Casamento nerd: 10 ideias para você fazer uma festa perfeita!

Há quase 2 anos

casamento nerd

Casamentos temáticos estão super na moda e o mundo foi invadido por uma febre nerd! É claro que esses temas se misturariam! Por isso, não é nada estranho se deparar com festas de casamento nerds! Seja um casamento inspirado em alguma série nerd famosa ou inspirações que vem direto do mundo geek, os noivos nerds hoje tem diversas opções para fazer o casamento nerd perfeito!

No entanto, é preciso sair um pouco do universo fantasioso e pensar sobre o casamento de forma realista e com controle de custos rígido. Caso contrário, os noivos nerds ficarão imersos em dívidas muito antes de sequer trocarem as alianças temáticas!

Antes de qualquer outro item, é primordial que os noivos decidam o tema de seu casamento nerd. Ele será sobre super-heróis, sobre algum filme em específico, sobre quadrinhos ou sobre o universo nerd como um todo? Delimitar a temática da festa ajuda a organizar as finanças e a criar uma decoração homogênea e de bom gosto.

Um casamento nerd funciona como todos os outros, então também é necessário decidir sobre o número de convidados, sobre o orçamento e sobre qual será o modelo de casamento que pretendem adotar. Por exemplo, se os noivos nerds desejarem um casamento simples e intimista, uma boa pedida é o mini-wedding que possibilita personalização da decoração no estilo Do It Yourself (DIY) e não pesa no bolso. 

Portanto, vamos apresentar 10 ideias que vão te ajudar a transformar suas fantasias de um casamento nerd em realidade, sem pesar muito no seu bolso e deixando a decoração a sua cara!

Casamento nerd: 10 ideias para você fazer uma festa perfeita!

1 – Envolva os padrinhos e madrinhas

Além dos noivos nerds, os padrinhos e madrinhas são as pessoas mais especiais de um casamento nerd. São aqueles a quem os noivos confiaram o dever e a honra de apoiá-los para o resto da vida! Começando já, na execução do casamento nerd!

Casamento nerd temática

Envolva-os em todo o processo para que eles também se sintam parte da festa nerd. E, claro, para que dê tempo que todos eles se informem sobre o tema da festa – até mesmo aqueles que não forem tão nerds assim...

Um dos segredos para o casamento nerd perfeito é o apoio dos padrinhos e madrinhas!

As ideias são inúmeras! Você pode mesclar um pouco de clássico com nerd, mesclando o terno formal dos padrinhos com camisas estampadas de super-heróis, por exemplo. As madrinhas podem usar vestidos das cores dos super-heróis estampados nos peitos de seus pares. Ou, quem sabe, os padrinhos podem usar smoking com capacetes de stormtroppers (personagens da série Star Wars) e as madrinhas usarem vestimentas jedis ou o cabelo enrolado no penteado clássico da Princesa Leia.

A melhor forma de chegar em uma conclusão que deixe noivos, padrinhos e madrinhas felizes é conversar muito! Afinal, qual é a graça de um casamento nerd sem fotos nerds com os padrinhos e madrinhas?

2 – Já comece com seu casamento nerd desde o convite!

A dúvida entre marfim ou pérola não vai existir em um casamento nerd. As opções para o convite são inúmeras e todas elas extremamente criativas, que vão agradar até aqueles convidados que não tem um coração tão nerd assim! O convite, é claro, tem que estar de acordo com a temática nerd escolhida.

Dependendo da quantidade de convidados é possível, inclusive, fazer os convites a mão, de forma personalizada. Se seu objetivo for uma festa intimista e pessoal, essa é uma ótima opção! A melhor forma de fazer seu casamento ficar totalmente a sua cara é colocar a mão em tudo!

3 – Se você está com medo, pode apostar em toques sutis

Se você fica imaginando o que a sua avó vai pensar quando te vir caminhar para o casamento usando um vestido todo estampado de quadrinhos e, por isso, acha que não pode fazer um casamento nerd, pode parar. Todos os elementos nerds podem continuar presentes no seu casamento e na sua festa, mas talvez seja um bom momento para suavizá-los.

