Chá de cozinha: 10 ideias inspiradoras com o tema Halloween

Há aproximadamente 1 ano

chá de cozinha com o tema halloween

Os preparativos do casamento são tão intensos que podemos compará-los a uma maratona. Nesse processo, aparecem muitas decisões, escolhas e providências para serem tomadas pelos noivos.

Por esse motivo, os pormenores devem ser cuidadosamente planejados com antecedência. Isso será crucial para que a realização de todas etapas ocorra de acordo com  as expectativas do casal. Uma vez que o projeto da comemoração não estará centrado apenas no dia da celebração, mas em todos os eventos pré-wedding, como o chá de cozinha.

O chá de panela é uma grande tradição que está se atualizando constantemente. Em resumo, é uma reunião com as mulheres próximas à noiva: amigas, madrinhas e familiares, que rende boas conversas, risadas, docinhos e presentes.

Tudo para tornar esse período de organização da celebração ainda mais extraordinário. Logo, esta é uma das ocasiões mais agradáveis e inesquecíveis para a noiva. Hoje em dia, você pode  inovar bastante no chá de cozinha, pensar fora da caixa e ousar mesmo. Afinal, o propósito desse dia é descontração e alegria. E, para isso, nada melhor do que brincar com a criatividade e surpreender.

Nesse sentido, uma tendência praticada atualmente é o chá de cozinha temático. Dessa forma,  você pode criar todos os elementos da comemoração baseada em um tema, com características definidas e estilo. Diante disso, vale a pena explorar tópicos lúdicos, com os quais será possível  levar um pouco de fantasia para a décor, convites, doces e lembrancinhas.

No mês de outubro, um mote que não poderíamos deixar de citar é o Halloween. Um gancho divertido que pode tornar o seu festejo super charmoso e distinto do convencional. Além disso, você pode aproveitar e propor que todas as suas convidadas compareçam fantasiadas. Já pensou nisso?

Com esse propósito, separamos 10 ideias inspiradoras para o seu chá de cozinha com o tema Halloween. Pensamos em alguns pontos fundamentais, a exemplo da decoração, buffet, identidade visual e, como já citamos mais acima, as lembrancinhas.

E o seu chá não precisa ser necessariamente no dia 31 de outubro, quando se festeja o Dia das Bruxas efetivamente. É permitido muito bem usar a temática como uma livre inspiração. Portanto, convidamos você para uma viagem ao mundo das bruxas com algumas das sugestões mais descoladas de eventos realizados antes do casório: o chá de cozinha com o tema Halloween. Preparada? Vamos lá!

1 - Faça uma decoração marcante para o chá de cozinha

A escolha das cores é a primeira coisa na qual você deve se concentrar. Para um chá de cozinha com o tema Halloween, preto e laranja são as tonalidades ideais. Elas serão a base de tudo. Com isso em mente, vá em busca de elementos típicos.

Abóboras, aranhas e caldeirões vão ficar  bem na mesa acomodando petiscos. Assim como as velas, caveirinhas, mãozinhas de esqueleto e ratinhos de plástico, que darão toda uma bossa para o seu buffet. Neste quesito, seja bastante incomum e ousada. Aposte nisso!

decoração

decoração halloween

2 - Sirva docinhos irresistíveis no chá de cozinha

Aqui, da mesma forma, abuse dos ícones típicos do Dia das Bruxas no seu chá de cozinha. Teias de aranha, dedinhos, olhos e até fantasminhas de suspiro, bem como as  famosas abóboras, caveiras, morcegos e corujinhas.

Aplique-os em cake pops, biscoitos, pirulitos de chocolate e cupcakes. Desse modo, pode ter certeza de que a sua mesa de guloseimas vai ser engraçada e saborosa. Já para colorir, fora as cores que citamos na décor, pode usar o roxo, vermelho e verde em alguns detalhes. Uma dica: ao confeitar, você pode usar pasta americana, chantilly, glacê e chocolate. O acabamento ficará lindo!

doces halloween

doces-tematicos

3 - O bolo, o queridinho do chá de cozinha 

O bolo é um destaque em um chá de cozinha. Então, imagine como seria em um Halloween. Certamente, o impacto sobre esse queridinho na sua festa vai ser maior ainda. A nossa sugestão é a de um bolo grande, com dois andares. É interessante que ele seja a primeira coisa a ser notada na mesa. Um tipo de abre-alas para os doces, sabe? Para confeitar, aposte em uma cobertura moderna e use morcegos  na ornamentação. Novamente, as cores predominantes são o laranja e o preto. Gostou deste modelo?

bolo

4 - Prepare a mesa com deliciosas guloseimas temáticas

Falando nisso, é importante pensar na mesa para as guloseimas. Depois de enfeitar as delícias que estarão disponíveis por lá, pense em adornos que poderão incrementar o ambiente.

