Decoração de casamento: 10 super dicas para economizar

Há quase 4 anos

decoração de casamento

A decoração de casamento pode sair muito cara, por isso quem não gosta de ouvir essa palavra quando está organizando um casamento: Economizar. Talvez seu pai e seu noivo goste mais que você, mas tenho certeza que você também quer economizar mais. Por isso vamos dar algumas dicas para você que se derrete ao ouvir essa palavra.

Por mais simples que seja a decoração de casamento acaba pesando no bolso, principalmente se você vai casar e uma igreja e depois vai para o salão de festa, nesse caso são duas decorações e o valor será mais alto. Se você quer economizar pegue papel e caneta e comece a anotar.

1 - Escolha apenas um local

Nossa primeira super dica é definir o local do casamento, se quer casar na igreja faça a festa no próprio salão da igreja. Se vai casar em um salão faça tudo nesse local, quando você tem apenas um lugar para decorar o valor sai mais em conta.

escolha-um-local

2 - Escolha algo mais simples

Muitas pessoas acham que para ser bonito precisa ser exagerado, mas não é assim. Você pode fazer algo bonito e simples, isso vai gerar um custo bem menor e tenho certeza que você vai gostar. Dê uma boa olhada nas opções mais simples, provavelmente vai gostar de alguma.

decoração simples

3 - Decida logo o estilo da decoração

Quando você sabe o que quer vai conseguir escolher melhor, não adianta querer misturar vários estilos, vai ficar caro e exagerado, então se você quer um casamento de campo não adianta escolher lustres cheios de glamour, pois não vai combinar. Antes de mais nada escolha o estilo da sua decoração de casamento.

estilo de decoração

4 - Escolha flores da época

As flores estão presentes na decoração de casamento, é impossível não ter flores, mas uma dica para economizar é usar flores da estação. Você vai economizar muito, por isso pesquise quais as flores que são da estação do seu casamento e economize. Baixe aqui o eBook grátis sobre as flores de cada estação do ano.

flores da estação

5 - Faça arranjos menores

O tamanho do arranjo não vai fazer tanta diferença assim, principalmente quando a decoração está toda pronta. Por isso ao invés de escolher um arranjo enorme com várias flores, escolha um menor e mais barato, seu bolso vai agradecer por isso.

6 - A data também influencia no preço

E não é apenas no preço da decoração, antes de escolher uma data para casar veja quais os meses mais caros, pois sim, isso existe. Maio, por exemplo, que é o mês das noivas é uma das épocas mais caras para se casar, até porque também é o mês das mães e as flores ficam mais caras nessa época. Quando mais pessoas procurando algo, mais caro esse “algo” vai ficar, por isso escolha um mês mais tranquilo em que as coisas não são tão caras.

data do casamento

7 - Pesquise várias formas de decorar

A pesquisa é sempre bem-vinda, quando você pesquisa encontra formas bonitas e até mais baratas de decorar, por isso antes de decidir tudo veja o que você quer fazer e pesquise muito, um bom lugar para pesquisar e se inspirar na decoração de casamento é no Pinterest e aqui em nosso site, na categoria de decoração.

pesquise formas para decorar

decoração com gaiola

8 - Faça você mesmo

Essa é uma boa forma de economizar, quando você mesmo faz algumas coisas da decoração vai economizar uma boa grana. E mesmo que você não tenha muito jeito para fazer as coisas não tem problema, tudo o que fizer será lindo, até porque tenho certeza que vai fazer com amor. E uma dica é colocar todo mundo para ajudar, pai, mãe, irmãos, noivo, sogra..

faça você mesma decoração

9 - Divida a decoração

Uma dica boa para você que vai casar na igreja é dividir o valor com outras noivas, em algumas igrejas o casamento é feito um atrás do outro e por isso você pode definir com as noivas o estilo da decoração. E mesmo que não tenha ninguém para casar no mesmo dia que você, você pode descobrir alguém que vai casar no outro dia e a decoração vai aguentar até lá.

10 - Pesquise

Essa é nossa última dica, você precisa pesquisar muito antes de definir a empresa que vai cuidar na sua decoração. Os preços variam muito e você precisa pesquisar bastante, um dica legal é pedir ajuda de amigos que casaram há pouco tempo, com certeza eles pesquisaram muito também.

A decoração de casamento é algo muito especial, você pode economizar e ainda assim fazer uma decoração linda e que ficará na sua memória para sempre.

Imagens via Rosa Mecanica

Publicações relacionadas

Tendência decoração bolo de casamento

Decoração - Há quase 5 anos

9 tendências de decoração de bolo de casamento para 2015

Decoração para casamento paletas azul e amarelo.

Decoração - Há mais de 5 anos

Decoração para casamento nas paletas de cores azul e amarelo

decoração para recém casados

Decoração - Há mais de 3 anos

Dicas essenciais de decoração para recém-casados

Comentários