Como combater a ansiedade antes do casamento? 10 dicas para as noivas ansiosas

Há mais de 4 anos

noiva ansiosa

O que fazer quando você está aguardando o dia do seu casamento e fica ansiosa, meio perdida e desconfortável com o tempo que não passa? Conheça aqui 10 dicas que podem ajudá-las a como combater a ansiedade antes do casamento.

1 - Procure dormir bem

Quando você dorme, sua mente descansa juntamente com o corpo e se livra do estresse causado pelo acúmulo de responsabilidades de um dia. E assim se mostra mais preparada para as batalhas de um novo dia.

procure dormir bem

Portanto, dê importância ao seu sono e não abra mão dele por nada. Durma ao menos oito horas por noite em um ambiente tranquilo e silencioso.

2 - Consuma alimentos que lhe acalmem

Consumir alimentos com propriedades calmantes é muito bom. Isso lhe ajuda a manter controle sobre as suas emoções e a não sofrer desequilíbrio emocional. Procure tomar chá de camomila todos os dias a noite porque isso ajuda a dormir bem.

alimentos que acalmam

Outro chá bastante indicado é o de erva cidreira. Pesquise os alimentos calmantes e insira-os na sua alimentação. Certamente você vai ter ótimos resultados!

3 - Se exercite

Você sabe o quanto a prática de atividades físicas é importante para qualquer pessoa. E para você, que quer controlar a ansiedade do casamento, é ainda mais. Procure se exercitar para liberar endorfina no seu corpo e para deixar a mente livre das preocupações referentes aos problemas do dia a dia.

se exercite

4 - Tenha hábitos de vida saudáveis

Procure colocar sua vida em ritmo saudável para conseguir controlar a ansiedade do casamento. Os hábitos de vida saudáveis diminuem a possibilidade de você desenvolver problemas de saúde que podem se agravar pelos efeitos que a ansiedade tem sobre o corpo humano.

5 - Saia para se distrair

Não se tranque em seu mundo. Dê a si mesma a possibilidade de descansar a cabeça e a mente. Sempre que tiver possibilidade, saia para um passeio descontraído. Será sempre muito bom ir ao zoológico, ao shopping, ou fazer quaisquer atividades que de alguma forma tornem o evento do casamento menos presente na sua vida.

saia para se distrair

6 - Prepare um diário

Sei que isso parece uma coisa meio boba, mas acredite: possui um efeito maravilhoso sobre a mente humana.

prepare um diario

Mas você tem que ser fiel e escrever todos os dias (o nome “diário” já diz tudo né?). E não escreva somente sobre o seu casamento. Escreva sobre coisas diversas, de modo que você se desconecte do casamento durante algum tempo.

7 - Assista bons filmes

assista bons filmes

Seja em casa, seja no cinema, procure assistir bons filmes. Isso ajuda a desanuviar a cabeça e a tranquilizar as tensões. Faça isso ao menos três vezes por semana para você ver como vai obter excelentes resultados!

8 - Dedique-se à leitura

faca leitura

Perceba o quanto uma boa leitura pode fazer grande diferença na sua vida e faça dela o seu hobby. Não se esqueça jamais de que ler é uma das melhores distrações para a mente e, por isso, você deve criar esse hábito para se tornar capaz de sublimar aos problemas.

9 - Controle suas atividades no decorrer do dia

Uma das melhores alternativas é ter um controle absoluto de tudo o que você vai fazer no decorrer do dia. Dessa forma você nunca vai correr o risco de se prender a uma única atividade e assim ficar refém dela. Quando diversificamos as atividades desenvolvidas ao longo do dia, naturalmente sentimos mãos liberdade e leveza.

10 - Se for preciso, procure um médico

Se você perceber que há algo mais grave em seu quadro e que o que você sente já está fora de controle, não hesite em pedir ajuda médica.

procure um medico

Isso pode estar se desenvolvendo para um quadro de transtorno de ansiedade, o que pode causar um transtorno maior do que você imaginava.

Noivinha, agora você já sabe como combater a ansiedade antes do casamento. Siga todas as dicas acima e deixe de lado a sua ânsia!

Imagens via Casamento Agora / Depois que casei / We Heart It / Acesse Bahia / Vintage e Retrô / Thousand Reasons / Dicas de Mulher / Tumblr / Guarusnet

Publicações relacionadas

noiva

Mais Dicas - Há quase 5 anos

5 coisas que toda noiva precisa fazer para não falhar no casamento

noiva que não deseja ser mãe

Mais Dicas - Há mais de 1 ano

Quebrando tabus: e quando a noiva não deseja ser mãe?

livros noivas

Mais Dicas - Há mais de 4 anos

7 livros que toda noiva deveria ler antes do casamento

Comentários