Convite de casamento: abuse da criatividade e faça você mesma

Há aproximadamente 5 anos

Convite papel reciclado Foto: ocasamenteiro.files.wordpress.com

Devido a grande variedade que a papelaria oferece hoje no mercado cada vez mais as noivas se empenham e fazem questão de elaborar o próprio convite de casamento.

Convite de casamento Foto: Marina Cursino Vieira enviado para o Pinterest

Os materiais para scrap book por exemplo, são os principais aliados das noivas prendadas e também são muito fáceis de encontrar como: furadores (com diversos desenhos ou para elaborar cantoneiras), papéis com lado duplo com estampas variadas, papéis “diamond”, fitas, entre outros adereços que darão mil idéias muito fáceis de fazer.

Vejamos como fazer 2 modelos lindos e inspiradores

Convite de casamento com renda

Passo a Passo

  1. Primeiro deve se escolher um papel tamanho A4 de preferência. Pode ser o canson por exemplo. Em seguida escolha entre fitilhos, objetos para decoração 3D (florzinhas, coração, letras do nome, ou o que desejar) e um furador para cantoneiro modelo renda tamanho médio.
  2. Separe um pedaço de aproximadamente 20 cm de renda média ou grosaa e um objeto maior em tecido (ex.: uma flor ou uma rosa em cetim facilmente encontradas em lojas de armarinhos).
  3. Em um programa de computador que pode ser o próprio word ou mais avançado como o Photoscape por exemplo, escreva os dados da cerimônia e os nome dos noivos  de foma que fique centralizado. Escolha a fonte de sua preferência e imprima.
  4. Após essa etapa é só iniciar a montagem do convite. Os objetos em 3D escolhidos podem ser colados ao lado dos nomes ou perto do endereço da cerimônia para destaca lo ou onde desejar.
  5. Em seguida, dobre o papel ao meio cuidadosamente com a ajuda de uma régua.
  6. Para finalizar, envolva a renda média ou grossa na vertical e cole cuidadosamente com cola branca. Obs.: Se for utilizar cola quente o cuidado deve ser redobrado e a quantidade deve ser mínima. Caso seja da preferência da noiva, pode envolver uma fita de cetim fina como mostra o exemplo abaixo:

Convite com renda Foto: noivaesposamae.com

Convite de casamento com papel reciclado

Outro modelo de convite artesanal muito legal é o de papel reciclado. A partir do próprio papel inutilizável é possível se produzir convites muito originais e exclusivos. Uma dica interessante é acrescentar certas sementes aromáticas para que o simples convite se torne ainda mais especial e moderno. Vejamos alguns exemplos.

Convite papel reciclado Foto: seedpaper.com.br

Passo a passo para fazer papel reciclado e produzir o convite

  1. Junte todas as folhas velhas e sem uso que possa ter em casa.
  2. Jogue todos esses papéis em um balde com água e afunde as folhas de modo que todas a afundem e deixe repousar por três dias.
  3. Após este procedimento, bata a mistura em um liquidificador até que vire uma pasta.
  4. Devolver novamente ao balde e cubrir novamente com água até atingr cerca de 10 centímetros.
  5. A finalização deve ser feita com a ajuda de uma tela silkscreen, onde a mistura deve ser espalhada e aguardar a secagem por cerca de 24 horas.

Esse papel ficará com um toque muito especial se for aromatizado com s ementes conforme citado ou até mesmo colorido. Com muita paciência e criatividade, certamente o seu modelo pessoal ficará com um toque muito especial. Experimente mesclar bambus e fitilho em palha para dar um ar mais natural possível. Espero que essas inspirações sirvam para ajudá-las a elaborar um lindo convite de casamento.

Bônus

Separamos para você um video que mostra passo a passo como fazer papel reciclado em casa. É super fácil, confira.

http://www.youtube.com/watch?v=fjt5gWCx120

Publicações relacionadas

Kit papelaria para chá de panela

Faça Você Mesma - Há mais de 3 anos

Material kit chá de panela para download

noivado diy

Faça Você Mesma - Há aproximadamente 4 anos

10 dicas indispensáveis para decoração de noivado DIY

placas para as cadeiras dos noivos grátis

Papelaria - Há aproximadamente 2 anos

[Novo] Placas para as cadeiras dos noivos: 5 modelos para baixar GRÁTIS!

Comentários