Decoração de igreja para casamento: 6 dicas infalíveis

Há quase 5 anos

Decoração da igreja

Não importa se a igreja já é toda ornamentada ou uma capela simples que agrada o seu coração desde criança. Noivas sempre querem colocar uma decoração especial para a cerimônia e deixar o local mais com o seu estilo.

E nós ajudamos, é claro! Decoração de igreja para casamento é algo que pode ser um simples detalhe ou um verdadeiro cenário conforme o orçamento do casal e a disponibilidade do local. Não importa o que você gosta mais, leia nossas dicas antes de fechar qualquer coisa.

Use flores simples

Que tal ir a uma atacadista de flores, uma estufa ou mesmo na mercearia local? São lugares onde você pode descobrir novas flores e arranjos mais do seu agrado do que em empresas especializadas em decoração que provavelmente vão oferecer opções mais tradicionais. Vá conhecer alternativas.

Muitas vezes um delicado arranjo feito apenas com flores da época presos com uma fita combinam muito mais com a sua cerimônia do que arranjos elaborados.

Use flores simples

Invista em vasos

Ao invés de flores puras e simples, que tal investir em vasos? Essa tendência começou depois do casamento real do príncipe William e Kate Middleton. Para eles foi criado um verdadeiro jardim inglês dentro da igreja.

É possível conseguir o mesmo efeito usando plantas de corte colocadas em elegantes vasos de vidro, caso você não queira usar terra. Mini-árvores espalhadas pelo corredor central ou nas laterais também ficam bem charmosos.

Vasos

Use muito tule

A vantagem é que ele pode ser comprado em lotes que barateiam o produto. E consegue ser usado de várias formas. Uma delas, dependendo da disponibilidade do local, é criar um efeito de dossel com o tule.

Basta prender vários no centro do teto e puxar as faixas para as laterais. Ou usar uma estrutura apropriada para isso. O tule também pode ser preso em bancos e cadeiras formando arcos nas fileiras que dão para os corredores. Uma maneira mais simples de usar o material é criar uma fita para os arranjos florais.

Use tule

Decore apenas o altar

Essa é uma boa opção para quem não pretende gastar muito dinheiro com a decoração de igreja para casamento. E vale muito a pena principalmente se o local já for naturalmente bonito. Tudo o que você vai precisar é de um arranjo bonito e impactante no altar, onde ficarão os noivos.

Decore somente o altar

Use velas

Elas são mais baratas do que arranjos de flores e, dependendo da igreja, deixará o local mais romântico. Geralmente os locais não se opõem a esse tipo de enfeite, desde que tudo seja feito com segurança.

Para isso, planeje que as velas fiquem dentro de vasos de vidro, por exemplo. O importante é que elas não possam cair e que nada entre em contato com o fogo.

Decoração com velas

Espalhe pétalas pelo chão

As mesmas flores que enfeitam os bancos da igreja podem estar espalhadas pelo chão, principalmente pelo corredor da noiva. Pétalas de flores saem mais baratas do que comprar arranjos inteiros e o impacto visual é muito maior.

Pétalas espalhadas

Imagens via O casamento Ideal / Mundo das Tribos / Delas IG / Pedra Angulas Noivas / Unique Decorações / Meu Casamento / Portais da Moda

Publicações relacionadas

Decoração de velas para casamento

Decoração - Há mais de 5 anos

Decoração com velas: Traga mais romantismo para o seu casamento

Decoração com rosas

Decoração - Há mais de 5 anos

Rosas para decoração de casamento: uma forma romântica e simbólica

casamento ao ar livre decoração do altar

Decoração - Há quase 3 anos

Casamento ao ar livre: como decorar o altar da cerimônia?

Comentários