Casamento indie: inspirações para o grande dia ficar perfeito

Há mais de 3 anos

casamente indie

Esta é uma das temáticas mais simples e descomplicadas para se fazer um casamento. Um casamento ao estilo indie é moderno e pode ser feito tanto ao ar livre, de dia quanto à noite, bastando para isso inserir detalhes com um jeitão meio improvisado à decoração, já que o estilo é bem alternativo. É também um dos temas mais populares atualmente nos Estados Unidos e em outros países.

Casamento Indie

Pode tudo

Como o estilo é bem despojado, é permitido fazer trocas bem interessantes, como madrinhas e convidadas de branco (o que seria uma lástima em outros tipos de casamento), um varal ou painel de fotos do casal ao invés do tradicional telão, louças e talheres de diferentes padrões e tamanhos (vale até pegar emprestado da família e amigos).

Pode tudo até madrinhas de branco!

No casamento indie, a ideia é que o amor e as relações entre as pessoas se tornem o centro da cerimônia e da festa. Desta forma, este tema é bem intimista e despreocupado com as tradições, podendo o casal recorrer ao improviso. É quase um tema rústico, porém moderno e urbano, com um toque vintage: uma mistura agradável e pessoal.

Música para um casamento indie

Vale a pena convidar aquela banda dos seus amigos para tocar em seu casamento, no mais original estilo indie. Se esta não for uma opção, vale contratar um DJ ou o casal mesmo pode fazer uma programação de músicas em seleção automática dos sucessos que todo mundo gosta: The Strokes, The Killers, Snow Patrol, Wilco, The White Stripes, Franz Ferdinad, Weezer, Arctic Monkeys e etc.

Local e decoração

Uma tenda no jardim já bastaria para receber os seus convidados em um casamento indie. Uma mesa pode ser improvisada com cavaletes e uma plataforma de madeira.

Local

O toque especial fica por conta dos arranjos manuais em diferentes jarros e copos, assim como flores de diferentes espécies – vale a pena usar aquela louça vintage da sua família que sempre ficou guardada.

O casamento indie é também uma ótima opção para quem está com um orçamento apertado, mas não quer perder o estilo. O ambiente ficará muito mais aconchegante com diversas luzes de tamanho pequeno emoldurando o cenário. Elas podem ser compradas em lojas de ferragens e itens elétricos por metro.

Ambiente com luzes

Muitas flores: escolha flores aleatórias para enfeitar o seu ambiente. A beleza natural das flores tem muito a ver com o estilo de casamento indie. São bonitas, baratas e abundantes.

Dobraduras de jornal ou de folhas com poesias impressas podem contribuir de forma irreverente com a decoração. Imprimir poesias em guardanapos também é uma opção bem romântica.

Decoração Indie

Comidinhas fáceis de consumir, como balas, salgadinhos caseiros e cupcakes não podem faltar em um casamento indie. O bolo pode ser bem simples, seguindo a decoração de flores – é possível enfeitá-lo com flores de verdade. As bebidas podem ser escolhidas conforme o gosto de todos: cervejas long neck, vinhos de todos os tipos, sucos naturais e ponches, etc. 

Cupcakes

Noiva indie

A noiva indie prima pela delicadeza e naturalidade. Em geral, os vestidos são simples, sem armação ou muito tecido. Os ombros e decotes geralmente são o destaque do look.

Noiva Indie

As noivas indie podem optar por cores fora do convencional, como um tom branco levemente rosa, sépia ou creme. Um vestido vintage pode ser adequado e modernizado para a ocasião. O importante é que seja flexível e confortável. Vale a pena usar pérolas, camafeus e outros itens de época.

Vestido de noiva indie

A maquiagem é neutra, sobressaindo olhos marcados e esfumaçados de preto ou variações de tons terrosos. O cabelo pode receber um toque mais sofisticado: penteados bem elaborados ficarão incríveis com flores vivas e de todos os tipos. Coroas e tiaras também são tendências fortes deste estilo.

Tiara noiva indie

Nos pés, novamente a noiva foge do tradicional: dos sapatos bem ornamentados com pedrarias, botas ou até um tênis do tipo converse podem ser usados – um toque de jovialidade e irreverência que destona do vestido clássico. Ideal para noivas de personalidade.

Imagens via Save the Bride / Bolla de Sello / Minha Filha Vai Casar / Casamento dos Meus Sonhos / Pinterest

Publicações relacionadas

casamento tematico

Temática - Há mais de 3 anos

8 dicas indispensáveis para a escolha da sua temática de casamento

churrasco para casamento

Temática - Há mais de 2 anos

Churrasco Para Casamento: 9 Ideias Sensacionais Para Copiar!

Casamento no natal

Temática - Há mais de 3 anos

Casamento em tempo de natal: 7 ideias para incorporar na sua festa

Comentários