Tecidos rústicos, pequenas abóboras de plástico e cartões com mensagens irreverentes são algumas das alternativas para você utilizar. Tudo deve estar de acordo com a ideia do chá de cozinha do Dia das Bruxas. Dessa maneira, todas as presentes vão se sentir em um verdadeiro Halloween.

mesa de guloseimas

5 - Ofereça lembrancinhas inesquecíveis para o chá de cozinha

Doces ou travessuras? Doces, é claro. E, com as lembrancinhas para o chá de cozinha, não será diferente. Dar bombons sempre é um decisão acertada. Neste caso, os chocolates são opções excelentes. O diferencial, entretanto, estará nas embalagens.

Envolva as barras de chocolate com papéis especiais nas tonalidades laranja e preto. Finalize com uma corujinha por cima. Pronto, você já tem uma bela lembrancinha. Mas você pode ir adiante e fazer melhor. Que tal preparar um mix com sabores distintos? Coloque em um saco de juta com uma abóbora enfeitando. Uma dica: escolha recheios inusitados, pouco comuns, mas saborosos. Todos vão adorar, com certeza!

lembrancinhas halloween chá de panela

lembrancinhas temáticas

6 - Use garrafas customizadas para ambientar a festa

Já que o seu chá de cozinha terá o Halloween como temática, transforme o local  para que suas convidadas sintam esse clima em todas as peculiaridades.

As garrafas customizadas podem ficar em pontos estratégicos do ambiente. Brancas e com expressões de susto e graça, elas vão deixar o clima envolvente e cativante. Para arrematar, coloque fitinhas coloridas nelas. Isto vai fazer toda a diferença!

garrafas customizadas

7 - Espalhe luminárias para compor o cenário do chá de cozinha

Um Halloween combina com uma iluminação misteriosa, concorda? Por isso, o que acha de usar luminárias para o seu chá de cozinha?

Assim sendo, a nossa recomendação são vasinhos ilustrados com imagens de castelos mal-assombrados, morcegos, bruxas e outras figuras que façam parte desse universo. Use roxo e preto para colorir. Dentro deles, coloque velas. Ficará encantador!

iluminárias

8 - Aposte em talheres personalizados para o chá de cozinha

Em relação aos talheres, você, igualmente, poder dar um toque especial. Primeiramente, opte pelos tons básicos para o Halloween, como já citamos anteriormente.

Feito isso, aplique algum elemento sobre eles: bichinhos, vassouras de bruxa ou até teias de aranha. Fique à vontade para brincar com esses detalhes e surpreender todo mundo no seu chá de cozinha. O objetivo é exatamente esse.

talheres personalizados

9 - No seu chá de cozinha, sirva as bebidas em garrafas personalizadas

As bebidas da festa podem ser servidas em garrafas personalizadas ao invés de simples copos no seu chá de cozinha. As garrafas customizadas serão mais um atrativo para as pessoas presentes. Use as de vidro transparente e aplique carinhas ou até mesmo outro elemento típico. Quem vai querer levar uma para casa? Todo mundo!

garrafas personalizadas para bebidas

10 - Petiscos salgados no estilo halloween

Com os petiscos salgados também é possível fazer um gracejo. Cachorro-quente, empadas e crepes são algumas das opções. Especialmente se combinados com salsichas, molhos de tomate e queijos. Mas Já imaginou se no seu chá de cozinha tivesse uma mini pizza com uma aranha por cima?

Pois, a proposta de usar o tema ao seu favor é justamente essa. O bichinho pode ser facilmente produzido com azeitona preta. Desse jeito, você vai aliar sabor e imaginação em uma combinação espirituosa. O que acha?  

comida

Bem, o que achou da nossa lista para o seu chá de cozinha com a abordagem Halloween? Esperamos que as nossas indicações possam te ajudar a criar e planejar uma festa inesquecível, que será marcada como um dos dias mais alegres da sua vida.

Pode ter certeza disso. A partir dessas orientações, pense mais e crie novas combinações, formatos e possibilidades para o seu evento. Esta é uma oportunidade de exercitar os seus insights sem medos.

Fato que será, inclusive, essencial para quando for o momento de fazer o mesmo para o casório. Uma vez que, com esta vivência, será viável perceber que tipo de decisão é a acertada ou não.

Sendo assim, você estará mais segura e experiente com relação às definições acerca da linha criativa, estrutura de comemorações e fornecedores.

Agora, compartilhe no blog suas opiniões, dúvidas e planos sobre o seu chá de cozinha temático. Vamos continuar conversando sobre esse delicioso assunto. Combinado? Aproveite a oportunidade e visite o nosso guia de serviços, com fornecedores de todo o Brasil.

Estes parceiros já atenderam mais de 600 mil  noivas no país. Junto a isso, possuem certificados do Procon e Reclame Aqui para a sua tranquilidade quanto a idoneidade de cada um deles. Também não esqueça de se inscrever em nossa newsletter e receber nossos conteúdos novos e exclusivos sobre casamentos.

Publicações relacionadas

dicas trash the dress

Casamento - Há mais de 2 anos

5 dicas importantes para um trash the dress irresistível

casamento estilo conto de fadas

Temática - Há mais de 3 anos

Casamento no estilo conto de fadas: o grande dia será inesquecível

Como_escolher_a_paleta_de_cores_perfeita_para_o_seu_casamento_2.jpg.jpeg

Temática - Há mais de 1 ano

Como escolher a paleta de cores perfeita para o seu casamento

Comentários