5 coisas que toda noiva precisa fazer para não falhar no casamento

Há quase 5 anos

noiva

O dia do casamento é a realização de um sonho para a mulher, que naturalmente desde muito cedo idealiza a sua união com um “príncipe encantado”. Sendo esse um dia tão importante e de uma magia tão envolvente, todas as coisas devem ser bem planejadas nos mínimos detalhes para que tudo ocorra de acordo com o esperado. Mais do que esperado: desejado.

Em se tratando de casamento, uma boa informação a ser dada às noivas é o que elas precisam fazer antes dele para que não haja falhas no tão sonhado dia. Por isso, esse artigo vem trazer para você, noiva que ainda está em dúvida sobre o que é importante fazer, veja as 5 dicas preciosas sobre o assunto.

1 - A escolha do local da cerimônia e da recepção

O local onde vai acontecer o casamento e a recepção é muito importante para o sucesso do evento. Lugares sem brilho e sem cor não são bem vindos. Eles tiram a beleza e a graciosidade do dia. O local que faz jus ao dia deve ser cheio de glamour, da luz que o evento merece ter.

local da cerimônia

2 - A escolha do cerimonial

O cerimonial será responsável por colocar em prática todas as orientações dadas pelas noivas. Ele é o responsável por dar concretude ao sonho da noiva. Por isso a escolha de um bom cerimonial é fundamental. Nesse sentido, vale a pena buscar o histórico da empresa, pedir referências, ouvir opiniões. Um cerimonial mal organizado pode colocar todo o evento a perder.

cerimonial

3 - Contrate profissionais para foto e filmagem

Nunca se aventure com amadores no dia do seu casamento! Isso provavelmente nunca dará certo. Um trabalho de qualidade está atrelado ao serviço de um profissional.

Para guardar lembranças inesquecíveis desse dia, é essencial contratar profissionais que saibam exatamente o que estão fazendo. Nesse caso, economizar é uma péssima ideia. Mesmo que seja preciso pagar mais, é importante lembrar o que diz o dito popular: “o barato às vezes sai caro”.

filmagem

4 - Escolha convites bonitos, que encham os olhos dos convidados

Casamento é uma vez na vida não é? Por isso, todas as coisas devem ser feitas com perfeccionismo. Ao elaborar os convites, lembre-se de fazê-lo de forma que os convidados guardem-no para sempre como singela lembrança do seu casamento.

convite de casamento

5 - Escolha um vestido impecável

Escolha o vestido mais bonito e imponente que encontrar e nunca se contente em experimentá-lo apenas uma vez antes do casamento. Experimente-o diversas vezes, especialmente na véspera do grande dia, para evitar transtornos de última hora. Um vestido que se revele com problemas no dia do casamento pode causar um mal estar que não poderá ser evitado.

vestido impecável

Cuidando desses passos e de tudo o que está direta ou indiretamente ligado a eles, o segredo do sucesso da cerimônia e da recepção de um casamento é garantida.

Imagens via Escolhidas de Deus / Clube Noivas / Itabata News / Cr Design8 / Papel e Estilo / Blog da Ana

Publicações relacionadas

Projeto noiva fit

Mais Dicas - Há mais de 2 anos

Projeto noiva fit: descubra como perder peso rápido até o dia do casamento

noiva estressada

Mais Dicas - Há mais de 4 anos

Stress no casamento: saiba qual a melhor maneira de se livrar desse vilão

lingeries

Mais Dicas - Há aproximadamente 5 anos

8 tipos de lingeries para deixar seu amado caído aos seus pés

Comentários