Chuva de arroz: 7 ideias para embalar e entregar aos convidados

Há mais de 3 anos

Chuva de arroz

O arroz é símbolo de fartura em algumas comunidades asiáticas e, jogados em recém-casados, o alimento representa, tradicionalmente, dinheiro e boa sorte. O brasileiro, assim como diversas culturas ocidentais, também usa o alimento nas “chuvas” que recepcionam os noivos após a cerimônia de casamento para dar boas vindas ao casal.

A entrega desses materiais aos convidados, para que posteriormente eles joguem nos recém-casados, está cada vez mais atraente. Os noivos inventaram também diversas maneiras charmosas e românticas para embalar a sua chuva de arroz. Confira algumas dessas opções inesquecíveis.

1 - Papel Kraft

O papel Kraft é usado cada vez mais nas embalagens das chuvas de arroz. A aparência rústica combina com as decorações de cerimônias ao ar livre e em locais que flertam com a natureza, como chácaras, fazendas e praias.

chuva de arroz papel kraft

Com o papel Kraft podem ser feitos envelopes e caixinhas impressos com o nome dos noivos e a data do casamento. Finalize com fitas ou outros elementos que combinem com a cor dominante da cerimônia.

2 - Tubo de ensaio

Os tubos de ensaio também são uma opção charmosa para entregar aos convidados na hora da chuva de arroz. A embalagem é ideal para elementos menores, como o próprio grão de arroz, confetes e coraçõezinhos de papel.

tubo de ensaio chuva de arroz

Eles podem ser decorados com fitinhas e etiquetas destacando os nomes dos noivos e cores que combinem com a temática da cerimônia.

3 - Mini-garrafinhas

As mini-garrafinhas são uma das opções charmosas e românticas na hora da escolha da embalagem para a tradicional chuva de arroz. Com tampinhas de alumínio, rolhas e outros materiais, após o uso na recepção dos novos noivos, ainda podem ser usadas como elementos de decoração na festa.

mini garrafinhas chuva de arroz

garrafinhas com arroz

4 - Pacotinhos de veludo

Aqueles pacotinhos de veludo usados para guardar joias e bijuterias também são ótimos e super românticos na hora da chuva de arroz. Com as cores que correspondem à decoração da cerimônia, ou que remetem ao amor, eles levam delicadeza ao momento.

pacotinhos de veludo

Essas embalagens que costumam ser maiores que os recipientes de vidro, por exemplo, comportam também chuvas de materiais maiores, como pétalas de rosas.

5 – Cone de papelão com revestimento de pano

Simples, mas completamente atrativo. Além de serem perfeitos pelo colorido, os cones de papelão facilitam na hora da chuva de arroz. Você pode tampá-lo com um adesivo ou deixar aberto, para que os convidados o movimentem com mais praticidade. Escolha um tecido leve e com cores que correspondem à decoração da festa!

Caso você queira dar mais requinte ao objeto – mesmo sendo simples – a dica é cobrir o cone com renda que pode ser a mesma do vestido da noiva ou uma semelhante. Você tem uma embalagem para a chuva de arroz fina e completamente singela.

cone de papelão com revestimento de pano

6 – Caixa de fósforo decorada

Isso mesmo! E olha como o resultado fica lindo! Você distribui a quantidade ideal para os convidados, além de ter um produto simples e barato. Você mesmo pode produzir essa lembrança para deixá-la ainda mais especial. É possível usar as caixinhas menores mesmo, mas indicamos aquelas de fósforos grandes!

caixa de fósforo decorada

7 – Latinhas de metal

Elas são super charmosas e dão um toque mais fino à lembrança. Não é preciso muito, bastando uma tag para personalizar a tampa. Essa pode ter a data do casamento e uma frase de efeito dos noivos! Além disso, as latinhas podem ser levadas para casa pelos convidados!

arroz em latinhas de metal

Independente da opção usada para embalagem das chuvas de arroz, o que importa é que os convidados se divirtam e que os noivos recebam muitas energias positivas. Diz pra gente qual das opções acima é a sua preferida?!

Imagens via Joy In The Box / Pinterest / Viviane Bonaventura

Publicações relacionadas

mitos sobre casamento que você não deveria acreditar

Mais Dicas - Há mais de 2 anos

10 mitos sobre casamento que você não deveria acreditar

Igreja

Mais Dicas - Há mais de 4 anos

Casamento na igreja: todos os detalhes que você precisa saber

regras do cortejo

Mais Dicas - Há mais de 3 anos

5 regras do cortejo da cerimônia que devem ser seguidas

Comentários