Quebrando tabus: casar virgem sim ou não?

Há quase 4 anos

casar virgem

Quando se trata de assuntos polêmicos, chegar à uma conclusão é muito mais difícil. Casar virgem é um destes casos. Fato é que envolve religião e cultura, então sempre haverá uma ou outra justificativa para defender os dois lados.

Se você está com esta dúvida, nada como uma boa leitura e a quebra de alguns tabus para fazer você tomar a decisão certa. Saiba mais.

Sexo antes do casamento é pecado?

Essa resposta depende da sua orientação religiosa. Se você é cristã e vive dentro dos conceitos dessa fé, casar virgem é um dos ensinamentos da Bíblia. Segundo este livro sagrado, Deus não é contra o sexo, mas o mesmo só deve ser feito após o casamento.

sexo antes do casamento

A Bíblia conta ainda que o propósito das relações sexuais é a procriação, a obtenção do prazer conjugal, a unidade conjugal e o firmamento da aliança. Deus, segundo o cristianismo, criou o sexo para o casamento e por esse motivo casar virgem é um mandamento comum.

Já para outras doutrinas, a relação sexual não tem conotação alguma com o pecado e a pureza de alma ou corpo. O sexo é uma condição carnal em que o envolvimento afetuoso se mistura. É por isso que existe a expressão “fazer amor”.

Virgindade não determina caráter de ninguém

Vive-se uma sociedade mais liberal no quesito sexual. Não há mais aquela necessidade de não ter relações sexuais antes do casamento ou fazer isso escondido. De uma forma geral já existe a aceitação, mesmo que com alguns embates culturais.

virgindade

Até metade do século passado, a virgindade era fator determinante do caráter, mas isso vem de uma formação cultural mais machista e cheia de conceitos. O motivo principal eram os dotes pagos para casamentos. Meninas que optavam por não casar virgem, não “valiam” tanto para um noivo.

Questão de escolha

O problema é quando optam por você. Ninguém mais tem esse direito e não há como saber se casar virgem é bom para outra pessoa a não ser para si mesmo. Explicando melhor, somente você sabe das suas emoções, dos seus desejos e dos seus momentos. Não tem como seguir o direcionamento de outra pessoa, com outra mentalidade, outra pessoalidade, outro tudo.

questao de escolha

Casar virgem não é errado. Fazer sexo antes do casamento também não. A banalização do sexo e a irresponsabilidade sexual sim. Não falamos apenas na questão moral, mas para a sua saúde também. Ter uma instabilidade de parceiros na cama colocarão seu corpo à vulnerabilidade de uma série de doenças.

Você tem vontade de casar virgem?

Pode parecer maluquice, mas muitas mulheres que estão na dúvida se devem ou não casar virgem, nunca pararam para se perguntar isso. Além de ter que responder esta questão faça-a sinceramente. Ninguém precisa saber, mas você tem por obrigação ser sincera com seus sentimentos.

vontade de casar virgem

Não adianta reprimir vontades ou apressar as coisas só porque amigos, família ou namorado dizem algo. Como foi citado mais acima, tudo é uma questão de escolha sua. Então se você tem vontade de casar virgem porque ainda acha valioso remeter àquele ideal de que mulheres são mais puras nesse caso, faça-o, e sem medo!

Do contrário, não adianta esperar para casar virgem com vontade de fazer sexo. O desejo é natural do corpo humano e não é errado sentir! Faça a escolha de acordo com a sua realidade e necessidade.

Veja que casar virgem, apesar de todos os conceitos e pré-conceitos culturais e religiosos, no fim cabe a você decidir. Somente sua consciência, sua personalidade e seu corpo poderão responder essa questão. A dica é fazer consciente! Dessa forma você terá experiências incríveis!

Imagens via Vida sua Linda / Portal da Feira / Barbies Falantes / Todah Elohim / Rodrigo Zapico

Publicações relacionadas

coisas que ninguém conta sobre casamento

Relacionamento - Há mais de 3 anos

7 coisas que ninguém conta sobre casamento

erros que podem destruir o seu casamento

Relacionamento - Há mais de 2 anos

5 erros que podem destruir seu casamento. Tente evitá-los!

crise no relacionamento

Relacionamento - Há quase 4 anos

5 sinais de que seu casamento não está indo bem

Comentários