Casamento Vintage: como organizar sua cerimônia e fazer bonito

Há aproximadamente 1 mês

Casamento vintage como organizar

Sofisticado, nostálgico e delicado são palavras que definem um Casamento Vintage. Há quem diga que não gosta da simplicidade que remete a esta cerimônia, mas para os casais que gostam da relação com esta sensação, é o jeito certo de surpreender os convidados. 

Casamento retrô

A decoração que remete os anos de 20 a 70 remetem a itens com madeira, muito DIY (Do It Yourself, em português, faça você mesmo) e acessórios pra lá de especiais: traga os itens da casa da vovó e chame o seu amor para acompanhá-la a antiquários e brechós. 

1- Flores e decoração   

Muitas flores, arranjos, tecidos compõem a decoração perfeita para uma cerimônia vintage. Acerte as flores para que fiquem básicas e combinem com o resto das cores utilizadas no seu Grande Dia. Velas, candelabros, barbantes, fitas, latas, portas e móveis de demolição devem ser utilizados para deixar tudo ainda mais vintage.

Decoração vintage

                             Foto: Pinterest

Muitos casais escolhem trazer um estilo mais despojado e colocar a mão na massa para organizar o casamento. Confira algumas ideias de decoração que você pode fazer manualmente ou com a ajuda dos seus amigos. 

Livros antigosLatinhas

2 - O vestido 

Vestido de noiva vintage

A pessoa mais importante do casamento é, sem dúvidas, você: a noiva, a estrela do Grande Dia. Com isso, você pode apostar em um vestido dos Anos 50, 60 ou 70 e trazer a simplicidade das rendas e dos sapatos vintage. Não esqueça que você pode convidar suas madrinhas para participarem e se vestirem inspiradas no estilo vintage.

3 - O noivo 

Noivo vintage

                    Foto: TheKnot

Não podemos esquecer da segunda estrela da festa: o noivo. A roupa do noivo também deve estar de acordo com o estilo da cerimônia. Uma comemoração de casamento vintage pede muitos detalhes na hora de vestir. A camisa, a calça e a gravata social abrem espaço para roupas mais confortáveis e que remetem os antigos tempos. Gravatas borboleta, camisas estampadas e de manga curta, mocassins e suspensórios podem ser apostas de sucesso nesta cerimônia. 

4 - As lembrancinhas

Lembrancinha vintage

Seu casamento precisa deixar uma marca registrada aos seus convidados e, claro, não poderia ser diferente do que o esperado: algo vintage. 

Entre tantas lembrancinhas vintage que você pode oferecer aos seus convidados, ouse em presenteá-los com um utensílio útil no dia-a-dia ou que facilite a lembrança para o seu grande dia. 

Veja alguns exemplos

  • Cordão com espaço para foto 
  • Docinhos bem casados
  • Cactus ou suculenta (Veja mais neste post aqui)

5 - O carro da noiva

O carro da noiva

                    Foto: Onewed 

Que tal substituir a Limusine por um Cadillac, por exemplo? O carro da noiva é tão esperado e curioso quanto o vestido. Invista num carro antigo e surpreenda a todos na sua chegada. 

Para que seu grande dia fique ainda mais organizado, utilize o organizador de tarefas do Mecasei.com, lá você receberá avisos para todas as tarefas que deve fazer.

Quer planejar o seu casamento de forma prática e simples? Crie um site de casamento GRÁTIS no Mecasei.

➜ CRIAR SITE DE CASAMENTO GRÁTIS AGORA!


*Este conteúdo foi escrito por Júlia Maciel - Mecasei.com

Publicações relacionadas

Casamento anos 70

Temática - Há quase 3 anos

Anos 70: 6 ideias para casamento no estilo sábado à noite

luau casamento

Temática - Há aproximadamente 3 anos

Luau wedding: o seu dia mais inesquecível na praia

casamento havaiano

Temática - Há aproximadamente 3 anos

Festa havaiana: 6 coisas que você precisa saber para o grande dia

Comentários