Topo de bolo temático

Por exemplo, ao invés de usar um vestido todo estampado de revistas em quadrinho, por que não estilizar um buquê ou adotar um topo de bolo com os personagens preferidos de vocês? Ao invés dos padrinhos usarem camisas temáticas de super-heróis, por que não usarem lenços coloridos com o escudo? Muitas vezes menos é mais e um casamento nerd minimalista é tudo que você precisa!

4 – Agora, se você está animada, vai com tudo!

Se o seu caso é exatamente o oposto do anterior e você mal se aguenta de vontade de caminhar usando seu vestido de Princesa Leia ou mal vê a hora de ver seu noivo vestido de Darth Vader, vai com tudo! 

A onda nerd invadiu o Brasil (e o mundo!) com força e sem previsão para ir embora. Que tal fazer um casamento totalmente temático e colocar o cosplay como vestimenta obrigatória? Assim, todos os seus convidados vão precisar comprar ou alugar fantasias do seu tema de casamento nerd, ao invés de vestidos e ternos formais.

É claro que, se essa for sua vontade, o quanto antes você enviar os convites, melhor. Apesar do Brasil ter muitas lojas de aluguel de fantasias, um bom cosplay pode demorar até anos para ser feito. E vai que você tem alguém que é aficionado pelo assunto entre os convidados? 

5 – Brinque com alguma rivalidade do universo nerd

Sabia que Batman e Superman já brigaram feio? E que o Capitão América e o Homem de Ferro também já estiveram em Guerra? Pois é! Esses são só alguns dos temas que você pode brincar no seu casamento, envolvendo até seus convidados! Por exemplo, os convidados do noivo podem ser de um time e os da noiva, de outro! Você pode pedi-los para usar alguma identificação ou usar alguma cor de roupa específica.

Brincar com as rivalidades do universo nerd pode ser uma ótima maneira de divertir os convidados da sua festa de casamento nerd.

É provável que seu tema tenha alguma rivalidade aparente, visto que muitas vezes o enredo principal dos filmes de herói ou épicos é, simplesmente, o bem versus o mal. Por exemplo, em um casamento temático de Rogue One, seus convidados podem se vestir como se fizessem parte da resistência e os convidados do seu noivo como se fizessem parte da primeira ordem. Só não vale brigar de verdade, hein!

6 – Invista em um bolo lindo e temático para seu casamento nerd

Com o tema nerd definido, o bolo temático é praticamente uma necessidade! A decoração nerd vai ganhar um toque especial com um bolo temático, feito especificamente para sua cerimônia e com o tema nerd escolhido. 

Bolo geek

Já pensou nas miniaturas dos noivos nerds? Eles podem estar vestidos exatamente como os reais, se eles quiserem casar de cosplay ou podem representar as fantasias nerds, no caso de um casamento mais tradicional. É um toque sutil e que faz muita diferença!

7 – Um anel para todos controlar: a aliança nerd

Pense fora da caixa quando o assunto são as alianças! Mesmo que seu casamento seja mais tradicional, as alianças são ícones que permanecerão nos dedos dos noivos nerds por muito tempo – se não para sempre! Nada mais justo que elas sejam do jeito que eles mais amam e querem: bem nerds!

Ela também faz parte dos toques sutis, se você quiser seguir um modelo de casamento mais tradicional. Sua aliança pode ter um detalhe nerd quase imperceptível, assim como também pode ser exatamente igual ao anel do Lanterna Verde! A imaginação é de vocês e os dedos também!

Alianças com temáticas nerds são uma maravilhosa forma de eternizar o casamento nerd no coração dois noivos!

