Cake pop: a nova tendência nos casamentos

Há quase 5 anos

Cake pop

Cake pop é com certeza a nova tendência nos casamentos. Delicados e deliciosos, eles são pequenos bolinhos (com massa de bolo mesmo), em formato de bolas e espetados em um palito.

São fáceis de comer e estão super dentro de outra tendência do momento: os finger food, pequenas porções de comida que podem ser degustados com as próprias mãos e de preferência em uma bocada só.

O melhor da tendência dos cake pops é que eles são super versáteis e podem ser oferecidos de várias formas. Os palitos podem ser espetados ou apoiados em algum local, em formas diferentes. Ou podem estar na parte de cima – os cake pops ficam como base – e levar bandeirinhas.

Muitos casais usam o cake pop para substituir o próprio bolo, utilizando uma estrutura própria para isso. Mas quem não quer abrir mão do clássico bolo, pode aplicar a novidade apenas como enfeite. E, claro, eles podem ser simplesmente mais um doce delicioso da festa. Abaixo nós listamos algumas dicas para quem quer usar cake pop: a nova tendência nos casamentos.

Mini bolo

O cake pop original tem a forma de uma pequena bola. Mas nada impede que você use a criatividade para oferecê-lo de outras formas. Imitar um mini-bolo tradicional de casamento é uma delas e deixará o ambiente lindo.

Mini bolo

Noivinhos estilizados

Outra forma fofa de oferecer cake pops acompanhando o tema da festa é transformá-los em noivinhos estilizados. Eles podem estar em cima do bolo e/ou ser um dos doces da comemoração.

Cake pop em forma de noivinhos

Cake pop para lembrancinhas de casamento

Cake pops podem ser transformados em lembrancinha de casamento! Um mimo delicado e simples que os convidados irão adorar levar para casa. Basta embalá-los de uma forma segura e elegante.

Cake pop para lembrancinha

Cake pop como bolo de casamento

Essas pequenas delícias podem substituir o clássico bolo de casamento. Para isso, o ideal é usar uma estrutura onde possam ser espetados ou apoiados e que o resultado final tenha o mesmo formato dos bolos tradicionais. Quando bem feito, fica lindo e bastante chamativo.

Cake pop como bolo de casamento

Potes

Outro lugar para os cake pops é substituindo os arranjos de mesa. Você pode colocá-los em pequenos vasos ou potes, espetados em um pedaço de isopor que ficará escondido.

cake pop em potes

Cake pops em formato de flores

Para deixar seu visual mais fascinante, escolha cake pops que além de coloridos, também tenha desenhos em relevo ou detalhes como flores, laços ou corações. Isso vai valorizar os doces e sua festa.

Cake pop em formato de flores

Invista no recheio do bolinho

Você também pode investir no recheio do cake pop. Os tradicionais são feitos com massa tradicional de bolo, mas é possível que essa massa tenha sabores diferentes (e cores diferentes) e até recheio cremoso, o que valoriza ainda mais a sobremesa. Cuidado apenas para que todos os sabores combinem para o sabor final ser gostoso.

Recheio do cake pop

Babados e plissados

Babados e plissados, uma tendência forte para os bolos de casamento, também migram para os cake pops. Os babados podem ter uma cor degrade, que os valorizam, apenas uma cor, ou várias, dependendo da sua decoração e gosto.

cake pop babados e plissados

Guloseima clássica

Quando servidos como doces da festa, o cake pop pode ter a aparência de uma guloseima clássica, como o brigadeiro e o beijinho. Para obter isso, eles devem ser mergulhados em chocolate granulado ou outros enfeites típicos.

Guloseima clássica

Imagens via These Peas are Hollow / Ajuda Noivas / Contemporary Bride / Minha Filha Vai casar / Casando sem Grana / Must Decor / Guia da Noiva / Glitterinc / Joanna de Weddings / Wedding The

Publicações relacionadas

Doce de leite recheio para bem casados

Bolos e Doces - Há mais de 3 anos

Como fazer doce de leite caseiro para rechear bem casados

Biscoitos personalizados chá de lingerie

Bolos e Doces - Há quase 5 anos

9 dicas de biscoitos personalizados para chá de lingerie

bolos e doces de casamento

Bolos e Doces - Há mais de 2 anos

Bolos e doces de casamento em SP: 11 fornecedores SUPER recomendados

Comentários