DIY: Como fazer molho de pimenta para lembrancinhas

Há 6 meses

Dica DIY: Como fazer molho de pimenta para lembrancinhas

As lembrancinhas para os eventos pré-wedding são sempre um ponto a ser pensado com carinho. Há um certo tempo, no entanto, que o DIY tem sido uma solução criativa e bastante econômica. A sigla vem do inglês e significa Do it yourself, que, em português, pode ser traduzida como faça você mesmo. A proposta é justamente que os noivos, familiares e amigos coloquem a mão na massa para a confecção de artigos do casório. Nessa tendência, vamos ensinar você a fazer uma lembrancinha de chá de panela ou chá bar irresistível. Você sabe como fazer molho de pimenta? Pois bem, vai aprender agora!

Oferecer petiscos ou guloseimas como lembrancinhas de chá bar ou chá de panela é uma moda recorrente nos dias de hoje. Afinal, como resistir a essas delícias? Por essa razão, vale a pena investir na ideia, que é descomplicada, prática e vai agradar a todos.

A nossa sugestão é apimentar ainda mais a vida dos convidados. Por isso, abaixo, temos um passo a passo muito fácil para a sua deliciosa empreitada de DIY. Saber como fazer molho de pimenta não é um grande mistério, acreditem. Basta seguir a receita e as dicas para fazer uma linda embalagem que daremos a seguir.

Como fazer molho de pimenta: uma receita super simples para a sua lembrancinha ser um sucesso!

No processo de como fazer molho de pimenta, você vai precisar de algumas coisas, tais como:

  • Uma boa receita, que mostraremos logo abaixo.
  • Garrafinhas de vidro.
  • Rótulos em formato retangular para aplicar nas garrafinhas.
  • Fita adesiva lavável.

A receita: primeiros passos de como fazer molho de pimenta

Primeiro, comece pela escolha das pimentas. Se for viável colhê-las no seu jardim, seria o ideal, mas se não for possível, sem problemas. Neste caso, compre em uma feira e dê preferência às orgânicas. O gosto e textura são melhores, além de ser uma opção extremamente saudável.

Para obter uma coloração definida e visualmente atraente, opte por pimentas de uma única cor, assim a tonalidade escolhida ficará intensa e bonita. As vermelhas e amarelas, por exemplo, podem render uma cor incrível. Porém se você preferir um sabor mais forte e picante, use tipos distintos. A decisão é sua!

Como fazer molho de pimenta? Comece pelos Ingredientes

  • 500g de pimentas de caule longo
  • ½ cebola picada
  • 1 colher de sopa de sal
  • ¾ de vinagre branco destilado

Modo de preparo

A ideia de como fazer molho de pimenta para algumas pessoas, muitas vezes, é a de algo super complicado. Porém, na verdade, é muito simples. Com os ingredientes em mãos, tire os talos das pimentas e corte-as em pedaços pequenos. Durante essa preparação, use luvas para que o ardor não passe para as suas mãos e, assim, irrite os olhos.

É importante evitar esse contato direto. No processador ou liquidificador, bata os pedaços que foram cortados até formar um purê consistente. Feito isso, acrescente o sal. Atenção: se for usar um liquidificador, não coloque o rosto sobre ele.

O conteúdo pode atingir seus olhos e, como ressaltamos anteriormente, o ardor da pimenta pode ser danoso nessa região. Posteriormente, guarde o creme em uma vaso hermético e deixe descansar por 12 horas para fermentar.

Após esse período, coloque o vinagre e mexa delicadamente. Depois, deixe repousar por sete dias. Prove diariamente e observe como o gosto vai ficando mais forte com o passar do tempo. E quando a mistura atingir o sabor desejado, coloque novamente o conteúdo no liquidificador. Daí, bata até obter um creme consistente e macio. Em seguida, comprima suavemente o molho em uma fina peneira. A partir daqui, é hora de pensar na embalagem.

Obs.: Se quiser armazenar, pode guardá-lo por até seis meses na geladeira.

Como fazer molho de pimenta virar lembrancinha de chá de panela

A mágica deste DIY está nesta etapa. Isso porque é o momento de transformar uma receita em um presente. Para isso, você vai precisar de criatividade e alguns toques, que daremos a seguir. Com o molho pronto, coloque-o em uma grande vasilha e encha as garrafinhas de vidro.

molho de pimenta

Uma sugestão: opte por garrafas pequenas e de formato retrô. Isso, certamente, deixará o invólucro charmoso. Após fechá-las, aplique os rótulos. Invista em ilustrações criativas, com letterings, frases divertidas, o nome do casal e a data do evento.

Neste caso a frase escolhida foi: obrigada por apimentar nosso dia especial! Você pode usar outras frases ainda mais criativas se quiser. ;)

garrafinhas para molho de pimenta

tampe as garrafinhas

Para dar um bossa ainda maior à embalagem, coloque as fitas adesivas na lateral. Elas podem ser estampadas com formas geométricas, conferindo um visual interessante. Curtiu? Bem, agora é a sua vez de tentar!

rótulo na garrafa

fita adesiva na garrafa

molho de pimenta para lembrancinhas

O que achou deste post? Desde agora, gostaríamos de convidar você para participar mais desta conversa. Comente, compartilhe as suas opiniões, dúvidas sobre como fazer molho de pimenta. Será um prazer trocar experiências de DIY e receitas com você. Também aproveite a oportunidade e acesse o nosso guia de serviços.

Por fim, inscreva-se em nossa newsletter para receber conteúdos novos e exclusivos sobre casamentos.

Publicações relacionadas

decoração com pompom

Faça Você Mesma - Há quase 2 anos

Saiba como fazer pompom de papel de seda para decoração

convite diy padrinhos

Faça Você Mesma - Há aproximadamente 2 anos

Faça você mesma: convite de casamento para padrinhos

Kit papelaria para chá de panela

Faça Você Mesma - Há mais de 1 ano

Material kit chá de panela para download

Comentários