Decoração de casamento: 5 coisas que você precisa saber

Há mais de 4 anos

decoração

Organizar um casamento não é uma tarefa muito fácil. Quem já viveu a experiência sabe. Especialmente nós, mulheres, que somos as principais responsáveis pelo sucesso da cerimônia e da festa, sabemos o quanto é complicado dar conta de tudo. Na verdade, sozinhas não conseguimos. Se não distribuirmos responsabilidades e tarefas, não obtemos êxito.

Mas e você, que está se empenhando nessa missão agora e não tem a mínima ideia de como funcionam as coisas na organização de um casamento? Como vai se “virar”?

Se estiver tendo dificuldades para saber por onde começar e não encontrar quem possa lhe socorrer, continue a leitura desse artigo. Vou lhe explicar claramente como se dá o processo da decoração de casamento.

1 - A organização

Organizar o casamento é tudo. É aí que surgem as ideias e que se traçam os planos para colocá-las em prática. Nunca pule essa etapa porque sem ela pode ser que todo o trabalho fique vago e desordenado.

organizacao

2 - Os detalhes da decoração

Para começar, defina o local e o horário da cerimônia e da festa. Enquanto você não tiver essas informações, será tempo perdido tentar decidir sobre a decoração. Porque há decorações que são próprias para ambientes diurnos e noturnos, mais simples ou mais rebuscados.

detalhes da decoracao

3 - Definindo as decorações

O que é entendido como decoração na cerimônia e na festa do seu casamento? Tudo o que você utiliza para ornamentar o ambiente é parte da decoração do seu casamento.

definindo as decoracoes

Flores, vasos, panos, tapetes, mesas, bolo, enfim...! Tudo mesmo que de alguma forma está relacionado à beleza do ambiente é decoração do casamento.

4 - Como escolher corretamente a decoração?

Isso é muito simples, basta ser criativa e ter bom gosto. Por exemplo: jamais encha tudo de cores, como se seu casamento fosse um baile de carnaval. A menos que a sua proposta seja realmente fazer um casamento geek, daqueles bem audaciosos e descolados, procure utilizar no máximo três cores que se completam entre si.

paleta de cores

E elas devem ser as cores que serão utilizadas em tudo, desde os panos até as lembrancinhas. A exceção é o tapete, que sempre deve ser vermelho, mesmo que essa não seja uma cor de toda a sua decoração.

5 - Quais as cores que normalmente são mais utilizadas na decoração?

Nem é preciso dizer que o branco é uma cor praticamente obrigatória né? O branco representa pureza, singeleza, transparência. Não é obrigatório utilizá-la, mas a verdade é que seu uso já tem o poder de uma tradição.

decoracao branca

As outras duas cores são de escolha muito pessoal, de acordo com o que você achar melhor. Só tenha cuidado para não tentar combinar cores que são totalmente opostas e não podem ser combinadas.

Outra ideia interessante seria você trabalhar com os temas de esquema tom sobre tom. Tente mesclar cores claras que deem forma aos mais belos tons. Tenho certeza de que isso vai chamar bastante a atenção!

tom sobre tom

Imagens via AskohDoctah / Uol / Wedding Decorations Ideas / Best Wedding Inviations / Exclusively Weddings / Noiva Rendada / Luxo Incrível

Publicações relacionadas

Decoração azul e rosa

Decoração - Há mais de 5 anos

Decoração de casamento nas paletas de cores rosa e azul turquesa: viva essa alegria de cores!

casamento verde limão e branco

Decoração - Há mais de 4 anos

Decoração para casamento nas paletas verde limão e branco

Decoração casamento amarelo e cinza

Decoração - Há quase 5 anos

Decoração para casamento nas paletas de cores amarelo e cinza

Comentários