Casamento perfeito: 8 maneiras para fazer o casamento dos seus sonhos

Há mais de 4 anos

casamento dos sonhos

Um casamento perfeito é o sonho de muitas noivas, mas como planeja-lo e quais os detalhes que não podem faltar? Essas dúvidas mais que comuns, afinal de contas um momento como esse não é nada simples e requer planejamento e atenção em vários detalhes. Por isso a noiva deve começar a organizar seu casamento com antecedência para dar tempo de pensar em tudo.

No post de hoje trouxemos dicas valiosas para quem deseja ter um casamento perfeito. Alguns detalhes não podem faltar e fazem toda a diferença para que você consiga uma cerimônia da maneira que sempre sonhou. Confira a seguir oito sugestões para te ajudar nessa missão:

Planeje com antecedência

Para evitar contratempos procure iniciar a preparação do seu casamento com antecedência. Normalmente recomenda-se uma antecedência mínima de 10 meses, esse é o tempo médio para a organização de uma festa de casamento.

Planeje antes

Finanças

Essa parte é a base de tudo, afinal de contas tudo que você fizer vai depender do lado financeiro. Quem não pretende pagar tudo de uma vez pode fechar com os fornecedores para pagar mensalmente.

As empresas que trabalham com decoração e organização de festa já trazem ótimas formas de pagamento para o cliente que normalmente começa a pagar bem antes da data do casamento.

finanças

Convidados e local da cerimônia

Monte sua lista de convidados para não correr o risco de esquecer ninguém e, com o tempo, acrescente quem você gostaria de convidar. O espaço da festa vai depender disso, pois você precisa de um ambiente que caiba todo mundo.

Local da cerimônia

Decoração

O ponto mais complicado, mas com empresas especializadas nesse assunto não faltaram opções. Normalmente essas empresas já oferecem o serviço de buffet também, fica mais fácil fechar tudo com uma só. Não se esqueça de ver a questão de pagamento adiantando e parcelado, caso você prefira.

 Decoração

Buffet

Pesquise

Não tenha receio de pesquisar serviços e preços com diferentes empresas, somente assim você poderá encontrar uma que atenda que você procura.

Pesquise antes

Data do casamento

Escolha uma data que seja agradável, pense na estação ideal do ano, um horário bom para realizar o casamento e que se encaixe na rotina das pessoas para que todas elas possam estar presentes.

Data do casamento

Vestido de noiva

Outro detalhe que tira o sono de muitas mulheres e você vai precisar de muita antecedência para escolher o vestido de noiva perfeito. Para isso experimente o máximo de modelos e variações possíveis até encontrar um que lhe agrade.

Vestido de noiva

Som e DJ’s

Não se esqueça desse detalhe. Você pode contratar um profissional para tocar na festa e pode montar um playlist com as músicas que você mais gosta.

Som e Dj's

Imagens via Julio Trindade / Blog Emotion Me / Tudo pra Noiva / Véu da Noiva / Prepare-se para casar / Fascination Eventos / Assessoria Lidiane Fidelis / Robes Mariee / Skonahus / Zankyou / Jessica Danne

Publicações relacionadas

casamento simples

Mais Dicas - Há quase 5 anos

Saiba como organizar um casamento simples e bonito

Guardanapo

Mais Dicas - Há mais de 4 anos

10 lindos modelos de porta-guardanapos para o seu casamento

Dj Alok e Romana se casam

Mais Dicas - Há 3 meses

Casamento mais cedo da história! Dj Alok e Romana se casam ao amanhecer aos pés do Cristo Redentor

Comentários