10 dicas para economizar na decoração de casamento

Há 21 dias

Dicas para economizar na decoração de casamento

Montar a decoração de casamento é algo que, além de complicado, pode sair bem caro. Incluir detalhes como flores, colocação de sedas e outros itens em tecido, montar mesas, preparar o salão e o Buffet, tudo isso leva tempo e dinheiro.

Em um cenário de crise como o que vivemos, economizar na hora de montar a decoração de casamento pode significar uma vida a dois sem tantas preocupações ou dores de cabeça com a conta da união para pagar.

Mas isso não significa que, se você vai economizar, terá um casamento sem graça. Ao contrário. É possível criar uma decoração do casamento incrível gastando muito pouco. Duvida? Então esse texto é exatamente para você.

Aqui vamos mostrar tudo o que você precisa fazer para não estourar seu orçamento com a cerimônia e ter um casamento digno de sonho em dez dicas muito simples.

1 - Prefira escolher as flores da estação na sua decoração de casamento

Além de muito mais belas, afinal elas estão em seu período certo de desenvolvimento, escolher as flores da estação na hora de montar a decoração de casamento pode render uma bela economia.

Escolha as flores da estação

Isso porque essas flores custam menos do que outras que não estejam florescendo no período do seu casamento, reflexo da alta disponibilidade desse tipo de mercadoria (você encontra flores da estação muito facilmente).

Além disso, por estar na época certa para se desenvolver, essas flores são muito mais resistentes, já que não houve a necessidade de se adicionar elementos químicos que forçassem seu surgimento antecipado.

2 - Intercale a decoração do local que receberá a cerimônia

Quando pensamos na decoração de casamento, principalmente da igreja ou do Buffet, por exemplo, que primeiro vem à nossa mente são todos os bancos devidamente decorados, repletos de fitas e flores, não é mesmo?

A ideia parece muito bonita, mas na hora de colocar no papel os custos, você verá que uma ideia muito melhor é revezar a decoração. Deixar um banco sim e outro não decorado, por exemplo, além de criar um contraste interessante, representará uma bela economia.

3 - Misture os tipos de flores na hora da decoração

Incluir flores em diversos pontos do local aonde você vai se casar é lindo e muito romântico. Toda essa delicadeza, no entanto, pode custar bastante caro, principalmente se você escolher flores “top” para montar a decoração de casamento.

Como alternativa para quem quer economizar e não ver seu orçamento estourado, uma boa pedida é mesclar flores nobres, como a rosa, com outras mais simples, como a margarida. Incluir algumas ervas nos arranjos que usará na igreja e no próprio Buffet, por exemplo, é outra boa pedida para reduzir os gastos.

4 - Aproveite a decoração da igreja

Vai se casar também no religioso? Então uma boa dica para economizar com a decoração de casamento é utilizar os elementos presentes no santuário para incrementar o visual da sua cerimônia.

Decoração na igreja

Por exemplo, igrejas ricamente decoradas com afrescos não requerem grandes decorações, assim como aquelas que possuem quadros ou outros elementos que chamem a atenção visualmente.

Para esses locais, uma decoração mais simples ficará de excelente tom, ajudando a reduzir suas despesas.

5 - Prefira arranjos mais simples

Quem vai se casar, principalmente pela primeira vez, adoraria ter bastante pompa, e arranjos de encher os olhos e cair o queixo, não é mesmo? Mas, se você quer economizar com a decoração de casamento, então é importante mudar de ideia e rever tais conceitos.

Arranjos mais simples decoração de casamento

Isso porque esses arranjos costumam custar muito caro, principalmente aqueles com tamanho maior. Então, para poupar despesas sem comprometer a beleza de seu casamento, uma sugestão é optar por arranjos mais simples e em tamanho menor.

6 - Abuse do charme dos centros de mesa em vidro

Centro de mesa

Outra dica para economizar na hora da montagem de sua decoração é inovar na escolha dos centros de mesa. Ao invés de arranjos caros, que tal experimentar delicados vasos de vidro, com velas flutuantes ou pequenas flores ou ervas, por exemplo.

Esse tipo de decoração, além de trazer bastante delicadeza, reduz muito os custos de sua festa.

7 - Vai casar no campo? Abuse de ervas e frutas

Quem vai realizar a cerimônia no campo não só pode como deve inovar na hora de criar sua decoração de casamento, aproveitando os elementos à sua volta. Como? Simples. Invista em pequenos vasos com ervas ou frutas da estação, que podem ser incluídos como centro de mesa.

Assim, você aproveita a atmosfera campestre e deixa seu casamento lindo e muito mais barato.

8 - O casamento será ao ar livre? Aposte nos vasos de plantas

Quem vai se casar ao ar livre já tem como vantagem a paisagem do lugar. Afinal, em um belo sítio não é preciso investir muito em decoração, não é mesmo? E, para criar a atmosfera certa, uma dica é incluir vasos com plantas que podem ser colocados no trajeto em que a noiva fará, por exemplo.

9 - Selecione flores da estação na hora de criar o buquê

O buquê da noiva é o ponto alto do casamento. Todos querem ver esse acessório. Então, na hora de criar o seu você pode incluir flores da estação e ervas, montando um arranjo delicado.

Buque de casamento

10 - Faça você mesma

As noivas que dominam técnicas de artesanato ou tem conhecimentos em decoração, por exemplo, podem elas mesmas produzir o local. Assim você consegue economizar um bom dinheiro.

Faça você mesmo

Veja mais opções de decoração aqui!

Publicações relacionadas

Decoração de casamento na praia

Decoração - Há mais de 4 anos

Dicas de decoração para casamento na praia: Inspire-se!

casamento verde limão e branco

Decoração - Há quase 4 anos

Decoração para casamento nas paletas verde limão e branco

Decoração azul e rosa

Decoração - Há mais de 4 anos

Decoração de casamento nas paletas de cores rosa e azul turquesa: viva essa alegria de cores!

Comentários