Chá de lingerie: guia definitivo de como organizar sua festa completa

Há aproximadamente 1 mês

Chá de lingerie guia

O chá de lingerie é mais do que uma simples festa. Nele você renova as peças íntimas de seu guarda-roupa, além de passar ótimos momentos com as amigas mais próximas. Geralmente, esta festa é feita pertinho do dia do grande sim. Isto torna o momento mais especial e o friozinho na barriga maior. E se você quiser arrasar no seu chá de lingerie, confira o guia a seguir.

Começando a organizar sua festa

Festa Chá de Lingerie

Nervosa para o grande dia? Você pode aproveitar a organização do chá de lingerie para dar uma extravasada e se divertir com esta festinha. Para isto, leve em consideração o seguinte:

A festinha deve ser organizada pela noiva em um dia e horário estratégico. Uma boa pedida é no final de semana, no período da tarde, entre 14h e 20h;

O local pode ser na casa da noiva, ou em algum espaço maior, dependendo do número de convidadas. O chá de lingerie é mais intimista, por isto o melhor é fechar a festa com 15 ou 20 pessoas no máximo;

Este é um momento para se soltar e se divertir. Então, além de convidar apenas amigas mais íntimas para comemorar com você, lembre-se que no chá vão apenas mulheres.

Este é o basicão para você dar aquela vibe especial para seu chá de lingerie. Definidos estes detalhes, é hora de começar preparar sua festinha.

O que rola no chá de lingerie?

Organização da festa

Bom, você vai ter a companhia de uma galera íntima e que realmente está feliz pelo casamento. Por isto, o chá de lingerie é um momento para:

Fazer brincadeiras divertidas e inclusive um pouco picantes. Algumas sugestões bacanas são “de quem é a calcinha”, “batata quente”, “qual é o presente”, “strip-tease e poli dance” e o que mais sua criatividade permitir. Uma boa animação com um playlist definido pela noiva e as amigas é super recomendado;

Renovar o seu estoque de roupas íntimas. Algumas sugestões bacanas para pedir de presente chá incluem calcinhas, sutiãs, camisolas, biquínis e conjuntos. Robes e baby dolls também podem entrar nas opções;

Para comer e beber, petiscos românticos e alguns drinks são perfeitos para o momento. Docinhos em formato de coração, cupcakes, sanduichinhos e canapés são as melhores alternativas. Ou se você deseja ousar, docinhos eróticos são um opção pra apimentar ainda mais a sua festa. Um bar com drinks diversos, espumante, água, sucos e chás também são ideais para o momento.

E então, animada para sua festa? Depois de ter definido tudo o que vai rolar, é preciso pensar nos detalhes importantes. Assim seu chá de lingerie será perfeito.

Outros detalhes importantes

Convite chá de lingerie

É claro que nem toda a noiva terá tempo para organizar seu chá de lingerie e todos os detalhes. Calma, não se desespere. Nestes casos, olha só o que você pode fazer:

Há várias empresas especializadas que manjam muito deste tipo de festa. Faça uma boa pesquisa e veja qual é a melhor em relação custo-benefício;

Também é preciso pensar nos convites. Para isto, é bacana planejar com antecedência o formato e as informações sobre hora e local do chá de lingerie. Por isto é importante definir estes detalhes com antecedência, para entregar às convidadas em tempo hábil;

E é claro que em uma festa bacana assim não pode faltar aquela decoração esperta. Para dar um up em seu chá vale tudo. Balões em formato de coração, flores e velas são algumas ideias bacanas. Quanto as cores, fique atenta para acertar nas combinações. Vermelho, branco, rosa e verde são algumas sugestões interessantes.

Bacana, agora você está pronta para arrasar em seu chá de lingerie. E para garantir que tudo saia conforme o esperado, veja algumas dicas e conselhos finais.

Por uma festa inesquecível

Ok, agora está tudo pronto para o seu chá de lingerie. Você organizou toda a festa, as convidadas estão chegando e vai ser ótimo. Lembre-se de que o dia de dizer sim está chegando, por isto:

Aproveite este momento para se divertir e extravasar. Cante, beba, coma e usufrua ao máximo da companhia de suas amigas. As pessoas que estão presentes devem ser as mais especiais para você, e com certeza estão muito felizes por seu casamento;

Se alguma brincadeira ou situação ficar desconfortável, fale delicadamente que isto está lhe incomodando. As vezes as coisas podem passar um pouco do ponto neste tipo de festa. Mas não se preocupe, é só dar um toque para suas amigas;

Nada impede que você contrate profissionais para a hora da festa. Se você quiser, faça umas pesquisa em locais especializados para contratar pessoas para servir drinks e para ajudar na hora das brincadeiras. Tudo depende do tamanho da festa e do número de convidadas.

O chá de lingerie pode dar um preview interessante dos modelitos novos que você terá para usar na lua de mel. Aproveite para dar sugestões para as convidadas das peças que serão melhor para você.

Agora é hora de aproveitar

O casamento é, possivelmente, um dos momentos mais importantes de sua vida. É claro que você está planejando uma vida inteira ao lado de seu noivo gato, e o chá de lingerie acontece geralmente dias antes de dizer sim. Esta é uma festa para você se cercar das pessoas mais especiais de sua vida, então aproveite cada momento. Lembre-se de que seu chá de lingerie não precisa ser chique ou extravagante, basta ser uma celebração para reunir suas amigas.

Não se esqueça de que aproveitar a oportunidade para pedir conselhos e tirar dúvidas com suas amigas. Escolha convidadas que possam ser suas confidentes, para esvaziar a cabeça e ir para seu casamento mais leve. Esta é uma festa mais íntima, e a lista de convidadas deve ser pensada com todo amor e carinho. O ideal é começar a pensar e planejar todos estes detalhes com pelo menos um mês de antecedência. Assim será possível fazer um ótimo chá de lingerie.

E agora que você já tem o guia definitivo de como organizar seu chá de lingerie, basta se preparar para a festa. Este será um dos momentos mais divertidos e especiais antes do casamento. Por isto aproveite muito sua comemoração!

Publicações relacionadas

crie-geofilter-do-snapchat-para-o-seu-casamento

Mais Dicas - Há aproximadamente 2 anos

Crie um Geofilter do Snapchat personalizado para o seu casamento

Licença de casamento

Mais Dicas - Há aproximadamente 1 ano

Licença de casamento: o tira dúvidas completo

Open House

Mais Dicas - Há mais de 4 anos

As 10 melhores dicas para organizar open house

Comentários