10 coisas que todo casal descobre no primeiro ano de casados

Há 7 meses

Coisas que todo casal descobre no primeiro ano de casados

Casar não é apenas uma cerimônia. É você mudar de vida, começar a pensar pelo casal, viver para sempre ao lado de quem você ama, dividir seus momentos bons ou ruins com aquela pessoa. Muitos casais, depois de casados, não sabem ao certo o como se portar ao dividir sua vida com quem ama. Mas nada como o tempo para ensinar o que deve ou não ser feito.

Chegou a hora de aprender a compartilhar o seu espaço, dividir tarefas, pensar no futuro, revezar visitas aos familiares, aprender a cozinhar o prato preferido do seu amor e saber perdoar.

Confira 10 coisas que todo casal descobre nos primeiros anos de casamento:

1 - Que agora o casal deve compartilhar o espaço

Uma das primeiras coisas que é preciso aprender depois do casamento é compartilhar o espaço. A casa deve ser dividida de forma igual, o marido e mulher precisam ter o seu lugar para organizar suas coisas, trabalhar, ter o seu momento.

O espaço é compartilhado agora

Você não precisa determinar quem fica com qual cômodo, mas saber que a sala de estar, por exemplo, precisa ter a cara dos dois, espaço para colocar as coisas de ambos. Determinar quem fica com o que, pode gerar muitas confusões no futuro.

2 - Quem cozinha e quem lava a louça

É hora de dividir as tarefas com o seu amor. Ninguém tem obrigação de lavar e passar, cozinhar e arrumar a casa sozinho. Fazer juntos as atividades domésticas podem poupar tempo de ambos, pois um ajudando o outro tudo se resolve mais rápido. Hoje foi o seu dia de preparar aquele jantar especial? Que tal deixar o seu marido lavar a louça e você guardar?

3 - Que os dois precisam administrar o dinheiro juntos

O casal precisa administrar o dinheiro juntos

Muitos casais escolhem deixar um responsável pela administração do dinheiro do casal. Mas que tal vocês fazerem isso juntos? Cada um sabe as suas necessidades e o que a casa precisa. Cuidar do dinheiro juntos é ótimo para economizar e programar para uma viagem inesquecível no fim do ano, trocar de carro, mudar para uma casa/apartamento maior e dentre outros sonhos que vocês terão ao decorrer dos anos juntos.

4 - Que agora o cobertor deve ser compartilhado

Quem nunca brigou pelo cobertor que jogue a primeira pedra. Mas não é assim que um casal deve se portar depois do casamento. Com os anos de relacionamento entre o marido e mulher, é necessário perceber que você terá que dividir o cobertor durante as noites frias. Cada um ter a sua coberta pode ser uma saída, mas não é uma prática saudável para o seu casamento.

Que o cobertor será compartilhado

5 - Decidir onde passar o Natal e ano novo pode gerar uma guerra

Há inúmeros casais que brigam sobre esse assunto: passar o Natal e Ano Novo com a minha família ou com a família do meu esposo/esposa? Mas calma, há uma saída. Combine com o seu cônjuge de uma das datas passar com a sua família e a outra com a dele.

Assim, vocês poderão comemorar com ambas. Outra opção é passar a noite com uma e no dia seguinte, com a outra. Nada como uma boa conversa para vocês decidirem o que é melhor. Se for o caso, convide os familiares para passar na casa do casal. Sempre há uma maneira de deixar ambos felizes no casamento.

6 - Vão sentir saudade da comida materna

Sair da casa dos pais não é uma tarefa fácil, principalmente, quando se fala da comida da mãe. Quando a saudade bater, dê uma passada na casa dela ou quem sabe o casal não aprende a fazer do seu amado(a). Tempero de mãe é sempre mais gostoso, mas é hora de se aventurar na cozinha e conquistar o seu amor com os seus pratos.

7 - Que os desentendimentos e brigas podem chegar a qualquer momento

Todo nós sabemos que todo relacionamento terá desentendimentos e brigas. Mas nada como uma boa conversa para ter um casamento duradouro e feliz. Nunca durma sem se entender com o seu amor. As brigas são algo que acontece e faz com que o casamento fique mais forte ao passar por cada obstáculo que surgir. Saber perdoar é fundamental no momento nesse momento.

8 - A pressão da sociedade para terem filhos

Pressão da sociedade para terem filhos

Depois de casar e o que mais o casal irá escutar nas reuniões com amigos e familiares é: quando vocês terão um filho? Há uma enorme pressão de todos para que marido e mulher tenham filhos logo. Mas não há ninguém melhor do que vocês dois para saberem o momento certo para isso e se vocês realmente querem ter filhos. Apenas o casal pode tomar a decisão de quando esse filho chegará. Enquanto isso, fuja desses tipos de conversas ou sejam sinceros sobre o que vocês pensam.

9 - Que o casamento é uma vida a dois

Após selar a sua união com quem você ama, a vida de vocês torna-se uma. É o momento de pensar no seu companheiro(a) na hora de tomar qualquer decisão. Afinal, vocês são um casal e tudo precisa ser pensado por dois para evitar futuras brigas.

Casamento é uma vida a dois

Busque sempre fazer o melhor para que vocês sejam felizes e é claro, não cair na rotina. Fazer programas diferentes é uma boa para tornar cada dia, semana, um momento especial.

Surpreenda o seu/sua cônjuge com pequenas surpresas no dia a dia e você verá como o seu casamento será mais feliz.

10 - Que dormir e acordar todos os dias ao lado da pessoa amada é a melhor coisa do mundo

Quando você encontra a pessoa ideal, acordar do lado dela é a melhor coisa do mundo. Olhar para o lado e ver a pessoa que você mais ama, é uma sensação maravilhosa.

Cada casal passar por um lema após o casamento. O importante é sempre conversar e buscar a melhor saída para qualquer problema. Agora é hora de pensar muito além da sua felicidade e fazer vocês felizes. É momento de fazer com que aquele pequeno jantar, torne-se uma noite inesquecível.

Publicações relacionadas

Elopment Wedding de Dani Noce e Paulo Cuenca

Mais Dicas - Há 3 meses

Elopement wedding em Vegas de Dani Noce e Paulo Cuenca

tendências de casamentos para 2016

Mais Dicas - Há mais de 2 anos

Saiba quais as tendências de casamento para 2016 e arrase!

Plaquinhas divertidas para entrada da noiva

Casamento - Há mais de 1 ano

10 plaquinhas divertidas para a entrada da noiva

Comentários