Chá de cozinha: 8 comidinhas que não podem faltar na sua festa

Há 4 meses

Comidas para o chá de cozinha

Nos meses que antecedem o casamento, os eventos pré-wedding antecipam a magia e a emoção do grande dia. Por essa razão, esses momentos são tão especiais para as noivas, que curtem planejar cada detalhe. Nesse contexto, o chá de cozinha é um dos mais queridos e aguardados. Você já planejou como será o seu?

O chá de cozinha ou a festa de chá de panela é uma comemoração reservada apenas para as mulheres. Neste caso, vale a pena elaborar uma reunião animada e divertida. Para tal, optar por um lugar discreto e confortável é o primeiro passo. Em seguida, crie uma playlist alto-astral, com as suas músicas preferidas. Feito isso, é a hora de pensar em um elemento essencial para a festa: a comida!

Por esse motivo, o cardápio precisa ser delicioso e variado na sua festa de chá de panela. A fim de escolher as alternativas do menu, lembre-se de que - a depender do formato do evento -  as comidas para festa são descontraídas e lúdicas. No caso do chá de cozinha, isso é totalmente viável. 

Então, daqui em diante, vamos mostrar 8 comidinhas que não podem faltar na sua festa. Uma lista de doces e salgados incríveis para tornar o seu chá de cozinha inesquecível. Preparadas? Vamos lá!

1 - Salgadinhos

Coxinhas, mini pastéis, empanadas, pães de queijo e tortas salgadas são excelentes opções de salgadinhos para o seu chá de cozinha. Selecione recheios distintos e inusitados a fim de surpreender as suas amigas. Nessa ocasião, não se preocupe com dietas. O ideal é fazer aquele tipo de comida saborosa que lembra a nossa infância, sabe? Assim, as conversas serão ainda mais engraçadas e íntimas!

Salgadinhos

2 - Petiscos frios

Em paralelo, invista em petiscos frios, que são rebuscados, como um ceviche, ou simples, tal qual espetinhos de salames, azeitonas e queijos. Estes são ideais para acompanhar uma cervejinha gelada enquanto o papo rende na sua festa de chá de panela. Além disso, são super fáceis de fazer. Aposte!

Petiscos frios

3 - Canapés

Canapés são salgados que combinam elementos frios com massas, a exemplo de torradinhas, queijos e tomate seco. O resultado sempre é uma explosão de sabor. Por isso, não deixe de ter essa delícia no seu cardápio!

Canapés

4 - Mini sanduíches e torradinhas

Em geral, as comidas para festa são servidas em pequenas porções, pois a variedade é grande. E, em quantidades menores, será fácil experimentar de tudo. Nesse cenário, os mini sanduíches e as torradinhas são ótimas possibilidades. Neste caso, os recheios também fazem a diferença.  

Mini sanduiches

5 - Pipoca salgada ou doce

Quem não gosta de pipoca? Bem, achamos que ninguém mesmo. Especialmente, quando temos dois maravilhosos tipos: a salgada e a doce. Aqui, capriche nas coberturas para tornar essa gostosura irresistível. Depois, sirva em lindos saquinhos. Sem dúvida, uma ideia certeira para a sua festa de chá de panela! 

Pipoca doce

6 - Doces

Definitivamente, os doces são obrigatórios em seu chá de cozinha. Brigadeiro, beijinho, cake pops, churros e cupcakes (Aprenda a fazer a receita aqui) são algumas das opções que não devem faltar. Na festa, faça uma mesa exclusiva para essas iguarias. Essa estratégia servirá como uma vitrine para encantar todas com a beleza e a gostosura dos seus docinhos.

Doces não podem faltar no seu chá de cozinha

7 - Salada de frutas para as amigas na dieta

Em meio a tanta caloria, é interessante ter uma alternativa light, principalmente, para as amigas na dieta. Nesse sentido, uma salada de frutas cai muito bem. Invista em frutas nobres com um mix colorido e refrescante. Para completar, deixa à disposição das convidadas uma porção de aveia ou granola. As garotas fitness vão adorar!

Frutas

8 - Bolo não pode faltar

Por fim, o bolo, realmente, não pode faltar. Para a sua festa de chá de panela, recomendamos que seja um tamanho médio ou pequeno. Contudo, opte por um lindo bolo, gostoso e extremamente recheado. Desse jeito, será possível aproveitar a ocasião em grande estilo. Afinal, as comemorações do casamento já começam nos eventos pré-wedding.

Bolo chá de cozinha

O que achou deste post? Compartilhe suas dúvidas, opiniões e planos aqui no blog. Vamos continuar este bate-papo. Combinado? Agora, inscreva-se em nossa newsletter para receber os conteúdos antecipadamente!

Crie seu site de casamento GRÁTIS aqui!

Publicações relacionadas

sete pecados da noiva

Mais Dicas - Há mais de 2 anos

Os sete pecados da noiva: fique atenta para não cometer nenhum!

Mesa dos convidados

Mais Dicas - Há mais de 3 anos

Dicas indispensáveis de como organizar a mesa dos convidados

meeka a assistente pessoal dos noivos

Planejamento - Há mais de 1 ano

Conheça a Meeka, a assistente que organiza o seu casamento

Comentários