Existem muitas lojas especializadas em fabricar uma aliança temática e que esteja completamente de acordo com o desejo dos noivos, mas como o universo nerd está cada vez mais em voga, também é possível comprar alianças temáticas. A aliança inspirada no um anel, de Senhor dos Anéis, é um exemplo muito famoso e que pode ser encontrado com bastante facilidade.

8 – Invista em um bom fotógrafo

A diferença entre um casamento nerd maravilhoso e um casamento nerd perfeito é o fotógrafo contratado. É ele quem vai eternizar os melhores momentos daquela cerimonia, planejada por tanto tempo e que acaba tão rápido! Mesmo nas cerimonias de menor porte e mais pessoais, um bom fotografo faz toda diferença!

Invista em um bom fotógrafo

Se seu casamento seguir o estilo nerd minimalista, ele é ainda mais importante e especial. A única forma da decoração nerd sutil se tornar eternizada e inesquecível é através das lentes desse profissional, que precisará ter a sensibilidade necessária para captar a essência dos noivos em um disparo. 

Por isso, pesquise! Pergunte para suas amigas, siga nossas dicas e peça sempre um portfólio! Errar na escolha do fotógrafo pode ser um completo desastre!

9 – Capriche na trilha sonora

Uma boa música é o que vai criar a atmosfera perfeita no seu casamento nerd. Por isso, a seleção musical tem que ser feita com muita cautela e com muito capricho. É claro que, durante a festa, as músicas podem ser populares e variadas... mas quem sabe um pouquinho mesclada com os temas dos seus filmes nerds favoritos, remixadas por um bom dj?

Uma boa escolha de músicas para a cerimônia é como escolher a trilha sonora para um filme: precisa envolver seus convidados na atmosfera do casamento nerd!

Além disso, já pensou na música com a qual você vai entrar? Por que não fugir do tradicional? Uma noiva fã de Star Wars poderia entrar com a Marcha Imperial, por exemplo. As músicas para a cerimônia devem que ser escolhidas de acordo com o tema central do seu casamento e é uma ideia incrível que toda cerimonia seja permeada por músicas temáticas! Assim, os convidados já vão entrando no clima e os noivos nerds fazem as juras de amor eterno ouvindo suas músicas favoritas.

10 – Que tal um lugar bem diferente?

A palavra chave para o casamento nerd é diferente. Mesmo que sua ideia seja se inspirar sutilmente no universo, ele já é um casamento diferenciado! Por que não tirar o melhor proveito disso? Pense grande! Qual é o melhor lugar para realizar sua cerimônia e sua festa, considerando o tema escolhido? De repente, um casamento na praia? Ou, quem sabe, no planetário? Suas opções são infinitas e, talvez, sejam mais baratas do que alugar uma casa de festa convencional. 

Use sua criatividade: qual seria o melhor lugar para realizar seu casamento nerd?

Caso seu desejo seja alugar uma casa de festa, seu olhar tem que ser ao mesmo tempo crítico e criativo. Ao visitar o lugar, pondere de que forma você pode transformá-lo da melhor forma possível no lugar de seus sonhos, completamente de acordo com seu tema?

Sua cabeça deve estar fervilhando de ideias, não é mesmo? Queremos saber o que você achou deste post! Por favor, compartilhe conosco suas impressões e opiniões sobre o casamento nerd! Aproveite e conheça o nosso guia de serviços, onde elencamos alguns profissionais de confiança que podem fazer a sua festa de casamento nerd mais fácil e mais feliz!

Por fim, inscreva-se em nossa newsletter e receba, com antecedência, nossos conteúdos exclusivos.

Imagens via Rebel Belle Weddings / Pinterest

Publicações relacionadas

Castelo parque de diversões

Temática - Há mais de 4 anos

Parque de diversões: um lugar inspirador e divertido para casar

casamento ritmo da copa

Temática - Há mais de 4 anos

Casamento e copa do mundo: uma aposta para casais fanáticos pelo futebol

Casamento vintage como organizar

Temática - Há mais de 1 ano

Casamento Vintage: como organizar sua cerimônia e fazer bonito

Comentários