7 dicas imprescindíveis de como economizar na lua de mel

Há aproximadamente 5 anos

Lua de mel econômica

Olá minhas queridas amigas noivinhas, como vão vocês? Espero que estejam todas bem e felizes, aproveitando intensamente cada instante deste momento único que é estar noiva.

Casar é muito bom, organizar seu casamento então, nem se fala. Apesar das muitas providências e das várias escolhas que a noiva deve fazer, organizar pessoalmente o seu grande dia é um privilégio e uma fase que deve ser curtida com todo o carinho.

Na preparação de um casamento, a noiva tem que se preocupar com os eventos anteriores à cerimônia como o noivado, o chá de cozinha, o chá de lingerie. Ela também tem que estar atenta aos detalhes da cerimônia como o seu vestido de noiva, as lembrancinhas de casamento, as daminhas de honra e os pajens, além de muitos outros.

Lua de Mel

Com tanta coisa para pensar e fazer, com tantas decisões importantes para tomar, os noivos merecem um momento exclusivo para se curtirem e descansar da cabeça depois de viver tanta ansiedade. É aí que vem a lua de mel!

Origem da lua de mel

Existem diferentes versões para a origem da lua de mel. Alguns dizem que na Roma Antiga, havia o costume de se espalhar gotas de mel na soleira da casa dos recém-casados. Há quem afirme que os povos germânicos costumavam se casar na lua nova.

Origem da lua de mel

Na versão da história da lua de mel mais antiga –  Babilônia, 2000 a.c – o pai da noiva oferecia ao genro uma mistura de água e mel, denominada hidromel, para ser consumido nos 30 dias após o casamento, quando os noivos comemoravam, só entre eles, a realização do casamento. Nesta época, os dias eram contados pelo calendário lunar, por isso esse período de comemoração ficou conhecido como lua de mel.

No século XVIII, na Europa, os casais passaram a comemorar seus casamentos viajando para lugares distintos aos que viviam. Essa tradição dura até hoje.

Como economizar na lua de mel?

Todos os casais não só desejam, mas também merecem uma lua de mel. É neste momento que eles vão descansar curtir a companhia um do outro, viver momentos românticos e sobretudo, recarregar as energias para começarem a viver a vida de casados com muito amor e disposição.

Como economizar na lua de mel

Como sabemos, realizar um casamento não é nada barato. Por este motivo, alguns casais acabam abrindo mão da lua de mel, pois acaba não sobrando dinheiro para viajar.

Porém a lua de mel é uma parte importante do casamento, é um momento que o casal precisa curtir. Por isso confira abaixo 7 dicas imprescindíveis de como economizar na lua de mel, e não deixe de curtir este momento mágico com o seu noivo:

1 – Escolha o local da sua viagem com antecedência, pois quanto antes você fechar o pacote, mais barato ele será.

2 – Pesquise muito. Os preços costumam variar de agência para agência, de companhia para companhia.

3 – Fique atenta às promoções, às vezes é possível pagar a metade do valor em uma passagem aérea, por exemplo.

4 – Prefira as baixas temporadas. Além de mais baratas, os locais ficam mais vazios e tranquilos para que o casal possa curti-los melhor.

5 – Não gaste com os outros. Não deixe de fazer programas românticos com o seu marido para comprar lembrancinhas para seus familiares, por exemplo.

6 – Peça cotas de viagem. Já ficou comum ganhar parte da viagem, ou até mesmo ela toda, de convidados e padrinhos.

7 – Não deixe de viajar. Se vocês realmente não puderem fazer uma viajem longa, escolha um hotel ou pousada em algum lugar próximo à sua cidade e não deixe de aproveitar estes incríveis momentos a dois.

Imagens via Casa Eventos / Viagens Dicas / Fabiana Maruno

Publicações relacionadas

Rio de Janeiro

Lua de Mel - Há aproximadamente 5 anos

Lua de mel no Rio de Janeiro: faça do seu dia o mais inesquecível

Casamento em Vegas

Lua de Mel - Há aproximadamente 1 ano

Casamento e Lua de Mel em Vegas!

Lua de mel em Maragogi Alagoas praias

Lua de Mel - Há mais de 1 ano

Lua de mel em Maragogi Alagoas: 7 praias paradisíacas para disfrutar com seu amado

Comentários