Saiba como organizar um casamento simples e bonito

Há aproximadamente 5 anos

casamento simples

Muitas noivas optam por um casamento mais simples. Seja por ter um orçamento mais enxuto ou simplesmente por não gostar de muita badalação, cada vez mais casais têm celebrado o grande dia de forma mais singela.

Mas quem foi que disse que uma cerimônia simples tem que ser sem graça? Vamos trazer algumas dicas para você de como organizar um casamento simples, mas ao mesmo tempo incrível e inesquecível para os noivos, familiares e convidados.

1 - Planeje tudo com antecedência

Ter tempo é fundamental para organizar sua cerimônia, seja ela simples ou pomposa. Mas principalmente para quem deseja fazer uma cerimônia mais enxuta, a antecedência no planejamento é fundamental.

Planeje tudo com antecedência

Você pode pesquisar melhor todos os itens e escolher os que melhor se encaixam naquilo que você deseja. E, se optar em confeccionar você mesma as lembrancinhas, os convites ou a decoração você vai precisar de um tempinho a mais.

2 - Faça tudo num só lugar

Se você não quer abrir mão da recepção, opte por realiza- la no mesmo local da cerimônia. Há muitos sítios e salões de festa ideais para esse tipo de evento. Além de ficar mais em conta, a cerimônia fica mais simples e aconchegante.Inclusive, é uma boa ideia utilizar espaços que foram especiais na história dos noivos, como casas e sítios de amigos e familiares.

Faça tudo num só lugar

3 - Enxugue a lista de convidados

Se a intenção é fazer um casamento simples, é primordial ter uma lista de convidados enxuta. Convide somente os amigos e familiares mais próximos e importantes para vocês. Dê preferência àquelas pessoas que realmente estão sempre presentes na vida dos noivos.

Enxugue a lista de convidados

4 - Faça você mesma

Além de ficar bem mais barato, criar alguns dos itens do casamento dá a ele a cara dos noivos, além de tornar tudo mais aconchegante e simples. Aqui no site As Lembrancinhas de Casamento, você pode encontrar muitas dicas de lembrancinhas, decoração, convites... solte a criatividade e faça você mesma!

Faça você mesma

5 - Aproveite os dons das pessoas próximas

Todo mundo tem uma amiga ou parente que sabe fazer alguma coisa primorosamente bem. Sejam os salgados, o bolo, a decoração, o buquê ou até o vestido de noiva e acessórios. Tem também aquele amigo músico, que pode fazer a diferença na cerimônia ou na recepção. Além de serem itens exclusivos para o seu casamento, eles darão um toque de simplicidade com muito charme.

Aproveite os dons das pessoas próximas

6 - Decoração simples e bonita

Se o casamento é simples a decoração também deve ser. Mas como já dissemos, a simplicidade pode vir acompanhada de beleza e sofisticação. As folhagens dão um toque especial à cerimônia e você deve optar por flores como as rosas e as hortênsias que além de lindas e delicadas, têm um aroma agradável e são bem mais baratas.

Decoração simples e bonita

7 - Sirva bebidas diferentes

Ao invés de servir apenas os convencionais cerveja, whisky e espumante, invista em outros tipos de bebida como o vinho, ponche e coquetéis. Essas bebidas são mais baratas e reduzem o consumo das bebidas mais caras.

Sirva bebidas diferentes

Imagens via Alturas Studio / Espelho Dourado / Mafia do Casamento / Robson Ferreira / Uma Vez Noiva Sempre Noiva / Assessoria Lidiane Fidelis / Rio de Janeiro Florista / Figurino Noivas

Publicações relacionadas

12 coisas que toda noiva deveria fazer na semana do casamento

Mais Dicas - Há quase 3 anos

12 coisas que toda noiva deveria fazer na semana do casamento

ebook grátis melhor mês para casar

Mais Dicas - Há quase 4 anos

eBook gratuito: qual o melhor mês para casar?

Looks das convidadas de casamento Marina Ruy Barbosa e Xande

Mais Dicas - Há mais de 1 ano

Casamento Marina e Negrão: 15 convidadas que mais arrasaram em seus looks

Comentários