Coquetel: uma recepção simples e econômica para o seu casamento

Há aproximadamente 2 anos

coquetel

Você já está se preparando para o tão sonhado dia? Saiba que a escolha do buffet é uma decisão que deve ser tomada de 6 meses a 1 ano de antecedência para o sucesso da festa, afinal, a comida é um dos pontos altos de um casamento. Tudo pode ser simples, mas se o serviço de Buffet for bom, tudo será inesquecível. Veja nosso post sobre os cuidados que você deve ter antes de escolher o buffet.

Para você que está em dúvida sobre o tipo de Buffet escolher, hoje queremos dar a dica do coquetel, pois sabemos que uma recepção é o que mais pesa em uma festa de casamento e queremos que você tenha uma recepção linda e claro, econômica.

Coquetel recepção

O coquetel é a recepção oferecida aos convidados da festa enquanto os noivos não chegam para depois realizar o almoço ou jantar e também é uma recepção perfeita para casamentos informais e mais simples, onde os noivos não irão oferecer pratos principais.

No coquetel simples são servidos os chamados finger-foods, como os canapés, frios, assados, folhados, docinhos, salgadinhos, drinks com e sem álcool, bebidas, frutas no palito e o bolo. Não há mesas, e nem deve ter se você optar por este tipo de recepção, pois os convidados podem pensar que haverá jantar. Os convidados permanecem em pé e os garçons circulam pelo salão oferecendo os petiscos.

finger food

frutas no coquetel

bebidas no coquetel

É uma recepção vantajosa em relação ao baixo custo por pessoa, normalmente se pensa em cerca de 13 a 18 salgadinhos por convidado.

Outro ponto positivo é que o coquetel pode ser realizado até mesmo no salão da igreja ou qualquer outro lugar apropriado e com espaço, dispensando mesas, economizando no custo dos garçons, que gira em torno de 1 para 16 convidados e sem perder a formalidade que a ocasião merece.

A desvantagem é que a cerimônia possui curta duração, cerca de 2 horas, já que não é oferecido almoços ou jantares. Se você se decidir por um coquetel simples, a dica é que ocorra fora dos horários em que as pessoas naturalmente sentem fome. Entre às 16h e 19h é o horário ideal para um coquetel de sucesso.

espaço do coquetel

Um casamento bonito e inesquecível não requer necessariamente de grandes produções. Ele pode ser simples e ao mesmo tempo grandioso, se você planejá-lo com cuidado, com uma decoração que possua a sua cara, lindas flores, se atentar ao conforto das gestantes, idosos e crianças, e com certeza oferecer canapés, salgadinhos e drinks de boa qualidade, bem servidos e com um serviço nota 10.

Imagens via Red Anywhere / Taste / Society Bride / The Wedding / Project Wedding / Culinary Concepts

Publicações relacionadas

Buffet para casamento diurno

Buffet e Bebidas - Há mais de 3 anos

10 opções deliciosas de buffet para casamento ao ar livre

menu de casamento

Buffet e Bebidas - Há quase 3 anos

O menu de casamento ideal para festa a noite

Chá bar cardápio

Buffet e Bebidas - Há 6 meses

Chá bar: 10 opções perfeitas para o cardápio

Comentários