Casamento amarelo e vermelho: a alegria em sintonia com o romantismo

Há mais de 4 anos

amarelo e vermelho

Escolher bem as cores para serem usadas em seu casamento é um dos primeiros detalhes a serem pensados. Eles não apenas dão vida à sua festa, como ajudam a moldar o estilo que você escolheu como design desse dia tão especial. Tendências surgem todos os anos e acompanha-las é bom para aqueles noivinhos que gostam de andar sempre na moda.

Casamento amarelo e vermelho

A combinação do amarelo com o vermelho vai levar para sua festa a descontração e alegria da primeira cor, junto com o tradicionalismo e romantismo da segunda. Veja mais abaixo algumas dicas de como trabalhar estas duas tonalidades no ambiente da sua festa e aproveite!

Significado de cada cor

Tanto o amarelo como o vermelho tem uma relação muito significante com os casamentos. Elas exprimem dois tipos de personalidades opostas, mas com uma ligação bem forte. Veja:

  • O vermelho é a cor da paixão, do romance. É uma cor bem clássica e muito usada em festas que representam o amor. Como é uma cor clássica e que também quente, precisa ser usada com cuidado no casamento. A combinação do amarelo e vermelho, neste caso, é perfeita porque quebra justamente a seriedade que o vermelho tem.

A escolha do vermelho

  • Em contrapartida, o amarelo traz toda a irreverência e leveza que um casamento precisa. Se a sua cerimônia e festa acontecerão de dia e em estações quentes, como o verão, não tenha medo de usar o amarelo e, como a combinação pede um vermelho também, opte por tonalidades mais escuras dessa última cor. O amarelo representa o otimismo, a alegria, a prosperidade e a felicidade. Tudo o que seu casamento precisa!

Amarelo

Escolhendo as melhores flores

A escolha das flores não pede apenas que você tenha decidido as principais cores para o casamento. Este detalhe também requer a observação da estação do ano em que acontece a festa.

A escolha das flores

Se você, por exemplo, quer usar uma flor típica do inverno em um casamento durante o verão, além de pagar mais caro por ela pode ter sérios problemas com a conservação da planta. No caso do casamento amarelo e vermelho, você tem algumas ótimas opções. Veja:

  • As flores amarelas representam a alegria, o sucesso e a satisfação por um lugar ou momento. Em seu casamento você pode usar rosas, lírios, gérberas, crisântemo, tulipa, margaridas ou girassóis.

  • As flores vermelhas simbolizam a paixão, o romance, o amor e a fidelidade. Você pode usar rosas, crisântemo, gérbera, tulipas, entre outras.

Você pode usar espécies diferentes de flores ou deixar a decoração ainda mais bonita e usar a mesma flor nas duas cores do casamento.

Mesas e buffet

Pode não parecer importante, mas saber dispor as cores dos pratos que serão servidos em seu casamento também influencia na decoração da festa.

Se você observar a foto abaixo, o bolo, as frutas, docinhos, salada e todos os componentes da mesa de comida foram devidamente trabalhados e padronizados nas cores da festa.

Mesa e buffet

O vermelho e o amarelo são antagônicos em tons, mas casam incrivelmente. Priorizando tanto uma como a outra, você consegue o mesmo efeito no final.

E os noivos?

Os personagens principais de uma festa de casamento são os noivos, claro. Você também pode usar o amarelo e o vermelho para suas roupas sem nenhum tipo de medo. Caso opte pela primeira cor, dê preferência ao tom nude, mais discreto ou use-a em tom forte, mas apenas como um detalhe da roupa.

Vestido de noiva vermelho

Já o vermelho tem sido preferido por muitas noivas como cor de vestido. O vermelho exprime também ousadia e se você quer sair do padrão, não tenha medo. Veja no modelo acima como a noiva fica linda em um vestido vermelho para seu casamento.

Para a lapela do noivo que tal usar somente uma cor? Ou o amarelo ou o vermelho, dessa forma não ficará tão cheio de informações. Outra ideia é os padrinhos apostarem de forma bem descontraida em tênis amarelos como podemos ver na foto abaixo:

Noivo e padrinhos na cor amarelo

Imagens via The Bride Link / Coolaz / Flowers By Fudgie / Wedding Digest Kenya / Style Me Pretty / Ruffledblog / Roberta Correia Cerimonial / Gdd Mine / Casa Coquetel

Publicações relacionadas

Decoração rosa ouro

Decoração - Há aproximadamente 2 anos

Inspiração: decoração rosa ouro (rosé gold) para casamento

Decoração para casamento paletas azul e amarelo.

Decoração - Há mais de 5 anos

Decoração para casamento nas paletas de cores azul e amarelo

Decoração azul e rosa

Decoração - Há aproximadamente 5 anos

Decoração de casamento nas paletas de cores rosa e azul turquesa: viva essa alegria de cores!

Comentários