Casamento simples e barato: 7 dicas indispensáveis

Há aproximadamente 4 anos

casamento simples e barato

Vai casar e está procurando informações para ter seu grande dia, mas gastando pouco? Confira nossas dicas para um casamento simples e barato.

Dicas para um casamento simples e barato (tome nota de todas!)

1 - Decoração

Se tem um item que faz total diferença em um casamento é a decoração. Uma linda decoração muda toda a cara de um salão antes sem vida. Mas não pense que uma decoração mais simples e gastando pouco pode não ser bonita o suficiente para o dia mais importante da sua vida. Ela pode sim (e deve).

decoração simples

O que acha de fazer você mesma e com a ajuda de amigas os arranjos de mesa dos convidados? Para economizar na decoração do casamento, seja criativa. Neste post você vai aprender o passo a passo de como customizar garrafas para decorar mesas.

2 - Vestido

Ao invés de comprar o vestido, você pode alugá-lo. Há lojas especializadas e que contam com modelos lindíssimos. Talvez, inclusive, você fosse desembolsar um valor alto para um vestido mais básico por serem os mais trabalhados bem mais caros. Sendo alugado, o vestido dos seus sonhos está bem mais acessível.

vestido

3 - Salão

Vai fazer cerimônia religiosa? Você pode utilizar o salão da própria igreja para fazer a recepção. Só não opte por fazer em casa a festa, porque casório dá trabalho, suja tudo, copos podem se quebrar e não vale tumulto na sua casa nova ou na casa dos seus pais. A menos que o casamento seja apenas para pessoas íntimas, esqueça a ideia de levar todo mundo para lá.

4 - Buffet

Ao invés de um Buffet caro, por que não contratar profissionais individuais? Uma boa cozinheira e garçons são os indispensáveis para a sua festa.

5 - Docinhos

docinhos

Você pode fazer os próprios docinhos, sendo aqueles mais simples. Os doces mais tradicionais de casamento, os mais elaborados e decorados, você pode encomendar, mas a economia já será grande. Aprenda a fazer seus bem casados aqui.

6 - Antecedência

A regra é simples: tudo o que for fazer e quiser que saia mais conta precisa ser planejado com antecedência. É dessa forma que você vai pesquisar o período certo para alugar o local e contratar serviços. Dependendo da época, tudo fica mais caro.

7 - Casamento de dia ou a tarde

Quanto mais cedo for o casamento, mais as chances de ser mais simples e barato. Isso porque casamentos à noite pedem mais glamour, mais capricho em detalhes voltados para aparecer durante a noite. Gastos com mais iluminação, mais arranjos de flores, mais velas, mais tudo.

O casamento de dia é mais singelo, delicado. Você pode usar a luz do dia e fazer a recepção em uma chácara ou um clube. Não precisa de tapete vermelho. Uma grama verdinha e canteiros de flores naturais já têm seu charme naturalmente. O vestido não precisa de brilhos, muitos detalhes, nem ter cauda ou ser muito pesado. Ele será lindo com simplicidade.

casamento diurno

Da mesma forma, as comidas e bebidinhas podem ser mais suaves também. Não pode faltar um espumante, mas não serão necessários muitos tipos de bebidas. O horário do casamento permite a brincadeira de servir coquetéis de frutas à vontade e sucos também.

Um casamento à tarde também não tem tantas demandas quanto um à noite. Por isso, a decoração, vestido, maquiagem e salão podem e devem ser mais simples, mas sem perder o bom gosto e o capricho. E, acredite, cortando as extravagâncias, você vai economizar bastante.

Viu como é possível realizar o seu sonho e ter um casamento simples e barato? Você tem outras dicas? Já está planejando o seu? Conte para nós e não se esqueça de compartilhar as informações.

Imagens via Events to Celebrate / Jos Wedding / Peixe Urbano / Tpm Básica / Duet Eventos

Publicações relacionadas

Lembrancinha Diy

Orçamento - Há mais de 5 anos

Economize com lembrancinhas de casamento de baixo custo!

organizar casamento

Planejamento - Há mais de 3 anos

Organizar casamento: 10 fatos que você precisa saber

Festa de casamento sem dívidas

Orçamento - Há mais de 2 anos

Festa de casamento: 10 alternativas inteligentes para você realizar o seu sonho sem dívidas

Comentários