Saiba como fazer pompom de papel de seda para decoração

Há mais de 3 anos

decoração com pompom

Os pompons de papel de seda dão um toque especial a qualquer decoração. Não importa o tipo de festa que você vai organizar: chá de cozinha, casamento ou noivado, o pompom fica lindo e é uma opção barata e muito prática de ser feita.

pompom de papel seda

Se você estiver pensando em usar os pompons para a decoração do seu casamento você poderá usá-lo como enfeite no altar e outras áreas do local da festa ou para prender os guardanapos.

No começo é preciso um pouco de paciência para fazer o pompom, mas logo você pega o jeitinho e vai fazer o maior sucesso com as suas decorações.

Aqui você aprende rapidinho. Confira o nosso tutorial de como fazer pompom de papel de seda para fazer parte da decoração da sua festa:

1 - Você vai precisar de folhas de papel de seda nas cores que quiser seus pompons. Para os pompons grandes, serão necessárias 8 folhas de papel de seda e, para os pequenos, 6 folhas. Os pompons podem ser de uma única cor ou de cores alternadas. Na mesma decoração, você pode usar diferentes tons de uma cor só. Veja abaixo como fica lindo:

pompom

2 - Posicione as folhas de papel de seda umas sobre as outras e dobre-as como se fosse fazer um leque. Dobre até o final das folhas. Ao terminar você terá uma tira grande em mãos. Dobre essa tira ao meio, encostando uma ponta na outra, e marque bem o meio. Faça isso em todas as tiras. Enquanto as folhas estão dobradas, aproveite para arredondar as bordas, cortando-as como na figura abaixo. Se preferir, você também pode cortá-las em V.

como fazer pompons

3 - Amarre uma fita (caso queira, pode ser fio de nylon ou um fitilho) onde o meio foi marcado e faça um nó. Lembre-se que essa fita é a que vai ser usada para pendurar os pompons no ambiente a ser decorado, portanto, leve em consideração a altura que deseja para evitar emendas depois de pronto.

4 - Depois de amarrado, comece separando as folhas do papel de seda em um dos lados como se fosse uma asa de borboleta. Repita do outro lado. Tenha atenção ao separar as folhas do papel de seda. Como são muito finas e delicadas, se você puxá-las com muita força elas irão se rasgar.

separe as folhas do papel de seda

5 - Prontinho! Seu pompom já pode ser pendurado!

Ainda tem dúvida sobre algum dos passos? Sem problemas! Assista abaixo um tutorial e veja como é simples de fazer:

https://www.youtube.com/watch?v=x0yOBkrl0y0&feature=youtu.be

Gostou? Aproveite e use toda a sua criatividade! E não esquece de contar pra gente como ficaram os seus pompons!

Imagens via Bolo Simples / Fazendo Minha Festa de Casamento / Imagui / E Hoje Vai Ser uma Festa / Pinterest

Publicações relacionadas

convites diy da amanda

Faça Você Mesma - Há mais de 3 anos

Noivos habilidosos: Os convites DIY da Amanda e do Wagner

convite diy padrinhos

Faça Você Mesma - Há mais de 3 anos

Faça você mesma: convite de casamento para padrinhos

Kit papelaria para chá de panela

Faça Você Mesma - Há quase 3 anos

Material kit chá de panela para download

Comentários