Como não errar ao fazer a lista de convidados

Há mais de 4 anos

como não errar na lista de convidados

Não errar ao fazer a lista de convidados é o desejo de todos, pois você fica com medo de se esquecer de alguém ou se arrepender por ter convidado uma pessoa depois. Veja aqui como fazer esta lista sem problemas!

Um dos momentos mais importantes da vida de um casal é a união, quando ocorre o casamento, que pode ser uma reunião simples ou um super festão. Mas independente de como seja é sempre bom ter os amigos e familiares reunidos nesse momento.

Para que tudo saia como o planejado, nessa data tão especial, os preparativos são muitos e devem acontecer com antecedência. Porém são tantas coisas a serem deitas que, às vezes, uma acaba passando batida, a lista de convidados. Por isso pense em algumas coisas antes  para não errar ao fazer a lista de convidados.

6 dicas para não errar ao fazer a lista de convidados

1. Número de convidados

Esse é a primeira coisa a ser pensada para não errar ao fazer a lista de convidados, levando em consideração o local e o orçamento. Pensando primeiro nesse número, depois ficará mais fácil incluir ou excluir as pessoas realmente importantes.

convidados

Além disso, ele influencia não somente no gasto da festa com itens de alimentação e bebida, como também na locação do espaço e lembrancinhas.

2. Comece a lista com antecedência

A lista de convidados deve ser feita logo no início dos preparativos e o casal deve fazê-la junto. É importante que pessoas de fora não influenciem, pois senão irão convidar alguém que mal conhecem o casal.

Divida a lista em três partes: uma para convidados da noiva, outra para convidados do noivo e a outra para parentes, assim ela fica mais equilibrada.

Lembre-se de chamar pessoas próximas e que realmente conhecem e tem a ver com a vida do casal. Aquela amiga de infância que não vê há 10 anos foi importante em outro momento de sua vida, então nada de chamá-la. Essa mesma regra é válida para parentes distantes.

Como não errar ao fazer a lista de convidados

3. Não se esqueça dos acompanhantes

Muitos convidados não vão sozinhos a casamentos e costumam levar os acompanhantes, por isso veja no seu orçamento se é possível convidá-los. Sendo assim, informe-se com os conhecidos se estão namorando ou não e restrinja os acompanhantes a compromissos sérios, senão todos vão querer levar um conhecido, amigo colorido, possível ficante, etc. e isso ficará caro para o casal.

4. E as pessoas do trabalho?

Pode-se convidar apenas os colegas mais próximos e para isso deve se entregar o convite individual a eles. Colocar o convite no mural do escritório significa que está convidando a todos, por isso veja o que irá fazer.

5. Peça para confirmarem presença

Essa é uma boa forma de saber com antecedência quantas pessoas irão ao casamento e planejar melhor os gastos. Dependendo do número de desistências é possível até mesmo incluir mais alguém que tinha sido deixado de fora.

6. Revise a lista

Antes de dar a lista como concluída é bom o casal revisar e ver se não deixou ninguém importante de fora.

Seguindo estas 6 dicas para não errar ao fazer a lista de convidados, com certeza sua festa terá somente as pessoas que realmente gosta e devem estar neste momento especial com vocês.

Publicações relacionadas

como diminuir a lista de convidados

Lista de Convidados - Há mais de 4 anos

Como diminuir sua lista de convidados? Veja 6 dicas garantidas!

site de casamento

Lista de Convidados - Há quase 5 anos

Como criar um site de casamento seguro e barato

Organizar casamento

Planejamento - Há mais de 2 anos

10 coisas que você não pode esquecer de fazer ao organizar casamento

Comentários