Um cardápio vegano para casamento capaz de agradar todos os convidados

Há 22 dias

Cardápio vegano para casamento

O veganismo é uma tendência que chegou para ficar e mudou o estilo de vida de muitas pessoas. Muito mais do que simplesmente não comer nenhum alimento originado de animais, o veganismo é um novo estilo de comportamento, pensamento e existência. O vegano não come nenhum produto de origem animal; não usa roupas feitas com couro, peles, lã ou qualquer outro tipo de derivativo; não contrata serviços ou compra produtos de empresas que testam em animais; entre outras atividades.

Se um dos noivos é vegano e deseja que toda a filosofia se espalhe para cerimônia do casamento, muitos aspectos tem que ser considerados, mas talvez, o mais importante deles seja o cardápio vegano para casamento.

cardápio vegano

Como provavelmente os seus convidados não são todos veganos, os noivos têm medo de colocar um cardápio vegano para casamento e ele ser mal recebido pelos convidados. Com nossas dicas você será capaz de criar um cardápio vegano para casamento que agradará todos os seus convidados.

Seu casamento tem que ser planejado com bastante antecedência se for seguir o estilo vegano visto que ainda não é grande a oferta de locais que são capazes de oferecer buffet completo para casamento. Por isso, talvez o ideal seja pensar em um mini-wedding ou em algo mais simples.

Primeiro vamos dividir as ideias para cardápio para casamento em seis partes, sendo elas: degustação, entradas, prato principal, doces, mesa do café e bebida. Tudo muda quando o assunto é comidas para casamento vegano! É necessário pensar no buffet completo para casamento, sem esquecer nenhum detalhe. Não podemos correr o risco de algum alimento com base animal passar desapercebido. Por isso, curta nossas sugestões de comidas para casamento vegano e insira-as no seu cardápio vegano para casamento.

Degustação

Degustação

A degustação consiste naqueles aperitivos que ficam rolando durante toda festa, antes do jantar oficial e depois dele também. Normalmente em festas tradicionais com cardápio para casamento regular, eles consistem em enroladinhos, empadinhas, torradinhas, queijos, mini sanduíches e etc. As ideias podem continuar iguais, mas os recheios e acompanhamos tem que ser modificados no seu cardápio vegano para casamento. Veja algumas sugestões de pratos:

  • Falso pão de queijo, com base de batata, inhame ou aipim;
  • Mini-torradas de pão integral, acompanhadas de geleias de frutas, queijos feitos à base de castanhas ou até mesmo tofu;
  • Os próprios queijos são uma ótima opção;
  • Frutas da estação;
  • Frutas secas (castanhas, nozes, etc)
  • Batata! Tudo a base de batata é ótimo para o cardápio vegano para casamento.

Entrada

Entrada

A entrada deve ser algo bastante leve, mas que agrade seus convidados. É uma das etapas mais difíceis de escolher para as comidas para casamento. Aposte sempre no que for mais simples, porque assim não dá para errar! Uma saladinha é uma aposta certeira, mas você também pode ousar com mini porções de escondidinho, desde que ele também seja de acordo com o veganismo! 

Capriche na salada: use azeitona, palmito, cenoura, tomate e diversos tipos de folhas. Todavia, não misture tudo: nem todos os convidados vão querer todos os gêneros! Deixe que eles montem a própria salada, com ajuda da equipe do buffet completo para casamento.

Prato principal

O rei do cardápio para casamento! Errar no prato principal é um risco que todos os noivos temem e que ninguém quer fazer! O ideal é que você tenha entre duas ou três opções de pratos principais no seu cardápio vegano para casamento. Uma ótima opção é trabalhar com moquecas de diversos sabores, usando legumes ou recheios especiais veganos como tofu, queijos diferenciados e carne de soja. Moqueca é uma comida que está no coração de todos os brasileiros e vai fazer o maior sucesso no seu casamento!

A dica crucial para escolher qual é sua melhor opção de prato principal para o cardápio para casamento é analisar as opções de cardápio normal. Existe uma diversidade de receitas veganas na internet que você pode tentar conversar com seu fornecedor do buffet completo para casamento para ver se ele tem capacidade de imitar ou se inspirar nas opções e criar algo novo e personalizado. Lembre-se sempre de combinar provas com seu fornecedor de comidas para casamento. Só isso será capaz de garantir um cardápio de seu gosto.

