Casamento bucólico: um guia completo sobre essa forte tendência

Há 13 dias

Casamento bucólico saiba o que é

Você já pensou em como será o seu casamento? É claro que o melhor é tudo estar perfeito, do início da cerimônia até a hora da festa. Para isto, um dos fatores que mais fazem a diferença é a ambientação. E entre diferentes opções de locais para dizer sim que há hoje em dia, uma das maiores tendências atuais é o casamento bucólico. Bora saber mais sobre o assunto? Partiu!

O que é casamento bucólico

O que é o casamento bucólico

Para muitas pessoas, este é um nome chique e diferente. Mas de forma geral, o casamento bucólico é uma cerimônia realizada ao ar livre, no campo. Suas principais características incluem:

  • A realização em espaços que contenham áreas verdes onde as pessoas possam ficar, tirar fotos e aproveitar a festa. Sítios e propriedades rústicas estão entre estas opções;
  • Algumas belezas naturais como lagos e gramados, além de áreas cobertas onde os convidados possam ficar. Isto não impede, no entanto, que sejam colocadas cadeiras ao ar livre para assistir a realização da cerimônia;
  • Lindas paisagens ao redor do local onde o casamento está sendo realizado. Isto inclui montanhas, decks, flores e árvores. Além disto, há vários locais interessantes que tem bichinhos que os habitam e dão um toque ainda mais especial para a cerimônia.

Se você gostou da ideia, veja a seguir algumas dicas que irão lhe ajudar com o planejamento de todos os detalhes de seu casamento bucólico.

Como preparar sua cerimônia ao ar livre

Altar casamento bucólico

Por ter uma vibe diferente de cerimônias tradicionais, este tipo de casamento tem em si algumas características diferentes. Por isto, para fazer de sua festa um sucesso, pense no seguinte:

  • A decoração deve contar com cores que combinem com o ambiente, como o vermelho, laranja, azul, o lilás e o amarelo. Também é super bacana aproveitar ao máximo a ambientação, ou até mesmo utilizar alguns elementos rústicos para combinar com o local;
  • As melhores horas para realizar o casamento bucólico são pela manhã ou no final da tarde, quando a luz solar está menos forte. Se optar pela festa no início do dia, é possível servir um almoço e emendar a festa posteriormente. Você pode conferir algumas dicas de cardápio para essa ocasião aqui

Bolo bucólico

  • Fatores como iluminação, playlist, lembrancinhas, acomodação para os convidados e demais detalhes da festa devem refletir o ambiente. O segredo está em deixar tudo o mais simples e aconchegante possível, como pede este tipo de cerimônia.

É claro que estes são apenas alguns detalhes básicos, e há outros aspectos importantes que vão ajudar sua festa a ser um sucesso.

Pequenos detalhes que fazem toda a diferença

Mesmo que o casamento bucólico seja uma categoria específica, há diversos jeitos de fazê-lo. No entanto, independentemente de suas preferências para a cerimônia, tenha em mente alguns detalhes que são primordiais:

  • Normalmente os locais onde este tipo de casamento é realizado são distantes dos ambientes urbanos. Assim sendo, é preciso escolher o lugar onde ele será feito com o máximo de cuidado. Considere opções como chácaras, ranchos, sítios ou fazendas;

Decoração casamento bucólico

  • Um dos estilos que mais bombam com relação a este tipo de festa é o rústico. Se você optar por ele, invista na madeira, arranjos florais, algumas toalhas e laços com cores neutras e folhagens diversas. O resultado é simplesmente lindo;
  • Também é muito importante dar uma atenção especial ao conforto dos convidados. Se o casamento for de dia, tente proporcionar welcome bags com protetor solar, repelente, toalhas, leques e chinelos. À noite a temperatura tende a ser mais amena, mas fora o primeiro item os demais também podem ser oferecidos.

Lembrancinhas casamento bucólico

Tudo vai depender do orçamento que você tiver para sua festa, bem como as características do lugar escolhido. Mas de forma geral, essas dicas ajudam muito na hora de fazer o casamento bucólico de seus sonhos.

O melhor lugar para eternizar este momento especial

Estar em meio a família e os amigos próximos oficializar a divisão do resto de sua vida com a pessoa que você ama é, por si só, algo especial. Mas o casamento bucólico oferece um charme único para o momento, que ficará na memória de todos. Assim sendo, veja algumas dicas finais para garantir o sucesso absoluto de seu casório:

  • Personalize ao máximo detalhes como convites e lembrancinhas para este tipo de casamento. Você pode enviar cartões com flores ou ramos de alguma planta, e dar aos convidados mudas de plantinhas ou sementes;
  • Escolha um vestido leve, e dê liberdade para roupas não tão formais para quem estiver presente. Se o dia estiver muito quente, dê algumas opções de looks que deixem as pessoas mais a vontade;

Algo que pode servir como uma luva para a sua cerimônia é o Classic Blue, a cor de 2020 eleita pela Pantone. Vale a pena se inspirar neste tom maravilhoso e aproveitá-lo para decorar a sua festa.

Veja a galeria abaixo com mais inspirações para seu casamento ser um sucesso:

Mesa posta casamento bucolico

Cadeira dos noivos

casamento no campo

Decoração com velas

Buque casamento bucólico

Vestido de noiva bucólico

Traje noivo

Vasos de latas

Confetes

Marcador de mesa

Publicações relacionadas

cor coral para casamento

Temática - Há mais de 5 anos

Coral: uma cor singela e romântica para o seu casamento

food truck nos casamentos

Temática - Há mais de 5 anos

A moda do food truck nos casamentos

casamento inspirado em game of thrones

Temática - Há quase 5 anos

Casamento temático inspirado na série Game of Thrones

Comentários