10 Comidas típicas de outros países que podem fazer sucesso na sua festa de casamento

Há 2 meses

Comidas típicas de outros paises

O dia do casamento sem dúvidas é, além de especial, bastante trabalhoso. E entre as milhares de pequenas coisinhas a serem pensadas, a comida é uma das mais importantes. Você já pensou o que servir para seus convidados no grande dia? Se não, veja estas 10 opções de comidas típicas de outros países. São pratos diferenciados e que darão um toque especial na festa.

Paella (Espanha)

Paella

Este é um dos pratos típicos mais importantes da Espanha. Feito a base de arroz, é um tipo de mistura com carnes, legumes, temperos e frutos do mar. Tudo é cozido em uma grande panela, e fica bastante saboroso. O bacana desta opção de prato é que ele não precisa ser servido em um casamento temático, pois combina com diversas bebidas e acompanhamentos.

Tacos (México)

Tacos

Que tal dar uma apimentada em sua festa de casamento? Os tacos fazer parte das comidas típicas do México, e são os queridinhos de muita gente ao redor do mundo. O prato é um tipo de pastel, recheado com carne, guacamole, feijão, queijo, tomate e acompanhamentos, além de claro, pimenta. Perfeito para dar um ar festivo e diferente a sua cerimônia.

Tortellini de Bolonha (Itália)

Tortellini de Bolonha

Mama mia! Se tem algo que os pratos típicos da Itália são particularmente diferenciados, são as massas. Esta receita acompanha carne suína, presunto, queijo, mortadela, ovos e farinha para rechear pequenos caramujos de massa. É uma refeição bastante sofisticada, que acompanha bons vinhos e vários outros alimentos e bebidas. Outra ótima pedida.

Dumplings (China)

Dumplings

Este é um bolinho típico da China, que também tem muitos fãs. É um dos pratos típicos do país mais consumidos ao redor do mundo. Sua composição é feita com uma massa de farinha, pão e batatas. É possível recheá-lo de várias formas, incluindo com carne, vegetais e doces. Aproveite esta versatilidade para incorporar a culinária oriental em seu casamento e conquistas a todos.

Arepas (Colômbia)

Arepas

É claro que esta tradicional iguaria colombiana não poderia faltar nesta lista. Trata-se de uma espécie de bolo de milho recheado. Seu conteúdo pode incluir carne, queijo, abacate e ovos, entre outras opções. É uma opção diferentona entre as comidas típicas que você pode servir, mas com certeza irá agradar a todos os paladares, pois combina com diversas bebidas e comidas.

Irish Stew (Irlanda)

Irish StewFoto: The Spruce Eats

Também conhecido como guisado irlandês, este é um dos pratos típicos mais originais que há. Nele vai carne de cabrito ou borrego, batatas, couve branca, alho-poró, cenoura e aipo. Pode ser acrescentado diversos temperos a ele, o tornando uma refeição completa e gostosa. Se você servir boas cervejas e outros acompanhamentos, com certeza esta é uma ótima aposta.

Empanadas (Argentina)

Empanadas argentinas

Quer servir uma das comidas típicas mais saborosas da Argentina? Então aposte nas empanadas. Estes pasteizinhos assados levam alguns temperos especiais, como carne, cebolas, ovo cozido e azeitonas, além de páprica, pimenta, cominho e orégano. É um complemento perfeito para o dia de seu casamento, leve e bastante saboroso. Ideal para servir de tira-gosto.

Coq au vin (França)

Coq au vinFoto: Raymond Blanc

Esta é uma das comidas típicas mais clássicas da culinária francesa. Trata-se de um prato que mistura carne de galo e vinho, junto com outros acompanhamentos. É um prato bastante chique e diferente, que combina com dias frios e bebidas elegantes. Para quem quer fazer uma festa temática, ou causar uma impressão diferenciada nos convidados, esta é a melhor aposta.

Samosa (Índia)

Samosa

Este é um dos pratos típicos da Índia que fazem muito sucesso em todo o mundo. São tipos de pasteis fritos em triângulos, recheados com feijões, grãos, carne, batata, ervas e temperos. Esta mistura resulta em uma iguaria bastante saborosa e marcante. Uma das vantagens de servir esta comida é que você pode faze-la com vários recheios, acompanhando bebidas e pratos diversos.

Costela com molho barbecue (Estados Unidos)

Costela com molho barbecue

Para completar, um dos pratos típicos dos EUA que mais fazem sucesso. Para fazê-lo é usada costelinhas de porco, assadas na churrasqueira e temperadas com molho de churrasco, feito com limão, catchup, vinagre, molho inglês, pimenta e cebola. Pode acompanhar cerveja, batatas fritas e várias outras opções de comidas e bebidas. Mais uma deliciosa iguaria para seu casório.

Dicas para o sucesso culinário no dia do sim

Antes de adotar uma ou mais opções de comidas típicas de outros países em seu casamento, pense na festa como um todo. Veja quais são as melhores opções e se elas combinam com o resto de sua cerimônia. Leve em conta a decoração, o tipo de lembrancinha e se a comemoração será ou não temática. Outro fator importante é pensar no tipo de bolo para complementar os comes e bebes. Você pode ver algumas opções de recheios aqui.

Coloque em seu orçamento profissionais capacitados para cozinhar as comidas típicas. Este é um investimento necessário para que os pratos fiquem saborosos e sejam feitos do jeito certo. Pode não parecer, mas se algo for cozido demais, ou passar do ponto, os resultados podem ser catastróficos. Por isto, o melhor é não arriscar e contar com quem entende do assunto.

Algumas dicas e conselhos finais

Depois de ter em mente todas estas informações, leve em consideração o que vai ser melhor para você e seus convidados. Lembre-se de que pratos típicos são chiques e saborosos. Porém, os gostos e preferências pessoais de cada convidado precisam ser respeitadas. Afinal, já pensou fazer somente costelinhas e ter vários convidados vegetarianos ou veganos?

A melhor forma de resolver este problema é diversificar nas opções. Você pode escolher duas ou três comidas típicas, desde que não destoem. Misturar culturas através da culinária dá ótimos resultados, onde todos se divertem e enchem a barriga. Tendo isto em mente, planeje o que será melhor e trará resultados enriquecedores para sua festa. O mesmo vale para as bebidas e os docinhos, que podem contar com algumas variedades.

O segredo está em analisar a relação custo-benefício. Geralmente, as opções mais saborosas de comidas típicas acabam saindo em conta por serem mais simples. Por isto, pense com bastante carinho no que você irá servir aos seus convidados. E aproveite estas dicas de pratos típicos para conquistar todos pelo estômago.

Veja Mais matérias sobre cardápio de casamento:

Publicações relacionadas

dicas trash the dress

Casamento - Há quase 4 anos

5 dicas importantes para um trash the dress irresistível

iluminação de casamento

Casamento - Há quase 4 anos

6 dicas importantes sobre iluminação de casamento que você deve saber

escolha do buffet

Buffet e Bebidas - Há aproximadamente 4 anos

7 cuidados que você deve ter antes de escolher seu buffet de casamento

Comentários