Casamento em um navio de cruzeiro: como fazer?

Há aproximadamente 5 anos

casamento cruzeiro

Você já pensou em casar em um lindo cruzeiro com todos os seus amigos e familiares desfrutando desse momento único? Com certeza é uma ideia magnífica, mas que pode à princípio aparentar muito cara para seu bolso.

Cruzeiro

De fato você precisará desembolsar alguns reais a mais, porém, com um bom orçamento e planejamento você terá uma festa linda e sem gastar o quanto você imagina. Quer saber como? Veja as dicas abaixo.

Não é tão caro assim!

Dependendo do tipo de cerimônia que você pretende fazer em seu casamento, ela pode sair até mais cara do que casar em um navio e com certeza dará um pouco mais de trabalho na organização.

Quando você contrata um serviço de cruzeiro para realizar o seu casório, geralmente já estão inclusos todos os serviços e as preocupações serão mínimas.

Casamento em navio de cruzeiro

A empresa Royal Caribbean, por exemplo, oferece planos de R$ 3.400 reais até R$ 7.200 reais e o pagamento pode ser feito de diversas maneiras.

Cruzeiro Royal caribbean

Convidados e hóspedes

Você tem a opção de contratar um pacote onde o seu casamento será realizado enquanto o cruzeiro acontece, ou seja, enquanto o navio está no mar e nesse caso, seus convidados terão acesso à todas as áreas do navio, mas somente estes poderão participar da festa. Outros hóspedes ficam restritos às áreas de circulação comum.

Existe também a possibilidade de realizar o casamento enquanto o navio estiver atracado no porto da sua cidade. Neste caso você aluga o espaço, assim como faria com um buffet e a cerimônia acontece apenas para aquelas pessoas que receberam o convite de sua festa.

Espaço destinado aos convidados

Com quem fazer?

Mais acima você  recebeu a indicação da Royal Caribbean que tem diversas opções de pacotes para casamentos em navios. Além desta empresa, outras agências de cruzeiros marítimos realizam tal projeto e ofertam outros pacotes de serviços e valores. Veja mais duas empresas destas:

MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros é, talvez, a marca de agências de cruzeiros mais conhecidas e populares do Brasil. Os pacotes são vendidos apenas em dólares e você precisa agendar com antecedência, pois são poucos espaços disponíveis. Os valores variam a partir de 662 dólares, mas o pacote inclui apenas 8 pessoas contando com os noivos. Afora essa quantidade, você paga 7 dólares por convidado.

Os detalhes da festa vão desde o mínimo, onde você paga apenas a festa com o buffet, até um serviço completo com hospedagem.

Msc preciosa

Costa Cruzeiros

Os serviços oferecidos pela Costa Cruzeiros é um pouco diferente das demais. Você não tem um navio contratado para realização da cerimônia, mas apenas os serviços da agência. Eles oferecem também pacotes para aqueles pombinhos que optaram por passar a lua de mel em alto mar. Veja mais detalhes no site.

Costa fascinosa área de lazer

Existem muitas outras, mas estas possuem serviços testados e comprovados por diversos especialistas do ramo.

Quem convidar?

Optar por um casamento desse tipo também significa que você precisa preparar com eficiência a sua lista de convidados. Geralmente os pacotes são vendidos para uma determinada quantidade e o excedente pode ser pago por fora.

Assim você precisa analisar bem se as pessoas que estão fora da cota do serviço, são de fato essenciais para sua festa. Casamentos desse tipo exigem uma ocasião mais intimista e mais discreta.

Convidados

* Valores referentes à casamentos realizados no período de Janeiro a Dezembro de 2014. Consulte a tabela de valores e peça um orçamento caso a sua festa aconteça fora destas datas. 

Imagens via Turismo Cultura Mix / Uma Linda Promessa / Gayot / Delas Ig

Publicações relacionadas

Greenary a cor de 2017

Temática - Há mais de 2 anos

Greenery: saiba como usar a cor do ano em seu casamento

Casamento no natal

Temática - Há mais de 4 anos

Casamento em tempo de natal: 7 ideias para incorporar na sua festa

casamento havaiano

Temática - Há aproximadamente 5 anos

Festa havaiana: 6 coisas que você precisa saber para o grande dia

Comentários