Decoração casamento vintage: Conheça as 5 paletas de cores que são sucesso!

Há mais de 4 anos

paletas casamento vintage

Quer saber quais as paletas de cores que são sucesso nos casamentos atuais? Então preste atenção em nossas dicas abaixo e arrase na decoração casamento vintage!

Cada vez mais casais buscam temáticas diferentes para a sua festa de casamento. Além de ser ousado, torna-se também interessante para os convidados, se os noivos souberem abordar com inteligência o assunto escolhido. O tema vintage, por exemplo, quando usados em decoração de casamento fica lindo e incomum.

Mesmo sendo uma temática que todo mundo já conhece e guarda uma certa simpatia, é preciso atenção na hora da escolha dos detalhes. As paletas de cores, por exemplo, elas precisam ser criteriosamente vistas e acompanhadas pelos preparadores da decoração do casamento.

Uma tonalidade fora da época em questão pode causar estranheza em quem é familiarizado com o tema. Veja algumas dicas sobre paletas de cores com a temática vintage e conheça 5 que são um sucesso.

1. Azul Tiffany

O Azul Tiffany é considerado a nova cor do amor. Trata-se do azul turquesa que sempre passou aquela imagem de delicadeza e tranquilidade. Os tons de uma decoração de casamento vintage precisam ser em cores sóbrias e delicadas. É exatamente por esse motivo que tal paleta vem fazendo tanto sucesso.

azul tiffany

Há quem defenda a ideia que é azul e outras pessoas afirmam ser verde, fato é que cai muito bem no seu casamento, principalmente se você combiná-la com o dourado e o preto.

2. Paleta de cores românticas

O romantismo deve ser prioritário nas festas de casamento. Nada melhor do que usar uma paleta em tonalidades que passem amor e paixão para o momento, não é verdade? Diferente da paleta anterior, neste segundo exemplo elas não são segmentadas, mas possuem uma relação que está em alta no dia: o amor.

creme

Entre as cores presentes você tem: a água-marinha, Lucite Green ou verde-menta, azul clássico, cores amendoadas, strawberry ice, creme, rosa clássico, marsala, entre outras.

3. Paleta em cores tangerinas

Se você precisa de uma ótima decoração de casamento vintage que acontecerá de dia, a paleta em tons de tangerina são perfeitos. Estas tonalidades passam um frescor diferenciado, deixam o evento com um ar mais despojado, mas sem perder aquela classe típica de eventos do tipo.

cores tangerinas

Se você quer manter a sobriedade do estilo vintage e ao mesmo tempo dar vida ao seu casamento, aposte nesta paleta.

Ela é formada por 5 tons: tangerine, raspeberry, jadeite, papaya e amethyst.

4. Paleta Glacier Gray

Um tom de cinza com suas variações e perfeito para qualquer decoração de casamento vintage. É uma cor mais masculina, mas deixa um ar de romantismo na sua festa que é incrível.

Você pode usar esta paleta como opção de cores de fundo, pois as três tonalidades realçam bastante qualquer outra cor. O melhor de tudo é que o noivo também pode abusar a vontade do Glacier Gray.

cinza

5 – Paleta Marsala

Se você quer apostar um pouco mais na sensualidade para o seu casamento na temática vintage, pode usar esta paleta sem medo. A cor em si já foi citada mais acima, mas o foco somente nos tons segmentados deixará a sua festa ainda mais bonita.

O nome vem de um vinho que é servido como sobremesa e tem o tom bem forte como o da cor principal.

marsala

A paleta passa pelo vermelho um pouco amarronzado, diferente das cores “vinho” que conhecemos, um rosa com tons de cinza, o que tira aquela pureza da cor que todo mundo já conhece e para fechar, um cinza bem sóbrio e bonito.

Com essas 5 opções de paletas você consegue uma linda decoração para seu casamento vintage! Depois compartilha com a gente como ficou e conta qual foi a sua preferida!

Publicações relacionadas

Decoração na primavera

Decoração - Há aproximadamente 5 anos

Primavera: 7 dicas de decoração de casamento para a estação

Ideias de Decoração de noivado

Decoração - Há 8 meses

Decoração de noivado: 10 ideias que não fogem do seu orçamento

decoração de festa de casamento dourada

Decoração - Há mais de 2 anos

Decoração de festa de casamento na cor dourada: saiba como usar!

Comentários