Casamento na igreja: todos os detalhes que você precisa saber

Há aproximadamente 5 anos

Igreja

Ficar noiva e organizar sua própria cerimônia de casamento é, sem dúvidas, um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher. Ver seus sonhos se tornando reais, preparar cada detalhe deste momento marcante na sua vida é mais que especial.

Que o momento é mágico, disso ninguém tem dúvidas. Contudo ele exige muito planejamento e dedicação. No universo dos casamentos os mínimos detalhes são importantes, então a atenção deve ser redobrada. Confira as dicas abaixo para organizar seu casamento religioso:

Casamento na igreja

O casamento na igreja, além de tradicional, tem inúmeros significados. Na maioria das igrejas, sobretudo na católica e na protestante, a celebração do matrimônio representa a benção de Deus.

Casamento na igreja

Além da benção, a cerimônia na igreja significa um comprometimento com o amor, respeito e fé diante de toda a comunidade religiosa.

Como organizar um casamento na igreja

Muitas noivinhas sonham, desde a infância, com um casamento perfeito. Adentrar em uma igreja toda decorada, ao som da marcha nupcial e sob os olhares de seus entes queridos é um desejo que muitas perseguem. Contudo, realizar um casamento na igreja não é tão simples quanto parece. Existem vários detalhes que você precisa saber antes de começar a planejar sua cerimônia religiosa.

Como organizar um casamento na igreja

Por isso, hoje trouxemos dicas importantes para te ajudar organizar o casamento na igreja dos seus sonhos. Vale lembrar que, cada igreja – às vezes dentro de uma mesma religião – tem suas peculiaridades e regras próprias.

Escolha da igreja

Muitas noivas já têm em mente em qual igreja realizará seu casamento antes mesmo de conhecer seu noivo. Se você ainda não tem essa definição não se preocupe. Visite igrejas da sua religião, faça uma lista das possíveis igrejas. Vale levar em consideração a facilidade de acesso, o tamanho e a capacidade, o celebrante, a acústica e as questões estéticas.

Escolha da igreja

Reserva da igreja

Muitas igrejas, principalmente as mais tradicionais, requerem reservas muito antecipadas, além é claro, da concorrência acirrada. Fique atenta às datas de reserva da sua igreja preferida. Algumas delas só abrem uma vez no ano.

Reserva da igreja

Regras da igreja

Como dissemos cada igreja tem sua própria regra para a realização de casamentos. Fique atenta às regras da sua. Muitas delas impõem limitações no número de padrinhos, nas músicas usadas e no tipo de decoração. Tenha ciência delas antes da reserva definitiva para não se frustrar com alguma regra e depois, siga-as com todo rigor.

Regras da igreja

Cerimonial

O casamento na igreja tem várias especificidades. No que se refere à entrada dos noivos, da alianças e etc, tudo tem um momento e um jeito correto de acontecer. O ideal é contar com uma assessoria especializada para que tudo saia da forma como você sempre sonhou.

Cerimonial

Adequação à igreja

Nunca se esqueça que a igreja é um lugar de extremo respeito. Tome cuidado com as músicas e brincadeiras a serem escolhidas. Alerte principalmente às madrinhas quanto à adequação dos seus trajes. Não pega bem usar roupas super curtas ou decotadas em uma cerimônia religiosa.

Adequação a igreja

Imagens via Say I Do / Minha Turquia / Como Organizar um Casamento em Quatro Meses / Ministerio Bbereia / Sou Noiva Brasilia / Blog Vida de Noiva / Mariana Sabino / Andrea Alves Fotografia

Publicações relacionadas

Chuva de arroz

Mais Dicas - Há mais de 4 anos

Chuva de arroz: 7 ideias para embalar e entregar aos convidados

O casamento no campo da Ana Paula e do Felipe

Mais Dicas - Há quase 2 anos

O casamento no campo da Ana Paula e do Felipe | Casamentos Reais

Destination Wedding Camila e Léo

Mais Dicas - Há 12 meses

O Destination Wedding dos sonhos da Camila e do Léo em Cancún

Comentários