Decoração de casamento simples: 7 ideias diferentes e charmosas

Há aproximadamente 4 anos

decoração de casamento simples

Um casamento não precisa ser muito elaborado, chique e cheio de detalhes para ser incrível. A decoração de casamento simples pode ser muito sofisticada e, muitas vezes, superar mais as expectativas do que um casamento de famosos. O segredo é saber usar corretamente cada peça e fazer isso de uma forma eficiente e inteligente.

Por ser um evento romântico, a decoração tem de ser bonita, elegante, e claro, romântica. Deixar o ambiente aconchegante para os noivos e também para os convidados é o principal objetivo de qualquer decoração caprichada.

O mais importante, no entanto, quando se fala em decorar um ambiente para casamento, é refletir as preferências dos noivos. Aliás, quanto mais intimista e aconchegante uma cerimônia for, mais bonita será. Além disso, vai demonstrar ainda mais sentimento aos convidados e para as pessoas que forem ver as fotos posteriormente

1 - Decoração na igreja e em outros lugares

Geralmente as igrejas e catedrais já têm uma decoração própria que muitas vezes já é rebuscada. Você não vai querer encher o local ainda mais de detalhes decorativos para ficar ainda mais exagerado e dar um ar impessoal à cerimônia.

1.1- Flores

Para uma decoração de casamento simples, você não precisa colocar flores em todos os bancos da igreja. A dica é, por exemplo, colocar os arranjos em um banco e pular um, ou até dois para por o outro arranjo. O ambiente terá a delicadeza que merece e os convidados se sentirão muito a vontade e encantados.

flores

2.1 - Folhagem

Outra dica para simplificar a aparência do casamento e, ainda assim, deixá-lo sofisticado é trocar os grandes arranjos de flores das mesas, do corredor e da decoração por folhagens. Além de diminuir o custo, a imagem do ambiente ficará mais limpa e simples.

folhagem

3 - Faça você mesmo

Outra dica de decoração de casamento simples que permite, entre outras coisas, aproximar os noivos aos convidados, é o método “faça você mesmo”. Use a imaginação para fazer as lembrancinhas e elementos decorativos. Nada melhor que um casamento com a cara dos noivos!

Mesmo sem tanta praticidade com trabalho manual, nós temos certeza que você conseguirá desenvolver algo muito bonito para sua festa.

faça você mesmo

4 - Decoração nos convites de casamento

A decoração pode começar nos convites. Hoje os noivos costumam inovar de diversas maneiras para que os convites sejam simples e mesmo assim sofisticados.

O casal pode usar a técnicas do “faça você mesmo” aqui também e há a opção dos convites virtuais, uma forte, prática e fácil maneira de convidar as pessoas.

decoração convites de casamento

5 - Escolher o local

Muitas vezes o local escolhido para o casamento, por si só já é auto suficiente e os noivos nem precisam se preocupar tanto com a decoração. Uma casa no campo, uma fazenda, um local com belas árvores e flores são ótimas opções para uma decoração de casamento simples.

escolher o local

Utilize elementos do local onde está sendo realizada a cerimônia e os incorpore na decoração. Além de reduzir os gastos, deixará o ambiente diferente do tradicional.

 6 - Frutas

Ao invés de docinhos cheios de renda, brilho e ornamentos, frutas na mesa do bolo podem ser uma boa ideia para decorar a festa. O casamento e não fica exagerado e o aroma do ambiente estará sem igual.

Escolha frutas coloridas, principalmente as de tons vermelhos que dão um toque romântico no local.

frutas

7 - Garrafas e potes

Esqueça vasos elaborados! Boas garrafas e potes diferentes e bonitos podem ser utilizados com a mesma função. Itens de decoração que vão dar um toque delicado, intimista e simples na sua cerimônia de casamento.

garrafas e potes

Imagens via Pinterest / Pinstakes

Publicações relacionadas

Decoração rosa ouro

Decoração - Há aproximadamente 2 anos

Inspiração: decoração rosa ouro (rosé gold) para casamento

decoração de festa de casamento dourada

Decoração - Há mais de 2 anos

Decoração de festa de casamento na cor dourada: saiba como usar!

Ideias de Decoração de noivado

Decoração - Há 4 meses

Decoração de noivado: 10 ideias que não fogem do seu orçamento

Comentários