Como os cupcakes podem substituir o tradicional bolo de casamento

Há quase 4 anos

torre de cupcakes.jpg

Atualmente os cupcakes tornaram-se uma nova tendência e por isso, este pequeno bolo virou moda e está presente em todas as ocasiões. No casamento não poderia ser diferente, os cupcakes acabaram dominando as mesas de festa e recepções e até mesmo podem ser utilizado como bolo.

Estes bolos individuais parecem mini muffins e podem também receber uma linda decoração artesenal. Estes bolos podem ser utilizados para qualquer ocasião, já no casamento, a possibilidade de oferecer o cupcake é a possibilidade de criar diversos sabores extravagantes com variedade de coberturas e  grande criatividade.

Cupcakes

Cupcake como bolo

Já para os noivos que preferem inovar e deseja utilizar o cupcake como bolo de noiva, uma alternativa é criar uma torre de cupcake. Para deixar elegante e bonito, basta acrescentar cupcakes com vários sabores para compor cada andar, assim é possível agradar todos os gostos.

Torre de cupcakes

Além disso, inovar desta forma permite criar uma decoração diferenciada, basta escolher bolinhos com cores e detalhes diferenciados. Em todo caso, além deles poderem ser utilizadas como bolo de casamento, o cupcake pode aparecer na mesa de doces.

Tipos de cupcakes

Para o casamento com decorações clássicas é ideal que o cupcake "bolo" seja confeitado com detalhes delicados e a cobertura pode imitar renda ou ter flores de açúcar.

Cupcakes com renda

Já os casais românticos podem investir esses bolinhos confeitados com detalhes florais, com docinhos de açúcar que imitam pérolas, laços e pequenos corações comestíveis.

Cupcakes com enfeites de laços e pérolas

Os noivos que adoram um ar mais descontraído podem escolher pelos cupcakes confeitados com detalhes divertidos, como os coloridos, com estampas geométricas e de listras por exemplo.

Cupcakes com listras

Para o evento que acontece ao ar livre, uma alternativa é optar pelos cupcake com cores vibrantes, como o laranja e amarelo ou até os mais coloridos!

Cupcakes coloridos

Outro benefício de escolher o cupcake como bolo é que ele pode ser servido na mesa do jantar, como sobremesa e aos convidados.

Além de estar na moda o cucpake permite uma decoração altamente personalizada e também funciona como lembrancinha para os convidados.

Cupcake para lembrancinha

Imagens via Cupcakeria Rosa / Cake Design / Flickr / Indulgy / Prepare-se para Casar / Photo Pin / Rock N Roll Bride

Publicações relacionadas

Receita de bem casado

Bolos e Doces - Há quase 4 anos

Aprenda a fazer passo a passo a receita de bem casado

Bolo ombré para casamento

Bolos e Doces - Há aproximadamente 3 anos

O bolo ombré já virou modinha em casamentos

bolo noivado

Bolos e Doces - Há mais de 3 anos

Como escolher o bolo de noivado ideal

Comentários