, seja de uma única cor ou de diversas tonalidades, mas existe um grande leque de opções onde você pode levar muitas boas vibrações para esse dia mesclando esta espécie com outras flores. Vejamos as opções.

Buquê de gérberas composto

Buquê composto de gérbera e girassol

  • Com cravos – você pode montar um buquê com gérberas e cravos brancos que simboliza amor puro e inocência.

  • Com lírio – significa sorte para o casamento.

  • Com tulipa – significa sensibilidade.

  • Com copo de leite – significa felicidade

  • Com girassol – significa vida e força.

Imagens via Wiki Flores / Arboretum / Flickr / Pinterest / Odeio Pasta Americana

Publicações relacionadas

Buquê de fitas

Buquê - Há mais de 2 anos

Buquê de fitas: uma brincadeira super divertida para o seu casamento

como escolher o buquê de noiva perfeito

Buquê - Há aproximadamente 3 anos

Mini Guia: Como escolher o buquê de noiva perfeito!

buquê no cofre

Buquê - Há mais de 3 anos

Jogar o buquê que nada! Agora a moda é o buquê no cofre

Comentários