Como planejar um casamento do zero e com pouco dinheiro

Há 7 meses

como planejar um casamento do zero

A vontade de unir-se com o seu noivo como sempre está grande. Mas você não para de imaginar como planejar um casamento. E ainda mais do zero e com pouco dinheiro.

Mas ao invés de ficar remoendo essa questão, porque você não começa já a fazer o planejamento de casamento? Comece a colocar a mão na massa. Durante esse processo, as dúvidas aparecerão, mas, ao longo dos preparativos de casamento, elas desaparecerão. E o seu sonho e do seu noivo vão se tornando realidade. Então, vamos começar agora mesmo?

O primeiro ponto para organizar casamento é o orçamento. Afinal, quanto custa casar? Só um orçamento vai lhe dar essa resposta. Liste todos os itens necessários para a união de vocês. E busque os fornecedores que poderão fazer o sonho do casal se tornar realidade.

Compare preços e veja a relação custo e benefício em cada um desses orçamentos. 

Esse é o primeiro passo de como organizar um casamento do zero. 

Como planejar um casamento com dicas da internet

Você analisou todos os orçamento para ter o dia do sim que foi imaginado pelo casal. 

Mas eles fogem totalmente da realidade de vocês? Afinal, como preparar um casamento?

como planejar um casamento pela internetFoto: Alex Magioni Fotografia

Esqueça a ideia de entrar em desespero e achar que essa é uma tarefa impossível. Veja até onde é possível encaixar uma parte de algum desses orçamentos na renda de vocês.

Para cobrir a parte que não encaixa na renda do casal, procure por alternativas na internet. Você já pensou se as suas amigas fizessem junto com você a decoração do seu casamento? E se você e o seu noivo fizessem os convites e as lembrancinhas do casamento com moldes DIY?

Eles já estão prontinhos na internet, esperando para fazer download. E no final de semana, é hora de deixar aflorar as habilidades de artesãos que estão adormecidas em vocês. Essas dicas e várias outras estão disponíveis na internet e podem lhe auxiliar nos preparativos para casamento. Desde a cerimônia até a festa.

Quando você e o seu noivo colocarem a mão na massa, junto com familiares e amigos, o investimento no casamento de vocês cairá consideravelmente.

Afinal, vocês estão deixando de contratar serviços de terceiros para assumi-los. E essa é uma realidade que provavelmente caberá no bolso do casal.

Como planejar um casamento com um site

Buscar informações na internet para ter uma linda cerimônia e uma festa sensacional já é um ponto que você considera essencial no seu planejamento de casamento.

como planejar um casamento por um siteFoto: Alex Magioni Fotografia

Agora, você sabia que um único site pode lhe ajudar muito nisso? É quando você cria um site de casamento. O Wedy pode lhe dar uma ajuda e tanto na sua união. E o melhor: Sem gastar nada com isso.

Especializado em fazer casais felizes, o Wedy já deu essa forcinha para mais de 800 mil casais. Com ele, você poderá compartilhar não só as informações do dia do sim, a história do casal e fotos.

No Wedy é possível que você crie uma lista de casamento que lhe dê dinheiro para começar a sua vida a dois. Ou até mesmo que ajude na realização da festa.

Faça seu site gratuito aqui

Ao invés dos seus convidados lhe darem presentes físicos, eles podem escolher um na lista elaborada pelo casal, mas eles oferecerão a quantia em dinheiro equivalente ao presente. Ou seja, você não receberá o presente, mas sim a grana equivalente aquele item.

Assim, você pode reverter o dinheiro em outro item que o casal esteja precisando ou até mesmo apostar em outra prioridade.

Se vocês já moram juntos ou a casa já está pronta, por que não usar o dinheiro da lista de presentes para a viagem de lua de mel? Além da forcinha do Wedy, vocês podem criar alternativas de renda para fazerem o casamento de vocês. Assim ficou mais fácil saber como planejar um casamento do zero e sem gastar nada por isso.

E como poupar dinheiro? É a pergunta que você deve estar se fazendo, certo? Vender doces, cosméticos, bolsas, roupas ou outros itens pode ser a alternativa de como juntar dinheiro para a cerimônia, festa e até lua de mel. Inspire-se na história de Priscila e Jefferson.

Como planejar um casamento: Aposte no mini wedding

Se vocês estão em busca de um casamento lindo e barato, o mini wedding pode ser a opção perfeita para selar a união do casal. Faça em uma lista de convidados enxuta com até 100 convidados. Valorize a intimidade e o momento especial de vocês, dividindo-o somente com as pessoas que realmente importam para vocês.

Aposte no mini wedding

Esqueça a velha história de convidar o amigo do seu pai ou aquele tio avó que você não vê há anos para o casamento de vocês.

Quando o casal estiver fazendo a lista de convidados, foque nos familiares e amigos mais próximos do casal. E, acredite, isso é possível. Alguns casais conseguem ter apenas 50 convidados em uma cerimônia e festa intimista.

Vocês terão menos gastos com os comes, bebes e a decoração. E ainda terão a oportunidade de fazer uma linda cerimônia e uma festa sensacional emocionando todos os convidados.

Além disso, durante toda a recepção, vocês poderão dar atenção a todos os convidados. 

Essa não é uma possibilidade incrível?

A palavra de ordem é priorizar. Organizar um casamento é um bicho de 7 cabeças. Muito menos precisa custar uma fortuna. Mesmo com um investimento reduzido, você e o seu noivo podem ter um casamento dos sonhos.

Basta rever alguns conceitos, economizar, buscar novas fontes de renda e ainda contar com a ajuda dos familiares e amigos, além de colocar a mão na massa. Lembre-se que casar não é sinônimo de gastar.

Claro que o casal precisa investir para celebrar essa nova etapa na vida de vocês, mas sem esbanjar ou se endividar para isso. Siga as recomendações deste artigo e priorize o que for importante para organizar a união do casal.

Conversem sobre a cerimônia e a festa sempre fazendo esse exercício. Mais rápido do que vocês imaginam, vocês estarão casados. Então, o que vocês estão esperando?

Comecem já a organizar o casamento de vocês. E se você gostou do artigo, compartilhe com as suas amigas.

Publicações relacionadas

Organizar casamento

Planejamento - Há mais de 1 ano

10 coisas que você não pode esquecer de fazer ao organizar casamento

Organização de casamento em 6 meses

Planejamento - Há mais de 1 ano

Organização de casamento: como prepará-lo em apenas 6 meses?

promoção agenda da noiva

Planejamento - Há mais de 2 anos

Promoção imperdível "Agenda da Noiva" na semana da mulher!

Comentários