Dança de casamento: 8 coreografias inspiradas em filmes para os noivos arrasarem na pista

Há 5 meses

Dança de casamento

A festa de casamento é uma ocasião solene, mas de muita alegria e diversão também. Após a cerimônia, a hora é de celebrar com a família e os amigos. Afinal, o maior sonho do casal foi concretizado e, a partir desse dia, um futuro será construído. Nesse contexto, a dança de casamento se destaca e demanda um planejamento específico para os noivinhos. Já pensou sobre isso?

A tradicional valsa de casamento e outras possibilidades

Tradicional valsa para dança de casamento

Tradicionalmente, a valsa é a primeira ideia que surge quando pensamos em coreografia para casamento. No entanto, existem outras possibilidades para o casal arrasar na pista. Nesse sentido, fique livre para selecionar a sua trilha sonora preferida, variando os estilos, inclusive. O importante é optar por uma música que tenha o perfil de quem vai casar e consiga expressar justamente o que os dois sentem na ocasião. Por isso, tenha em mente que essa escolha não precisa ser um padrão a ser seguido. Na verdade, a mesma depende exclusivamente de você e do seu par, como já explicamos neste texto sobre a dança dos noivos.

Os primeiros passos para fazer bonito na sua dança de casamento

Para um momento tão especial da comemoração, é preciso fazer bonito, ter harmonia, passos ensaiados e entrar perfeitamente no ritmo. Com esse objetivo, os noivos devem procurar uma aula de dança. A ajuda de um profissional determinará, com certeza, o êxito da performance independentemente do estilo eleito. Desse modo, recomendamos que você comece pela seleção da música.

Talvez, se não for usar a habitual valsa de casamento, esse seja o maior desafio - uma vez que existem inúmeras canções incríveis para celebrar o amor. Contudo, uma boa ideia é pensar em um tema que esteja relacionado ao amor e às belas histórias como o cinema. Que tal? Falando nisso, separamos uma lista completa de músicas românticas aqui no blog. Acesse e ouça!

Luz, câmera, ação: a sua dança de casamento inspirada no cinema

Ao optar por uma dança de casamento inspirada no cinema, o casal terá uma diversidade imensa de alternativas. Mas, para facilitar na decisão, façam uma lista de seus filmes prediletos. A partir desses títulos, uma seleção de suas trilhas e, por fim, a escolha da canção que marcará para sempre o seu grande dia.

Feito isso, procure um professor de dança de salão e comece a ensaiar. Tenha certeza de que a diversão desse processo será completo do início ao fim. Aposte nisso!

A fim de ajudar você nessa missão, elaboramos uma lista com 8 coreografias de casamento inspiradas no cinema. Nesse rol, reunimos diferentes estilos e filmes memoráveis, como Perfume de Mulher, La La Land e Grease. Daqui em diante, leia, ouça as músicas e sinta qual desses títulos abaixo é a cara da sua história de amor. Vamos lá?

Dirty Dancing: Ritmo Quente

O filme Dirty Dancing: Ritmo Quente foi e ainda é um grande sucesso dos anos 80. Toda a história é repleta de paixão. A sequência mais famosa, na qual Johnny (Patrick Swayze) e Francis (Jennifer Grey) dançam ao som de Time of my life, é um ícone. A coreografia é surpreendente, complexa e bastante ousada. Se esta for a sua escolhida, certamente, vai ser inesquecível para todos.

Vem Dançar

Protagonizado por Antonio Banderas, Vem Dançar é um filme sobre o tango, um gênero sensual e envolvente. Por isso, as cenas nas quais o ator dança são ótimas inspirações para a sua dança de casamento. O que acha de conferir?

Perfume de Mulher

Lançado nos anos 90, Perfume de Mulher é uma obra linda, na qual atuam o mestre Al Pacino e Chris O’Donnell. Nela, há uma cena inesquecível em que Frank (Al Pacino) dança tango com uma mulher. É um dos momentos mágicos da história, além de romântico e sedutor. Sem dúvida, uma alternativa maravilhosa para ser o seu modelo e ensaiar na aula de dança, hein?

Grease - Nos embalos da brilhantina

Sucesso no final dos anos 70, Grease - Nos tempos da brilhantina marcou uma geração. As baladas da discoteca embalaram muitos eventos, assim como as coreografias comandadas por John Travolta e Olivia Newton-John. Caso esse seja o perfil de vocês, podem ir em frente. Adote para a sua festa esse tipo de coreografia para casamento e curta bastante!

A Bela e a Fera

Para os casais mais românticos, o filme A Bela e a Fera, recém-lançado em 2017 com Emma Watson, é uma história que já encantou o mundo inteiro. A clássica cena na qual os protagonistas dançam juntos é belíssima. Uma opção super delicada de coreografia para casamento. Já pensou?

La La Land

No clima dos antigos musicais, La La Land é uma obra recente que conquistou pessoas no mundo todo com muita melodia e dança. Se você e o seu noivo são arrojados e desejam inovar mesmo, as cenas dançantes desse filme são maravilhosas inspirações de coreografia para casamento!

Dancing Days

Apesar de não ser um filme, Dancing Days foi uma novela brasileira de muita audiência no final dos anos 70. A protagonista, interpretada por Sônia Braga, estava sempre nas baladas da discoteca, esbanjando charme e sensualidade. O que acha, então, de levar essa vibe para o seu casório? Com esse intuito, capriche na aula de dança com o seu amado. Depois, vai ser só alegria na pista!

Thriller

O hit Thriller, de Michael Jackson, foi um grande sucesso lançado com um clipe histórico nos anos 80. Apesar de também não ser um filme, a narrativa contagiou toda uma geração, bem como a música - que até hoje é celebrada pelos fãs. Uma opção perfeita para noivos e noivas moderninhos e  aficionados pelo o que há de melhor no pop internacional.

E aí, já definiu qual vai ser a sua coreografia para casamento? Conte, aqui, suas impressões, dúvidas e ideias sobre o tema. Vamos continuar esse papo! Além disso, separamos aqui um rol com alguns ritmos incríveis para o seu evento. Por fim, aproveite e se inscreva em nossa newsletter. Dessa maneira, você poderá receber antecipadamente os nosso conteúdos exclusivos!

Publicações relacionadas

Dança dos noivos

Música e Dança - Há mais de 4 anos

Dança dos noivos: 5 divertidas ideias que fogem da tradicional valsa

Músicas para entrada da noiva

Música e Dança - Há quase 2 anos

25 músicas para a entrada da noiva ser um arraso (Parte 2)

Músicas para festa de casamento

Música e Dança - Há mais de 1 ano

Músicas para festa de casamento: 10 canções que não deveriam fazer parte da sua playlist

Comentários