7 cores de sapatos de noivas para fugir do tradicional branco

Há quase 3 anos

Sapato colorido

O branco é um padrão para festas de casamento. Dentre os diversos significados da cor, a paz, amor puro e pureza se destacam mais principalmente quando traduzem o sentido do traje da noiva.

Raramente você verá mulheres inovando neste aspecto, apesar de encontrarem-se muitas noivas em um estilo mais moderno e alternativo. Geralmente as ousadias de estilo são voltadas para modelo e até mesmo o comprimento.

Sendo assim, por evitarem trocar o branco do vestido, mas desejarem algo mais moderno e inovador para o dia da festa de casamento. Algumas noivas passaram a usar cores de sapatos, digamos, mais vivas! Você pode combinar essa alternância de tons também com sentidos certos. Lembre-se que a escolha de uma cor diz muito sobre sua festa, então faça isso de forma correta. Veja algumas dicas.

1 - Sapatos rosa

Tanto o rosa bebê quanto o rosa pink, esta é uma escolha bem feminina para cores de sapatos de noivas. O tom em si já remete ao universo feminino e a vibração da cor que você vai escolher (mais forte ou mais fraca) é que dirá que tipo de mensagem deseja passar aos seus convidados.

Sapato rosa

O rosa mais nude, clarinho dá aquela delicadeza e mesmo se destacando entre o vestido mantém a pureza do branco. O rosa claro também remete à uma ideia vintage. Já o rosa pink ou mais fechado, dá aquela ousadia e sensualidade que a noiva possa querer passar no dia do seu casamento.

2 - Sapatos amarelos

O amarelo é a cor da alegria e da felicidade. Quando você opta por usar cores de sapatos diferente do branco, precisa lembrar que elas naturalmente “falam”. Apesar de ser muito bonito e dar aquela quebra no visual da noiva, a mulher precisa de uma postura mais leve, mais alegre, desinibida para combinar com um sapato amarelo no seu look de noiva. Se este é o seu caso, aproveite!

Sapato amarelo

3 - Sapatos azuis

Assim como acontece com o rosa, o azul varia de sentido de acordo com a sua alternância de tom. De uma forma geral, o respeito e a tranquilidade são as principais mensagens passadas pela cor.

Sapato azul

4 - Sapatos laranjas

A cor laranja pode ser visto como uma variação do amarelo, mas não é. Estas cores de sapatos exigem muita confiança e passam alegria. São perfeitos para casamentos que acontecem durante o dia. Abaixo, um sapato em tom metálico deixa o visual mais ousado e você precisa de uma postura mais ousada da noiva.

Sapato laranja

5 - Sapatos vermelhos

O vermelho é a cor da paixão, do romance e do amor. Para seu look de casamento e até mesmo para a festa de uma forma geral, ele pede muita postura da noiva e bastante ousadia do visual. Evite um sapato com muito brilho ou detalhe. Neste caso, dê preferência à um modelo simples, com laço ou abotoaduras.

Sapato vermelho

6 - Sapatos verdes

O verde é esperança e quer sentimento melhor para manter o amor sempre vivo? É a cor da natureza e representa alguém que sempre pensa no bem estar de um grupo inteiro. Aposte nesta tonalidade para o dia do seu casamento. Também é permitido uma variação de tom do verde. Aproveite.

Sapato verde

7 - Sapatos violetas

Se a sua festa de casamento acontece de dia ou é aquela cerimônia mais intimista, usar um sapato violeta ou roxo vai combinar muito bem. A cor passa a mensagem de uma pessoa acolhedora e do bem. Veja o roxo da imagem abaixo como é perfeito!

Sapato violeta

Imagens via Wedding in Summer / Viva Bem Band UOL / Universo das Noivas / Style Me Pretty / Noivas Net / Linha Popular / Jessica Hill Photography

Publicações relacionadas

Sapato

Acessórios - Há mais de 3 anos

Sapatos para noiva: 10 dicas infalíveis para você não errar na escolha

Tiara para noiva

Acessórios - Há mais de 3 anos

10 estilos de tiaras para noiva: esbanje do glamour e elegância!

joia noivas

Acessórios - Há mais de 3 anos

8 opções deslumbrantes de joias em ouro e prata para as noivas

Comentários