Casamento no Sitio: 8 Segredos Para Sua Festa Bombar!

Há quase 4 anos

casamento-no-sitio-decor

Para você mulher que quer fugir da cerimônia tradicional em igrejas, que tal organizar um casamento no sitio? Será uma excelente escolha inserir a natureza neste momento inestimável, trará tanto aos noivos quanto aos convidados uma sensação de liberdade, aconchego e alegria abundante.

Pode parecer um tanto complicado organizar uma cerimônia em um sitio não é mesmo? Por isso, para lhe ajudar trazemos a você belíssimas inspirações traduzidas em 8 segredos para deixar seu casamento no sitio surpreendente e inesquecível. Confira!

1 – O Horário e a estação para um casamento no sitio

Você não pode deixar de pensar na estação do ano em que quer realizar seu casamento no sitio, pois, essa escolha irá influenciar em tudo: roupas, decorações, penteados e os trajes. O mais indicado é a primavera e o verão, mas não há nada que impeça a noiva em escolher as outras estações.

Quanto ao horário, uma ideia bastante interessante é preparar seu casamento no sitio a noite. Como na foto abaixo, você poderá brincar com as luzes e decorar delicadamente com flores.

casamento-no-sitio-flores

Veja na foto abaixo, como o jogo de luzes contrasta perfeitamente com os vasos de flores.

casamento-no-sitio-luz

2 - O Local e os convidados

Essa é uma questão a se pensar com bastante cuidado, pois o local que escolher deverá ter espaço suficiente para organizar o altar, e posteriormente a festa. E grande o bastante para que os convidados se sintam à vontade.

casamento-no-sitio-campo

Você pode organizar a festa em um local fechado ou pode apenas cobrir e deixar o local bem arejado estando em total acordo com o tema campestre.

casamento-no-sitio-festa

3 – A Decoração do altar

É com toda a certeza a melhor parte do casamento, deverá ser o momento mais emocionante, que irá transcender todo o amor e carinho dos futuros noivos. E tudo isso será guardado para sempre na memória dos convidados.

Assim, você deve tomar muito cuidado para decorar o altar, como nessa foto abaixo. Consegue perceber a delicadeza e a simplicidade nessa decoração? Uma linda ideia é colocar esse arco de flores na entrada, definitivamente uma decoração encantadora.

Vejam essa decoração abaixo. Para um casamento no sitio, nada melhor que uma cerimônia diante de uma visão deslumbrante da natureza como essa. Será uma linda e emocionante cerimônia, pode apostar.

casamento-no-sitio-lago

4 – Decoração Para a Mesa do Bolo

Após o emocionante momento da cerimônia, chegou a hora da diversão e dos comes e bebes. Você pode aproveitar a ocasião e decorar uma mesa com tema rústico, encher de flores e objetos decorativos. E é claro o bolo deve ser o centro da atenção, todo lindo e decorado, juntamente com os docinhos.

Nessa outra imagem abaixo, veja o charme das flores coloridas em contraste com um bolo inteiramente branco. Ficou perfeito!

casamento-no-sitio-bolo

5 – O Penteado e o vestido da noiva

Para um casamento no sitio, a luz do dia e com um clima agradável, a combinação perfeita é um cabelo mais natural e quer acessório mais delicado do que uma coroa de flores? Uma nova tendência que arranca inúmeros elogios.

O tema cerimônia ao ar livre, pede romantismo e leveza, isso vale muito para o vestido, que deve ser discreto, leve, delicado e se possível com rendas. Fará um enorme sucesso! Baixe o eBook gratuito sobre vestidos de noiva aqui

casamento-no-sitio-penteado

6 - A Fotografia

Certamente o momento de guardar as recordações é o mais aguardado por todos, não é? E o casamento no sitio possibilita várias fotografias incríveis com a ajuda da nossa bela e maravilhosa natureza.

casamento-no-sitio-foto

Você deve prestar muita atenção quanto ao horário escolhido para as fotografias, pois influenciam muito no resultado da foto. Como essa abaixo, com a iluminação perfeita proporcionada pelo horário, nem precisa de retoques, ficou perfeita!

Casamento

7- Detalhes finais

Você agora deve se empenhar nos detalhes que irão diferenciar e deixar sua festa memorável. Se encha de inspiração e solte toda a criatividade, use e abuse de enfeites diferentes nos assentos, como na foto abaixo. Perceba o romantismo dedicado para esta decoração.

casamento-no-sitio-cadeira

Veja na foto abaixo, que belíssima decoração de mesa. Simples, porém, notável e ainda com a identidade da cerimônia, os convidados ficarão encantados com tanta dedicação.

casamento-no-sitio-detalhes

8 - Lembrancinhas

É fundamental que não se esqueça de presentear os convidados como forma de agradecer a presença no dia mais importante da sua vida. Pense com muito carinho em uma lembrancinha adorável de seu casamento no sitio. Você pode pensar em algo que sirva como decoração e ao mesmo tempo sirva de lembrancinha, veja estes vasinhos personalizados, não são lindos?

casamento-no-sitio-flores-mesa

Anotou todas essas dicas para um casamento no sitio perfeito? Então agora é só começar os preparativos e lembrando que tudo deve estar decidido com três meses de antecedência, para prevenir futuros imprevistos. Boa sorte!

Publicações relacionadas

sacolas kraft lembrancinhas casamento

Casamento - Há mais de 4 anos

Sacolas Kraft: um novo jeito de embalar suas lembrancinhas

lembrancinhas para os padrinhos e madrinhas

Casamento - Há mais de 5 anos

Lembrancinhas de casamento para padrinhos: 12 ideias para se inspirar

lembrancinhas de noivado

Lembrancinhas - Há quase 4 anos

8 lembrancinhas de noivado que estão em alta em 2015

Comentários