Como fazer um casamento no verão: 8 dicas importantes

Há mais de 4 anos

casamento no verão

O verão é uma época do ano em que a magia e o encantamento tomam conta da nossa vida não é? Tempo oportuno para viagens, para passeios, para curtir com a família e...Para casar! Sim! É isso mesmo! Para casar! Ou vai dizer que nunca pensou na possibilidade de se casar no verão?

Se não, comece a considerar essa possibilidade, porque vou lhe mostrar como isso pode ser interessante!

Imagine que é uma época do ano que proporciona excelentes ideias inovadoras para a cerimônia de casamento e a recepção dos recém-casados. Para lhe dar mais informações sobre o assunto, venho lhe apresentar 8 dicas importantes para casamento no verão. Preste bastante atenção ok?

1 - Faça a cerimônia num clube, num lago ou numa praia

Faça a cerimônia na praia, lago ou clube

Veja que ideia maravilhosa! Você pode se preparar para fazer a cerimônia num belíssimo clube, ao lado de um lago extremamente chique ou nas areias de uma praia paradisíaca.

Claro que, em se tratando de uma cerimônia formal, com Juiz de Direito ou líder religioso, existem algumas burocracias que talvez não valha a pena tentar cumprir para fazer a cerimônia. Mas você pode fazer um ato simbólico, em que seus convidados estejam presentes e vocês possam viver com eles a felicidade desse momento.

2 - Escolha um local arejado

Escolha um local arejado

Para a cerimônia formal, procure um local que seja bastante arejado, para que não fique a sensação de sufoco nas pessoas que estiverem participando do evento. De igual forma, procure fazer a recepção em um local aberto, onde seus convidados possam se sentir livres e consigam “respirar”.

3 - Utilize tecidos leves

Vestido de noiva leve

Quando for escolher seu vestido de noiva, tenha bastante atenção quanto ao tecido dele, para que seja algo que não vai lhe causar incômodo devido ao calor. O dia do casamento é muito importante para você estragá-lo com algo tão bobo.

4 - Utilize para decoração flores do campo e flores da estação

Decoração com flores da estação

As flores do campo e da estação dão ares de leveza e tranquilidade ao ambiente, dando-lhe a possibilidade de oferecer aos seus convidados os ares de um local típico de verão, em que todos poderão se sentir a vontade para celebrar.

5 - Dê preferência a bebidas geladas

Bebidas geladas

Sirva aos seus convidados bebidas geladas porque elas ajudarão a resolver o mal estar causado pela sensação de calor. As bebidas não são aconselháveis porque causam efeito inverso, isto é, aumentam o calor.

6 - Sirva comidas leves

Comida leve

Para que o casamento no verão ocorra com sucesso, é fundamental que você tenha cuidado com o cardápio que será adotado.

Lembre-se que no verão as comidas devem ser mais leves para evitar problemas de má digestão, já que o calor influencia diretamente nas funções do aparelho digestivo. E você não vai querer seus convidados passando mal né?

7 - Sirva sobremesas geladas e doces tropicais

Sobremesa

As sobremesas geladas são ideais porque darão a todos a possibilidade de se refrescarem após se alimentarem com as refeições servidas. Os doces tropicais também são indicados porque são próprios para os períodos quentes do ano.

8 - Escolha lembrancinhas adequadas à ocasião

Lembrancinha

Quando for preparar as lembrancinhas, tenha o cuidado de fazer algo que esteja relacionado ao verão. Seus convidados irão amar essa iniciativa! E então? Que tal preparar o seu casamento para o período do verão? Mãos à obra!

Imagens via Vida Sua Linda / Figurino Noivas / Casar Bem / Casamento na Praia / Luxo de Festa / The Dtales / Wedding in Summer / Peguei o Bouquet / Blog da Gabi Chanas

Publicações relacionadas

Quanto custa casar na sua cidade

Mais Dicas - Há 10 meses

Quanto custa casar na sua cidade? A Wedy lançou uma ferramenta que vai te responder!

bolo casamento

Mais Dicas - Há aproximadamente 5 anos

Monograma: 11 ideias inspiradoras para topos de bolo

pedido

Mais Dicas - Há mais de 5 anos

Pedido de casamento: 7 maneiras criativas e surpreendentes para fazer o pedido

Comentários