Casamento ao ar livre: 8 cuidados que você deve tomar

Há quase 4 anos

casamento ar livre

Planejar um casamento ao ar livre é bem trabalhoso, porém, o planejamento feito com bastante cuidado e atenção aos detalhes, o seu sonho sairá melhor que encomenda!

O maior desafio, e que foge do controle dos noivos e de quaisquer pessoas envolvidas no planejamento, é acertar o tempo. Todos sabem que muitas vezes o tempo muda em questão de segundos e, em alguns casos, pode botar tudo a perder. Por isso, é necessário tomar alguns cuidados.

Listamos abaixo oito detalhes que vocês devem levar em consideração ao planejar um casamento ao ar livre. Confira:

1 - Local

Ao definir o local onde a cerimônia será realizada, atente para o fato de que o tempo pode mudar a cerimônia terá de ser realizada indoors.

Muitos locais possuem um plano B, mas para aqueles que não o tem, o ideal é que o local onde o cerimonialista, os noivos, os familiares e o maior número de convidados possível, possa ser coberto por uma tenda com proteções laterais. A tenda também pode ser uma ótima solução para os casamentos realizados de manhã sob o sol forte do verão.

escolha do local

2 - Piso

Atente ao piso do local onde a cerimônia será realizada. Os casamentos realizados na praia, sobre a areia, requerem sapatos adequados. Imagine suas madrinhas e até você mesma tentando andar de salto na areia! É inviável!

piso

O mesmo acontece para grama. Portanto, vocês precisarão decidir se utilizarão passarelas para que os convidados fiquem mais a vontade ao circular pelo local da cerimônia e da festa.

3 - Trajes

O melhor e mais adequado a fazer é avisar aos seus convidados que tipo de trajes eles deverão usar. Não é possível usar Black tie em todas as cerimônias ao ar livre. Principalmente no caso de se casar na praia, veja este post aqui sobre casamento na praia ao estabelecer o traje adequado, seus convidados se sentirão mais confortáveis e poderão apreciar o momento.

trajes dos noivos

4 - Iluminação

Casar ao ar livre tem a grande vantagem de poder usar a iluminação natural, portanto, determine o horário da cerimônia de modo que possa fazer melhor uso da iluminação natural do local. Além disso, a economia que você fará será enorme. Veja aqui 6 dicas importantes sobre iluminação de casamento

Se o seu casamento pegar o final da tarde e se estender noite a fora, você terá de ter lâmpadas e lustres (luzes em sépia) para iluminar o local. A boa notícia? O efeito é incrível!

iluminação

5 - Decoraçã0

A decoração do casamento ao ar livre é feita exclusivamente de elementos naturais. As flores devem ser frescas e com cores mais fortes e marcantes, se o casamento for durante o dia. As mais claras não aparecem por causa da claridade natural e são mais indicadas para a noite.

decoração

Outro cuidado que você deve ter é de não exagerar na decoração, pois o local em si já é parte dela e o resultado pode ser um pouco demais.

6 - Som

Independente se vocês pretendem contratar uma banda ou um DJ, a empresa que fornecerá o som deve estar preparada e ser especializada nesse tipo de cerimônia, porque há muitas interferências no som: vento, barulhos fora da cerimônia e os barulhos da própria cerimônia.

som

7 - Comes e bebes

Principalmente se você vai se casar em um dia quente, a comida deve ser mantida em um lugar adequado para que não estrague. As bebidas devem ser refrescantes e servidas com abundância para que seus convidados não sintam sede.

comes e bebes

8 - Seu vestido

O vestido é um dos principais atrativos da festa e deve ser totalmente adequado ao local de sua escolha. Não é possível usar um vestido de muitas camadas e calda enorme em um casamento na praia, por exemplo. Leve em consideração o vento e outros fatores que podem acabar prejudicando seu dia.

vestido noiva

Imagens via Clever Wedding Ideas / Wedding high / Filippo Vittori / Casandosemgrana / Colher de Chá Noivas / Casarei / Small Room / Mod Wedding

Publicações relacionadas

chá de panela

Mais Dicas - Há mais de 3 anos

Chá de panela que nada! Veja 5 novas ideias de chás para noivas

O casamento no campo da Ana Paula e do Felipe

Mais Dicas - Há mais de 1 ano

O casamento no campo da Ana Paula e do Felipe | Casamentos Reais

maneiras de entreter as crianças no casamento

Casamento - Há mais de 2 anos

10 alternativas para entreter as crianças no seu casamento

Comentários