8 critérios para escolher suas madrinhas de casamento. O 3º é garantido!

Há mais de 4 anos

como escolher as madrinhas

Se fazer a lista de convidados de um casamento não é fácil, imagina escolher as madrinhas? A nossa sorte é que no Brasil podemos escolher várias delas, mas em alguns países, de acordo com a tradição, geralmente as noivas têm apenas uma madrinha.

As madrinhas têm um papel importante no casamento. Elas não só ficam em destaque, mas também ajudam a noiva a preparar as cerimônias e costumam ser as pessoas mais especiais para a mulher que está casando. Levando isso em consideração, para a escolha ficar mais fácil, convide somente as mulheres muito especiais na sua vida para serem madrinhas.

Ainda assim está difícil de escolher? Então veja as 8 dicas infalíveis abaixo e decida-se sem problemas!

1 - Faça uma seleção

selecione as madrinhas e padrinhos

Mesmo que no Brasil haja a possibilidade de escolher vários casais como padrinhos, não exagere. Você pode ter todo o espaço do mundo no altar, mas os especialistas em casamentos recomendam no máximo quatro casais de cada lado.

Você não vai querer prolongar a sua cerimônia e torná-la entediante com a entrada de vários padrinhos. Então comece com uma lista onde todos os possíveis nomes das madrinhas são ordenados.

2 - Amigas de infância

amigas de infância

Se você tem uma amiga de infância e vocês ainda se falam, ela deve entrar para a lista de madrinha. Amigas de infância que permanecem durante os anos é porque têm uma conexão especial com você e merecem o “cargo”.

Veja aquelas mais especiais e que estiveram presente nos melhores e piores momentos da sua vida.

3 – Importante para o casal

importante para o casal

Sabe aquela pessoa que teve participação fundamental em todo o seu relacionamento? Ela não pode ficar de fora justamente agora. Todo casal tem sempre aquela amiga que deu apoio, que esteve sempre por perto ou até mesmo que serviu de cupido! Essa é a madrinha que vocês estão procurando!

4 - Familiares

familiares

Ter uma parenta na lista de madrinhas também é uma boa ideia, mas siga a mesma regra: escolha apenas aquela que você tem mais afinidade. Esqueças primas e tias mais distantes. Considerá-las como madrinhas só vai dificultar ainda mais a escolha.

5 - Namorados das madrinhas

Se a sua madrinha de preferência tiver um novo namorado que não conhece muito bem o casal, seja franca com ela e diga que ele pode ir ao casamento, mas que não será padrinho.

Se chamar novos namorados para tomarem o posto você pode correr o risco de deixar alguém mais importante de lado. E namorados recentes não costumam ser tão íntimos dos noivos.

6 - Maridos das madrinhas

maridos das madrinhas

Se você quer chamar apenas a amiga ou familiar, mas não o marido dela, procure substituí-lo por alguém da família dela. Como casais casados costumam ter uma relação mais duradoura e fixa, os maridos têm de ser substituídos na hora da cerimônia com cuidado e não como um novo namorado.

7 - Diferentes áreas da vida

Outra dica interessante é escolher uma madrinha para cada núcleo de sua vida: família, amiga de infância, de escola, de faculdade, de trabalho. Todas as noivas costumam ter alguém especial em cada área da vida e não custa nada incluir todas elas na cerimônia e neste dia especial.

8 - Padrinhos conhecidos

padrinhos conhecidos

Não é interessante formar um casal de padrinhos com pessoas desconhecidas. Procure sempre escolher casais que já se conhecem para não ficar um clima estranho e para que a cerimônia seja algo intimista, confortável e que tenha a ver com afinidades.

Ficou mais fácil agora? Apesar de difícil, essa é uma escolha que mexe completamente com o coração das noivinhas. Siga as regras e a sua madrinha de casamento é escolhida sem nenhum problema.

Imagens via Pinterest

Publicações relacionadas

penteados simples

Padrinhos e Convidados - Há mais de 4 anos

10 penteados simples e fáceis para convidadas de casamento fazerem em casa

padrinhos

Padrinhos e Convidados - Há mais de 4 anos

10 coisas que os padrinhos devem saber, mas ninguém conta

Penteado-para-casamento

Padrinhos e Convidados - Há mais de 5 anos

Penteados para casamento na praia: confira 8 opções de penteados para as convidadas

Comentários