Doces

Doces

Os queridinhos de uma festa de casamento! Não dá para pensar em um buffet completo para casamento sem pensar em um belo bolo, não é mesmo? Parece impossível fazer um bolo ou qualquer outro tipo de doce sem nenhum alimento de base animal (leite e ovo, por exemplo?). Estamos aqui para te dizer que é possível sim! E que, melhor ainda, eles ficam uma delícia total! Sua festa pode ter um lindo bolo de casamento, cupcakes e docinhos variados desde que você mantenha a mente aberta e continue fiel ao seu cardápio vegano para casamento.

As receitas de bolos veganos normalmente contam com farinha, açúcar, cacau e óleo. Esse óleo pode ser até o normal, mas o mais comum é que se use outros tipos de óleo, como o de coco, já que eles são mais naturais. Combine com seu buffet qual é a melhor opção, inspirando-se em receitas e ideias na internet! O importante é que você esteja satisfeita com o visual e com o sabor dos doces do seu cardápio para casamento.

Mesa do café

Vocês pensaram que esqueceríamos dela? Claro que não! A mesa de café é crucial em qualquer casamento, seja para agradar aqueles convidados que não conseguem terminar uma refeição sem dar uma bicadinha em café ou para animar aqueles convidados que já estão muito cansados, mas ainda querem aproveitar a festa! E você está se questionando qual é a modificação que a mesa do café tem que sofrer quando considerada dentro de um cardápio vegano para casamento? Ora, os biscoitinhos, é claro! Sua mesa de café precisa ter:

  • Café 
  • Açúcar (você pode optar pelo orgânico, se quiser um casamento mais fitness).
  • Adoçante
  • Biscoitinhos veganos

Os biscoitinhos veganos se diferenciam dos comuns porque também não usam produtos com origem animal em sua composição, como leite ou ovos. Por isso, eles são bem mais difíceis de ser encontrados em buffet completo para casamento, mas com um pouco de negociação e bastante antecedência é possível ter deliciosos biscoitinhos veganos no cardápio para casamento.

Bebidas

Bebidas

Pode parecer loucura, mas é muito legal pensar nas bebidas para seu cardápio vegano para casamento. Ainda que nenhuma das bebidas normais de um casamento use derivativos animais, existem alguns tipos de bebida que são bastante comuns nesse tipo de casamento e que vão ficar uma graça no seu hall de comidas para casamento! Vamos dar algumas sugestões para você se inspirar:

Água saborizadas (são aquelas águas deliciosas e com ar vintage, onde você coloca alguma raspa de fruta dentro para dar um gosto especial. Limão é a mais comum);

Caipirinhas de frutas da estação (saia do comum e inove!! Caipirinhas com limão serão sempre muito bem-vindas, mas que tal pensar em uva, morango, tangerina e muito mais?).

Lembre-se sempre de confirmar também a composição dos drinks com o responsável pelo bar no seu buffet completo para casamento. Alguns drinks usam produtos de origem animal em sua composição. Além disso, é mais do que necessário analisar se suas bebidas alcóolicas regulares também são animal-friendly.

Isso porque nem todas as marcas de cerveja, vinho e outros tipos de bebida (vodca, tequila, rum, etc) tem composição totalmente livre de produtos com origem em animais. Investigue as marcas online e procure por aquelas que mais combinam com seu estilo de vida e com seu cardápio vegano para casamento.

Pronto, com essas dicas seu cardápio vegano para casamento será capaz de agradar todos os seus convidados, mesmo aqueles que são mais apaixonados por carne. Será também uma ótima oportunidade de mostrar para todos que é possível comer alimentos muito saborosos e completamente livres de produtos que foram originados em animais! Quem sabe depois do casamento seus convidados também não se tornam adeptos desse estilo de vida?

Quais são as suas sugestões para cardápio para casamento? Conhece alguma receita de comidas para casamento que combina com tudo que mostramos aqui? Qual é seu fornecedor favorito para buffet completo para casamento? Queremos saber tudo! Por favor, compartilhe conosco suas impressões e opiniões sobre cardápio vegano para casamento! Esperamos seus comentários. 

Por fim, inscreva-se em nossa newsletter e receba, com antecedência, nossos conteúdos exclusivos.

Publicações relacionadas

maneiras de entreter as crianças no casamento

Casamento - Há 4 meses

10 alternativas para entreter as crianças no seu casamento

food bike

Buffet e Bebidas - Há quase 2 anos

Food bike: a nova modinha nos casamentos

festas econômicas

Buffet e Bebidas - Há mais de 1 ano

5 opções de festas econômicas após a cerimônia na igreja

Comentários