Cotas para lua de mel: é ou não é deselegante?

Há 23 dias

Cotas para lua de mel

Antigamente, os casais decidiam se casar e em um curto espaço de tempo, já marcavam sua cerimônia de casamento, deixando que a parte da mobília e decoração da casa dos recém casados ficasse por conta dos presentes oferecidos pelos convidados.

Já nos dias atuais, os casais tendem a se organizar mais, comprar e mobiliar sua casa – em muitos casos, já estão morando juntos a um certo tempo – para somente depois realizarem a cerimônia e a festa de casamento, e deixando que os convidados os presenteie com cotas para lua de mel.

Lua de mel cotas

Há ainda aqueles casais que vão se casar e mudar de país, e não terão como levar todos os presentes que ganhou em seu casamento.

Entretanto, muitos críticos e especialistas em casamentos acham que pedir cotas para lua de mel é forma de pedir presente bastante deselegante, pois, eles acreditam que não é interessante pedir dinheiro para os convidados do casamento.

Mas afinal de contas, pedir cotas para a lua de mel é ou não é deselegante?

Vamos apresentar o problema e a solução, para que vocês não precisem se preocupar se estarão sendo ou não antiéticos ou deselegantes ao pedir cota para lua de mel ou mesmo pedir presentes em lista de casamento.

Como não ser deselegante

Não tem coisa mais deselegante, chata e antiética do que você receber um convite para uma festa e no envelope desse convite estar anexado uma conta para pagar, não é mesmo?

Presentes em dinheiro

Mas é exatamente assim que o convidado se sente ao abrir um belíssimo convite de casamento e encontrar junto a ele os endereços de sites com lista de presentes ou o número da conta deve ser depositado um determinado valor para cota da lua de mel.

É totalmente deselegante misturar o convite de casamento com as listas de casamento, pois, o convidado irá se sentir como se estivesse sendo obrigado a comprar aquele determinado presente.

Então no lugar do convidado se sentir lisonjeado com o convite de casamento – que é um evento único – ele irá se sentir pressionado por ter a obrigação de comprar um determinado presente ou depositar um valor ‘x’ na conta dos noivos.

Como resolver esse problema?

A solução para esse problema é bastante simples, crie um site para os noivos.

Em um espaço pequeno no próprio convite de casamento, coloque esse site e ao seu lado explique que para mais detalhes do casamento é preciso acessar o site.

Nesse site, vocês podem inserir datas importantes além do casamento, obviamente, como o chá de lingerie e as despedidas de solteiro, além da história, fotos do casal e o famoso RSVP (confirmação de presença dos convidados).

No site você ainda poderá reservar um espaço para o link com a lista de presentes ou o site no qual estão as cotas para a lua de mel.

Dessa forma, vocês não estarão sendo deselegantes ao pedir cota para lua de mel ou qualquer outro tipo de presente.

E se eu não conseguir criar o site?

Todos sabemos que para a montagem de um site há custos, e o que os noivos não suportam mais ouvir é que precisam pagar determinada conta. Se vocês observarem que a criação do site é algo inviável, há sim outras opções:

Listas online com conversão: já existem alguns sites que convertem presentes em dinheiro! Isso mesmo! O convidado compra o presente pelo site, mas vocês irão receber o valor desse presente. Um exemplo real é a plataforma Mecasei, onde você pode criar seu site e aproveitar as vantagens que ele oferece.

Essa forma é bastante comum de se presentear, por exemplo, a descrição do presente é: um passeio em um dos parques da Disney. O convidado compra esse passeio e você receberá o dinheiro desse passeio. 

O dinheiro então será revertido para a conta da sua lua de mel. Trocar os presentes: outra opção para que vocês não tenham que pedir cota para lua de mel para os seus convidados é a seguinte:

Converse com os seus padrinhos, que são pessoas mais íntimas que serão convidadas para o casamento, e explique que vocês já tem a casa mobiliada e que gostariam de trocar os presentes por cotas para a lua de mel.

Já com os convidados, vocês pode trocar os presentes

Escolham lojas para colocar sua lista de casamento que tem coisas que vocês achem interessante, mas que talvez não comprariam para casa, assim, vocês podem trocar um determinado eletrodoméstico por um quadro ou um escultura que gostem.

Presentes cotas

Exemplo de famosos que não quiseram lista de casamento

Recentemente, o jogador de futebol Messi se casou, e assim como muitos casais, ele e sua esposa Antonella, já tinham a casa mobiliada e decorada, então não precisavam de presentes.

No caso deles, eles também não queriam cotas para lua de mel, então, o casal optou por pedir doação para a instituição de caridade do jogador.

Saiba mais sobre o casamento do século clicando aqui.

E você, acha que as cotas para lua de mel é deselegante?

Quer planejar o seu casamento de forma prática e simples? Crie um site de casamento GRÁTIS no Mecasei.

➜ CRIAR SITE DE CASAMENTO GRÁTIS AGORA!


Publicações relacionadas

Pernambuco

Lua de Mel - Há quase 3 anos

Lua de mel em Pernambuco: 7 lugares para desfrutar com o seu amor

como planejar a viagem de lua de mel em cruzeiros maritimos

Lua de Mel - Há aproximadamente 2 anos

eBook grátis: como planejar a viagem de lua de mel em cruzeiros marítimos

maneiras de entreter as crianças no casamento

Casamento - Há 10 meses

10 alternativas para entreter as crianças no seu casamento

Comentários