Chá bar: 10 opções perfeitas para o cardápio

Há quase 2 anos

Chá bar cardápio

A celebração do casamento começa muito antes da festa propriamente dita. Os eventos pré-wedding aquecem os noivos, família/amigos e funcionam como uma prévia do casório. O chá bar é um exemplo desse tipo de festinha. E, para a sua realização, um tópico é super importante: o cardápio. 

Nesse ponto, é essencial pensar no equilíbrio do cardápio. Por essa razão, opte por itens salgados, mas também doces. No que se refere às bebidas, siga o mesmo raciocínio: disponibilize opções com e sem álcool. Junto a isso, é fundamental deixar seus convidados à vontade. Portanto, recomendamos que as comidinhas fiquem dispostas em mesas, com placas indicativas, a fim de que cada um possa se servir. Coloque pratos, talheres, guardanapos e copos. Facilite o acesso e evite, ao máximo, formalidades.

A partir daqui, vamos mostrar sugestões para o cardápio do seu chá bar. Algumas estão relacionadas ao tema chá bar boteco. No entanto, incluímos recomendações que vão além dessa temática, porém com a mesma linha espontânea. Desse modo, será possível comemorar com aquele clima gostoso de reunião entre família e amigos. Então, vamos aos menus!

1 - Faça um churrasco

Faça um churrasco

Toda boa reunião de amigos e familiares acontece em torno de um churrasco saboroso. Capriche na diversidade de carnes para agradar a todos os paladares. As guarnições são imprescindíveis: arroz, feijão tropeiro, farofa e uma boa salada vinagrete. Uma dica: contrate algum profissional para comandar os cortes e cozimento do churrasco no seu chá bar. Afinal, vocês estarão se divertindo.

2 - Praticidade e leveza: tortas salgadas e saladas

O seu cardápio pode ser simples e leve. Um caminho para isso é selecionar algumas tortas salgadas e um mix de saladas. Dessa maneira, cada um escolherá suas tortas prediletas e as saladas mais atraentes. Simples, prático e delicioso!

3 - Uma paixão brasileira: aposte na feijoada

Feijoada

A feijoada é uma excelente alternativa para colocar no cardápio, pois é um prato democrático, informal e desejado por todos. Providencie todos os seus acompanhamentos e guarnições. Esta é uma opção que rende bastante e, provavelmente, será repetida pela maioria dos presentes no seu chá bar. 

4 - Comida de feira: caldos, pastéis e espetinhos

Um caminho bacana é reproduzir em seu cardápio as comidinhas de feira. Caldos variados, pastéis com recheios diferentes e espetinhos de carnes vão fazer a alegria de todos, certamente. Invista em ingredientes de qualidade e combinações para surpreender seus convidados. O sucesso estará garantido! 

5 - À moda italiana: rodízio de pizza

rodizio de pizza

Quem não gosta de uma boa pizza? Todo mundo, é claro! Imagine um rodízio, com inúmeras opções de sabores salgados e doces, inclusive. Todos vão adorar, sem dúvida. Assim como no churrasco, vale a pena convocar um profissional para preparar e distribuir as pizzas. Feito isso, é só aproveitar e comer bastante no seu chá bar.

6 - Hambúrgueres e sanduíches: variedades para todos os paladares

Hambúrgueres e sanduíches são uma ótima saída para o cardápio do seu chá bar. Novamente, faça variações, especialmente se alguém for vegetariano, por exemplo. Nesse contexto, coloque os quitutes prontos e arrumados nas mesas. 

7 - Para adoçar: brigadeiro, pão de mel e sorvete

Os doces são imprescindíveis. Brigadeiros de sabores diversos, pães de mel e sorvetes são algumas alternativas de sobremesas. Essas gostosuras equilibram e tornam o cardápio do chá bar ainda mais rico. Afinal, quem não ama um docinho?

8 - Uma bela torta: não pode faltar

Simplifique. A sua torta pode ser pequena ou média, sem problema. Para combinar com a concepção de um evento low profile, escolha um formato rústico, a exemplo de uma cheesecake. O resultado é lindo e original!

9 - Para matar a sede: bebidas sem álcool

Bebidas sem álcool

Ao pensar nas bebidas sem álcool, vá além da água, sucos e refrigerantes. Nos dias de hoje, as águas saborizadas são um hit em cardápios, pois refrescam e ficam lindas nos dispensers!

10 - Anime a festa com drinks criativos

Com relação às bebidas com álcool, opte por cervejas e roskas de frutas. Contrate um bartender para preparar esses drinks conforme a preferência de cada convidado. Assim, a satisfação de quem estiver no seu chá bar será certeira. 

Daqui em diante, convidamos você a compartilhar suas impressões, comentar suas dúvidas e planos para o cardápio do seu chá bar. Aproveite e se inscreva em nossa newsletter para receber sempre nossos conteúdos exclusivos!

Imagens Via Coringa Alimentos / Guia da Semana

Publicações relacionadas

food bike

Buffet e Bebidas - Há mais de 3 anos

Food bike: a nova modinha nos casamentos

dicas trash the dress

Casamento - Há mais de 3 anos

5 dicas importantes para um trash the dress irresistível

Cardápio ideal

Buffet e Bebidas - Há aproximadamente 4 anos

Cardápio ideal para noivado: 7 opções de dar água na boca

Comentários