Casamento barato: 6 maneiras econômicas para decoração

Há mais de 4 anos

Casamento barato

Casamento é maravilhoso, mas também tem seu lado ruim: os gastos. Muitos noivos estão cada vez mais planejando um casamento que seja bonito, simples e que ao mesmo tempo caiba no bolso.

É preciso se preocupar com os trajes do casamento, buffet, lembrancinhas, encomenda dos convites, o contrato com cerimonialistas, o bolo de casamento entre tantos outros detalhes, que se fossemos falar todos aqui, não caberia espaço. Mas tem um detalhe muito importante que nenhum casal pode esquecer em seu casamento: a decoração.

A decoração é a porta de entrada para os convidados, é através dela que se tem uma percepção da festa. Por isso todo cuidado é pouco na escolha dos itens que vão compor a sua decoração.

Mas como faço para economizar com a decoração no meu casamento? A resposta é simples: faça você mesma, seja criativa e crie lindos itens para decorar sua festa. Seu bolso agradece!

Já que o assunto de hoje é economizar, trazemos para vocês 6 maneiras econômicas para decorar seu casamento. Vamos lá?

1 - Reaproveitar objetos sempre é bom!

Já pensou em reutilizar objetos da sua casa que você não irá mais usar? É o que acontece quando uma lâmpada queima e acabamos jogando fora.

No exemplo logo abaixo, você pode utilizar a lâmpada queimada para sua decoração, isso mesmo! Ela pode servir como um vaso lindo de flores para ser pendurado ou ser colocado nas mesas dos convidados, ajudadas por algum suporte como podem ver abaixo. Não fica lindo?

Reaproveitar objetos sempre e bom

2 - Letras das iniciais dos noivos feitos de papelão preenchido com flores

Outra ideia bacaninha é fazer as letras das iniciais do casal com papelão e preenche-las com flores artificiais (são bem baratinhas) que você encontra nessas lojas de artigos para presentes.

Pegue caixas de supermercado e recorte-as em forma de letras. Se quiser pintar ficará ainda mais bonito. Por último, com a ajuda de esponjas é possível encaixar as flores uma a uma. O resultado fica incrível!

Letras iniciais dos noivos

3 - Plásticos

Que tal um casamento barato reaproveitando o fundo de garrafas de refrigerantes? É muito simples, basta cortar o fundo da garrafa com um estilete.

O formato lembra uma flor, digna de uma bela decoração. Com nylon ou linha de costura você pode unir uma a uma e formar lindos penduricalhos para sua decoração. O que vale é a sua imaginação e criatividade!

Plásticos

4 - Use cordas, barbantes e latas

Outra ideia genial para um casamento barato é usar latas, cordas ou barbantes para fazer lindos arranjos de mesas. Aposto que você deve ter todos esses objetos em casa não é mesmo? Então agora é hora de aproveita-los e criar um lindo vasinho de mesa. Não é um barato?

Use cordas barbantes e latas

5 - Painel de parede com pompons de papel

Você já foi em um casamento em que a decoração era toda de papel e você não sabia? Sim, é possível fazer uma decoração linda e alegre usando papel.

Seja qual for o tipo de papel, revista, jornais ou crepom, a sua criatividade é a que mais vai contar neste momento. Abaixo temos um belo exemplo disso, painel de parede com pompons de papel. Ouse e se inspire! Se você não sabe como fazer pompons leia o tutorial aqui.

Painel de parede com pompons de papel

6 - Garrafas de vidro

Sabe aquelas garrafas de vinho, wisky ou qualquer que seja que ficam no fundo de quintal? Aproveite-as. Essa dica é primordial nos casamentos atuais, em muitos se ver decoração com esses itens, pois deixam o ambiente com muita sofisticação. Por que não usar essa ideia genial em seu casamento? Além de lindo não vai custar nada no seu bolso.

Garrafas de vidro

Imagens via Mother of the Bride / Home Design on Fb / Zarex / Dose de Sustentabilidade / Casamentos Diy / A noiva de botas

Publicações relacionadas

Decoração de casamento na praia

Decoração - Há mais de 5 anos

Dicas de decoração para casamento na praia: Inspire-se!

Dicas para economizar na decoração de casamento

Decoração - Há 10 meses

10 dicas para economizar na decoração de casamento

marsala para casamento

Decoração - Há mais de 4 anos

A cor dos casamentos em 2015: arrase com o Marsala!

Comentários