Casamentos em lugares históricos: que tal casar em um lugar diferente?

Há aproximadamente 4 anos

casamento em lugares históricos

Celebrar a cerimônia do grande dia em um lugar diferente é fantástico. Será que você vai adotar essa ideia de casamentos em lugares históricos?

A cerimônia do casamento é algo marcante, que o casal vai lembrar para o resto da vida. Por mais tradicional que possa ser, ela inclui uma série de decisões onde o casal vai poder se lembrar para sempre de cada uma delas, então todo cuidado é pouco.

É fundamental que cada detalhe saia da forma que os noivos sempre sonharam, mesmo que a espera para que isso aconteça gere um ano, como se casar na tão sonhada igreja histórica.

Destinos disputados para casamentos em lugares históricos

O Brasil é um país católico e não é difícil encontrar por aqui igrejas datadas de séculos atrás, que guardam um histórico cultural do desenvolvimento do país. Muito mais fácil ainda é encontrar filas quilométricas de espera para conseguir celebrar o tão esperado dia da cerimônia nessas igrejas.

A Igreja de Nosso Senhor do Bonfim foi construída em 1754, na primeira capital do país, Salvador. São mais de 250 anos de sua construção em estilo neoclássico, o que atrai muitos casais a realizarem sua cerimônia de casamento lá. Mas os noivos que optam por esse lugar precisam ter muita paciência para ficar na lista de espera, que não é nada curta, podendo se estender por mais de um ano.

Casamentos em lugares históricos: que tal casar em um lugar diferente?

Já em São Paulo, uma das igrejas mais disputadas é a igreja consagrada como cripta do padre Manoel da Nóbrega e seu noviço José de Anchieta, o lugar onde foi realizada a primeira missa na cidade paulista. São cerca de 450 anos de história do Pateo do Collegio, que ainda oferece um local para ser realizada a festa após a cerimônia.

Os noivos aproveitam ainda para realizar a sua festa no próprio jardim do Pateo, afinal, o lugar se trata de um sítio arquitetônico, com museu, jardim e muitos outros ambientes, dando um charme a mais ao casamento.

Além desses, é claro que existem muitos outros locais históricos para a realização de cerimônias, como a Sala São Paulo, que promete arrancar elogios dos convidados e ainda render belas fotos de casamento. O lugar faz parte do Complexo Cultural Júlio Prestes, uma antiga estação ferroviária Sorocabana.

Casamentos em lugares históricos: que tal casar em um lugar diferente?

A Sala São Paulo é dividida em sete espaços bem diferentes, perfeitos para a realização da cerimônia. Entre os espaços tem a Estação das Artes, que é o salão mais indicado para um casamento com vários convidados, já que abriga 700 pessoas sentadas, oferece um palco e um espaço para uma pista de dança. Esse foi o lugar histórico escolhido por celebridades, como Wanessa Camargo, onde a cerimônia e a festa são realizadas no mesmo local.

E você, vai fazer o que acha de casamentos em lugares históricos? Acha que vale a pena esperar tanto tempo para se casar nestes lugares?

Publicações relacionadas

Brincadeiras para chá de lingerie

Mais Dicas - Há mais de 1 ano

11 brincadeiras para chá de lingerie super divertidas

Mesa dos convidados

Mais Dicas - Há quase 5 anos

Dicas indispensáveis de como organizar a mesa dos convidados

Aprenda_como_organizar_um_chá_de_panela_sem_gastar_muito.jpg.jpeg

Mais Dicas - Há quase 3 anos

Aprenda como organizar um chá de panela sem gastar muito

Comentários