8 formas simples de como decorar um mini wedding

Há quase 5 anos

Mini wedding como decorar

O nosso artigo de hoje é especial para aquelas noivinhas que ainda não decidiram como será o seu casamento. Vamos apresentar um estilo especial de cerimônia e também como decorar de forma linda e charmosa.

Toda mulher sonha com o dia do seu casamento, algumas desde a infância simulam em suas brincadeiras este momento tão especial. Muitas noivas são inspiradas pelos casamentos suntuosos dos contos de fadas, cheios de brilho e glamour.

Contudo, hoje em dia é crescente o número de casais de noivos que optam por fazer um tipo de cerimônia e recepção mais simples e aconchegante. Se você também está pensando em fazer seu casamento neste estilo, conheça a seguir o que é um mini wedding.

Mini wedding

O mini wedding é ideal para os casais que não querem fazer do seu casamento um grande evento e que desejam estar cercado apenas das pessoas mais íntimas.

Por isso, tanto a recepção quanto a cerimônia são realizadas para poucos convidados, entre 20 e 100 pessoas. É justamente isso que dá um toque intimista a elas.

Os mini weddings são extremamente aconchegantes e mais ricos em detalhes do que as cerimônias convencionais. O intuito é que tudo ali faça os noivos, familiares e convidados se sentirem acolhidos e especiais.

Decoração para mini weddings

Em um mini wedding, além do clima intimista, o maior diferencial em relação aos demais casamentos é a decoração. Ela é a responsável por proporcionar tanto o clima aconchegante, quanto a riqueza de detalhes e o charme à cerimônia.

Se você está pensando em fazer um mini wedding e não sabe como decorá-lo, veja 8 formas simples de como decorar um mini wedding:

Gaiolas

As gaiolas são uma tendência forte em decoração de casamentos. Elas remetem à delicadeza e ao aconchego, além de serem super charmosas.

Decoração com gaiolasGarrafinhas coloridas

As garrafinhas coloridas são clássicas e praticamente unanimidade em mini weddings. Elas podem ser usadas em estantes, mesas de convidados ou mesa de buffet.

Garrafinhas coloridas

Móveis de demolição

Além de lindos e elegantes, os móveis de madeira de demolição dão mais aconchego ao ambiente.

Movéis de demolição

Paisagens naturais

A maioria dos mini weddings são realizados em locais abertos. Então, por que não usar a paisagem como fundo para decoração?

Paisagens naturais

Varal de fotos

Os varais de fotos são simples, fáceis de montar e inesquecíveis. Como o clima é de intimidade, vale a pena compartilhar momentos especiais da vida do casal com seus entes queridos.

Varal de fotos

Quadros negros

Outro item indispensável na decoração de um mini wedding. Eles podem conter o menu, mensagens aos convidados entre outras coisas.

Quadros negrosDecoração ecológica

A decoração ecológica tem tudo a ver com mini weddings. Veja como fica super charmoso.

Decoração ecológica

Porta retratos e quadros

Além de serem lindos e hiper charmosos, os porta retratos com fotos dos noivos e familiares ajudam a aumentar o clima de intimidade da cerimônia.

Porta retratos

Agora com todas as dicas acima ficou mais fácil como decorar seu mini wedding de forma elegante, simples ao mesmo tempo autêntica. Que tal se inspirar?

Imagens via Tudo Orna / Zankyou / Noiva com Classe / Madrinhando / Loja dos Noivos

Publicações relacionadas

minhas madrinhas não estão se entendendo

Mais Dicas - Há aproximadamente 3 anos

Dica quente: minhas madrinhas não estão se entendendo, o que faço?

Sorteio porta aliança rústico

Mais Dicas - Há aproximadamente 2 anos

Sorteio: Ganhe um lindo porta aliança rústico para o seu casamento

Penteados para mãe da noiva

Mais Dicas - Há mais de 2 anos

10 penteados para a mãe da noiva/noivo brilhar no grande dia

Comentários