Ciúmes: como tomar controle de uma vez por todas desse problema?

Há aproximadamente 4 anos

ciúmes

Quem gosta sempre sente aquele ciuminho. O problema é quando isso sai do controle e passa a interferir no relacionamento de vocês. O extremo vai acabar com o sentimento e estragar a linda história que o casal está vivendo. Saiba que isso tem solução e é bem mais simples do que você imagina! Veja as dicas abaixo e comprove!

Você tem ciúmes de que?

Então, você já se fez essa pergunta? Além de se questionar sobre seus ciúmes em excesso, seja sincera! Não precisa responder para ninguém ou em voz alta. Sabe aquele momento onde todo mundo conversa consigo mesmo em um cantinho de casa escondido? São ótimas oportunidades para refletir sobre problemas e encontrar as soluções para eles.

de que voce tem ciumes

O problema é sempre ver maldade em tudo. Não é porque seu namorado ou namorada foi simpático com o rapaz/moça da padaria que eles vão ter um romance e lhe trair. Não funciona dessa maneira! Se está aqui atrás de uma solução, o primeiro passo é descobrir do que você tem ciúmes e porque você tem ciúmes!

O ciúme é um sentimento seu!

Esqueça aquela história de que você sente ciúmes porque seu parceiro é o culpado! Ou que deu aquele ataque na rua porque a sua namorada não liga se um carinha olha para ela na rua! Lembre-se que o seu ciúme é unicamente seu! É você quem tem que resolver e não a outra pessoa envolvida.

o ciume e seu

Entendendo isso, você perceberá como haverá um controle maior. Nós somos capazes de controlar nossos sentimentos, por mais que não acreditemos nisso. Jogar a culpa no outro não é solução, é apenas uma maquiagem! Cedo ou tarde ele volta e muito mais intenso!

Ter ciúmes é normal. Errado é ter descontrole emocional

Repita isso sempre que quiser explodir! É um verdadeiro mantra para o controle dos seus ciúmes! Todo ser humano é passível de emoções e o ciúme é uma destas. Da mesma forma que elas são benéficas para seu bem estar, elas podem se transformar nas maiores vilãs.

descontrole

Então sente que vai matar alguém porque deu em cima do seu namorado ou da sua namorada? Desvia o pensamento, canta uma música, faz uma atividade ou qualquer outra coisa que alivie a tensão! Funciona muito bem e lhe tirará daquela situação constrangedora chamada “barraco”.

Por onde anda a sua autoestima e a segurança?

Não diz que as duas se uniram e foram passear juntas porque não cola! A falta de segurança e a baixa estima estão presente em 95% dos casos de mulheres e homens ciumentos. Isso quem diz é uma pesquisa feita com 800 mulheres. Então não se sinta estranha porque sente ciúmes. Existem outras 799 colegas na mesma situação!

autoconfianca

O problema é que para sair desse quadro será preciso mudar! Se você está insegura, nem sempre o parceiro é o culpado! Existem situações onde a pessoa reconhece que tá pisando na bola e jogando para o alto o lindo relacionamento que tem. Mude! Sempre é tempo de melhorar!

Cabeça vazia jamais

Volta duas casas e reforça a ideia do que falamos para você! Esquece esse lance de ficar pensando bobagem sempre! Se o seu amor saiu só, dê um crédito e confie! Se não há confiança, então responde pra gente uma coisinha. Porque continua com ele?

cabeca vazia

É um ex-galinha? Dá o voto de confiança! Não é porque ele errou no passado que vai continuar na mesma vida! As pessoas mudam constantemente! Acredite nisso!

E não deu certo? Volta lá pra cima e recomeça! Com força de vontade você vai longe e muda!

Imagens via Lado a lado pela vida / Blogs Universal / Dicas de mulher / Diário do centro da terra/   Guia astral

Publicações relacionadas

casais felizes

Relacionamento - Há aproximadamente 4 anos

9 práticas de casais felizes. A 5º é garantida!

mentira que os homens contam

Relacionamento - Há aproximadamente 4 anos

17 mentiras que os homens adoram contar para as mulheres

como se dar bem com a sogra

Relacionamento - Há aproximadamente 4 anos

5 maneiras eficazes de como se dar bem com a sogra

Comentários