O que é o Casamento por Adesão? Saiba tudo sobre

Há 5 meses

O que é casamento por adesão?

O Casamento por Adesão vem se tornando frequente. Noivas e noivos que não conseguiram guardar dinheiro suficiente para dar uma festa podem se apropriar desta nova opção. Até mesmo aqueles casais que precisam mobiliar a casa ou pagar a lua de mel, escolhem usar a originalidade na hora de comemorar o casamento com os amigos e familiares. 

Mas, pra quem ainda não sabe nada sobre Casamentos por adesão e todas as formas de organizá-lo, a gente te explica.  

O que é o Casamento por Adesão?

Casamento por adesãoO Casamento por Adesão é a forma mais fácil de fazer um casamento e sair sem grandes dividas. Você irá passar a comanda de consumo para o seu convidado, ou seja, quem pagará o jantar será o convidado

Há quem discorde do método, mas cada vez mais casais fazem esta escolha. A polêmica se divide entre as pessoas que acreditam que, caso os noivos não tenham condições de fazer uma festa, que não comemorem. Outros que veem está forma como solução para a comemoração. 

Entregar o convite para os convidados é um dos momentos mais especiais da organização para o Grande Dia. A melhor opção dentro desta escolha, é entregar o convite sem lista de presentes. Outra dica, é indicar os convidados acessem seu site de casamento. Se você ainda não criou seu site de casamento, crie aqui gratuitamente.

Como organizar a recepção do casamento por adesão?

Caso você opte por criar um site de casamento, você terá diversas facilidades. Você também poderá optar por criar uma lista de presentes em dinheiro com valores baixos ou até mesmo, não criar listas de presentes em dinheiro.

Na maioria dos casamentos por adesão, os convidados recebem a informação sobre a opção dos noivos no próprio convite, mas a dica é você criar um site de casamento e colocar todas as informações sobre a sua escolha. Seus convidados não ficarão com dúvidas e entenderão a sua escolha.

Você colocará o link do seu site no convite, seus convidados acessarão e lá estará todas as informações sobre o seu casamento. 

Não esqueça de contratar um bom fotógrafo

O que permanece na memória são as fotos. Não deixe de contratar um profissional de qualidade e explique qual o seu objetivo. Uma equipe será necessária para que, daqui 10 anos, você tenha como relembrar das imagens do seu Grande Dia. 

 Onde fazer meu Casamento por Adesão?

Onde fazer o casamento por adesão

Para a sua recepção, você deverá encontrar um restaurante que comporte seus convidados. Alguns deles, oferecem a opção de fechar para o seu evento por um preço justo. Seus convidados ficam com a comanda, mas você pode usar o espaço para decorar e organizar com a identidade do seu casamento. 

Decore seu casamento com a sua personalidade e originalidade

Coloque sua identidade nos pequenos detalhes. Ouse ao organizar a sua comemoração. Crie lembranças para seu Grande Dia e ofereça uma mesa de doces para seus convidados. Pequenos detalhes que fazem a diferença na memória de todos que estiverem presentes no seu casamento. 

Jogue o buquê

Muitas noivas ficam em dúvida sobre jogar ou não o Buquê. Após a cerimônia religiosa, não troque de roupa e chame as amigas para pegar o buquê. Escolha um restaurante que tenha um espaço externo, assim você terá esta liberdade. As fotos ficarão incríveis e você terá diversos ambientes.

Quer planejar o seu casamento de forma prática e simples?

Crie seu site de casamento GRÁTIS aqui!


*Este conteúdo foi escrito por Júlia Maciel - Mecasei.com

Publicações relacionadas

erros que as noivas cometem na organização do casamento

Planejamento - Há mais de 1 ano

15 piores erros que as noivas cometem na organização do casamento

como planejar um casamento

Planejamento - Há quase 2 anos

9 dicas rápidas de como planejar um casamento

site de casamento segurança e praticidade

Planejamento - Há aproximadamente 2 anos

Site de casamento: segurança e praticidade à serviço dos noivos

Comentários