Corsage para madrinhas: saiba o que é e como usar o acessório

Há quase 2 anos

corsage para madrinhas

As preocupações da noiva vão além do seu vestido, penteado, buffet e decoração da festa. Para o casamento, também é preciso planejar toda a logística e composição visual das madrinhas de casamento. A quantidade de amigas que farão esse papel, de que forma elas entrarão na igreja e como será o look das mesmas fazem parte do rol de atividades das noivinhas. No que se refere ao modelo do vestido, as variações são possíveis, mas a cor escolhida é, geralmente, seguida rigorosamente. Nesse contexto, um acessório tem se tornado um hit nos casórios: o corsage para madrinhas. Você já ouviu falar?

Corsage para madrinhas: o que é?

O corsage para madrinhas surgiu nos Estados Unidos e logo se espalhou, tornando-se uma tradição em casamentos de todo o mundo. Trata-se de uma pulseira, em geral, de flores usada, normalmente, no braço esquerdo.

corsage

A peça completa o visual das madrinhas, assim como o buquê das noivas. E, de acordo, com a tradição é uma bela forma de sinalizar as mulheres mais estimadas e as que foram escolhidas para fazer parte da cerimônia. Além das madrinhas, a mãe e a sogra podem usar o acessório da mesma forma. Em alguns casos, até a própria noiva opta por substituir o buquê pelo corsage. Consegue se imaginar aderindo a essa tendência?

Como usar o corsage para madrinhas?

Como já citamos, o corsage para madrinhas é colocado no pulso, como uma pulseira mesmo. Para escolher o acessório perfeito, é importante levar em consideração alguns pontos relacionados ao formato e à coloração. Com relação à cor, vale a pena avaliar alguns detalhes. O acessório deve combinar com o vestido se este tiver um tom definido. Já se não houver cor específica para as roupas das madrinhas, a recomendação é que o corsage seja de uma tonalidade neutra. Branco, pérola, marfim e rosa antigo são algumas das possibilidades. No entanto, há quem ouse com tons mais expressivos, tais como o amarelo ou o violeta. Isso vai depender do estilo da noiva.

como usar o corsage

Em se tratando do formato, existem dois caminhos possíveis: aplicar flores (naturais ou artificiais) ou pedras. Na primeira alternativa, a mais comumente utilizada, as flores delicadas são as recomendadas a fim de equilibrar todos os elementos do look. Contudo, atenção: se forem frescas, só entregue às madrinhas no dia da cerimônia para que a exuberância das pétalas permaneça durante a celebração.

Mas, se forem artificiais, podem ser dadas antes, inclusive, como um convite para ser madrinha. Curtiu a ideia? A peça pode, igualmente, ser ornada com pedras. Desta forma, o corsage para madrinhas fica bastante sofisticado, tem um tempo de duração maior e é muito indicado para casamentos noturnos.

Dicas para não errar com a corsage para madrinhas

Já para fazer a amarração, seja prática. Escolha bases de elástico ou um simples nó no caso das peças confeccionadas com tecidos. Diante disso, avalie as suas preferências e as circunstâncias nas quais seu casório será realizado. Os detalhes são o grande charme de todo casamento. Pensar nas particularidades do seu evento é mais uma forma de colocar todo o seu amor e carinho nesse momento tão especial e mágico.

Por essa razão, cada item será responsável por proporcionar beleza, encanto e magia ao seu casório. Com o corsage para madrinhas não é diferente. É bonito e singelo e traz um significado lindo de amizade. Porém, deixe bem claro a todas que deverão usar a peça. Jamais comunique isso apenas no dia do casamento, por favor. Por fim, sempre tenha reservas do adereço para o caso de alguma madrinha esquecer. Essa é uma dica que vale ouro!

O que você achou deste post? Vamos continuar este bate-papo por aqui no blog. Agora, convidamos você para compartilhar as suas ideias, dúvidas e planos sobre este tema. Junto a isso, acesse o nosso guia de serviços e conheça os nossos parceiros espalhados pelo Brasil. Todos, sem exceção, possuem os certificados do Procon e Reclame Aqui, que são garantias de bons serviços prestados. Esses parceiros serão fundamentais para a realização do seu casamento. Portanto, vale a pena fazer uma breve consulta.

Aproveite e inscreva-se em nossa newsletter para receber conteúdos novos e exclusivos sobre casamentos.

Publicações relacionadas

vestido de madrinha 2016: azul serenity e rosa quartzo

Padrinhos e Convidados - Há mais de 2 anos

Vestido de madrinha 2016: aposte no azul serenity ou rosa quartzo!

dicas trash the dress

Casamento - Há mais de 3 anos

5 dicas importantes para um trash the dress irresistível

vestidos para madrinhas grávidas

Padrinhos e Convidados - Há mais de 3 anos

8 modelos de vestidos para madrinhas grávidas

Comentários